As aventuras do caça-feitiço: O aprendiz

>>  terça-feira, 5 de janeiro de 2010


DELANEY, Joseph. O aprendiz. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2009. 224p. (As aventuras do caça-feitiço, v.1). Título original: Revenge of the witch.


“Criaturas malignas estão à espreita, aguardando ser libertadas”

O aprendiz de Joseph Delaney é o primeiro volume da série Aventuras do caça - feitiço. O livro é ideal para quem gosta de literatura fantástica e infanto-juvenil e nos apresenta a um novo mundo cheio de ogros, feiticeiras e fantasmas.

SINOPSE: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

Tom é um garoto de doze anos filho de fazendeiros de um pequeno povoado, leva a vida ajudando nos afazeres da fazenda quando descobre que seus pais querem que ele seja o aprendiz do caça - feitiço. Esta não é uma tarefa fácil, além de ter que ser o sétimo filho de um sétimo filho, ele enfrentará uma mudança definitiva em sua vida, pois a vida de um caça - feitiço é assustadora e solitária.

Ele irá morar com seu mestre e passará por testes e provações para ser aceito no ofício. O Sr. Gregory é rígido, mal humorado e as vezes bem assustador, mais ensinará a Tom como aprisionar um ogro, lidar com os vários tipos de feiticeira e a evitar problemas com elas. Tom conhece Alice, a sobrinha de uma feiticeira, e o primeiro de seus problemas. E ao desobedecer a vários conselhos de seu mestre irá se meter em várias enrascadas e enfrentar a terrível Mãe Malkin que tentará possuir um de seus familiares.

Este livro é o primeiro de uma série que promete várias surpresas e emoções; e o primeiro livro nos apresenta aos personagens e mostra como é difícil a vida de um caça - feitiço. O autor construiu uma história leve, de leitura fácil e muito bem escrita. Como o livro é bastante introdutório, ele por vezes deixa a desejar no quesito aventura e suspense, mais atiça a curiosidade pelo restante da série. Leia com cuidado, porque a aventura maior ainda está por vir.

A saga já teve os direitos para o cinema comprado pela Warner Bros, o mesmo estúdio que produziu Harry Potter, e embora muitos citem as semelhanças entre os dois personagens não acho que seja o caso. Thomas Ward não tem uma varinha a sua disposição e sim muito trabalho árduo cavando covas, aprendendo grego e latim e correndo de meninas de sapato de bico fino. Sim, você terá que ler para descobrir que diabos isso quer dizer. ^^

"O caça - feitiços treinou muitos, mais pouquíssimos terminaram o aprendizado, disse minha mãe, e os que terminaram não se igualam a ele, são medíocres ou fracos ou covardes. Tomaram um caminho equivocado, recebem dinheiro pelo pouco que fazem. Portanto, agora só resta você, filho. Você é a última chance. A última esperança. Alguém tem que fazer este trabalho. Alguém tem que enfrentar as trevas. E você é o único que pode”

Série As aventuras do caça-feitiço do Joseph Delaney
  1. O aprendiz (Revenge of the witch)
  2. A maldição (The spook's curse)
  3. O segredo (Night of the soul stealer)
  4. A batalha (Attack of the fiend)
  5. O erro (The spook's mistake)
  6. O sacrifício (The spook's sacrifice) 
  7. O pesadelo (Rise of the huntress)
  8. O destino (Rage of the fallen)
  9. Eu sou Grimalkin (I am Grimalkin) 
  10. O sangue (The spook's blood)
  11. O conto de Slither (Slither)
  12. Alice (I am Alice)
  13. The spook's revenge (ainda não lançado o Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO