target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

As aventuras do Caça-feitiço: A maldição - Joseph Delaney

>>  quinta-feira, 26 de março de 2015

DELANEY, Joseph. A maldição. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2009. 288p. (As aventuras do caça-feitiço, v.2). Título original: The spook’s curse.

“Estremeci e senti mais medo do que em qualquer outro momento desde que começara a trabalhar para o Caça-feitiço. Senti como se estivesse caminhando em um pesadelo em que tudo fora predeterminado e eu nada podia fazer nem tinha qualquer opção. Como poderia haver escolha, se deixar Alice e o Caça-feitiço e ir embora resultaria em suas mortes?” p.258

Faz anos que li o primeiro volume dessa série, O aprendiz. Acabei não dando continuidade, não por não ter gostado, foi falta de tempo, acabo sempre priorizando os livros de parceria e os que comprei/ganhei vão ficando na fila. Como sempre, o Clube dos chocólatras me ajudou! Confiram o que eu achei do segundo volume da série As aventuras do caça-feitiço com A maldição do Joseph Delaney.

A resenha não contém spoilers do livro anterior, caso queira confira a resenha de O aprendiz.

Thomas Ward, 13 anos, é o sétimo filho de um sétimo filho, e portanto, como reza a tradição, se tornou um aprendiz de caça-feitiço. Sua mãe insistiu, e apesar de aterrorizado, tenta cumprir da melhor maneira possível suas tarefas. Acaba bisbilhotando onde não deve, lendo os livros proibidos, ouvindo atrás da porta e indo atrás de meninas com sapatos de bico finos – que na maioria das vezes, se revelam bruxas.

Depois de combater sozinho um perigoso ogro, enquanto seu mestre estava adoentado, Tom tem um desafio maior pela frente, o perigoso Flagelo. Tudo começa com o falecimento do irmão do Caça-feitiço, um padre. Eles precisam ir para Priestown, a sede do Condado. E lá, nas catacumbas da catedral, se esconde uma criatura diabólica, um ser que foi aprisionado há muitos anos, mas que a cada dia está mais forte. O Flagelo penetra na mente de suas vítimas, invade seus sonhos, bebe seu sangue e fica ligado a elas para sempre. 

O Caça-feitiço não irá embora da cidade sem tentar destruí-lo, uma tarefa que pode ser mortal. As coisas se complicam ainda mais porque o Inquisidor está na cidade, um homem sinistro, que caça e condena à fogueira pessoas acusadas de bruxaria. A cidade está tomada por soldados, e Tom se assusta quando vê que uma das prisioneiras é sua amiga Alice.  Ele precisa salvá-la da fogueira, ao mesmo tempo em que teme pela segurança de seu mestre.

~~~~~

Tão legal! Achei melhor que o primeiro, está mais ágil, cheio de aventuras e muitas situações perigosas. O autor escreve bem e é uma delícia acompanhar a vida de Tom. A história é contada de forma rápida, divertida e sem enrolação.

Os personagens são ótimos, mas como é uma leitura rápida, estilo que conquista mais o público juvenil, muita coisa não é tão bem desenvolvida como eu gostaria. Mas terminei empolgada, espero dar continuidade a série e não demorar tanto para ler o próximo.

Tom é fofo demais, um daqueles protagonistas jovens que logo ganham o coração do leitor. É curioso e acaba metendo os pés pelas mãos, mas faz tudo com a melhor das intenções. A forma como tenta sempre ajudar Alice pode render problemas futuros, a menina vem de uma família de bruxas e seu destino como bruxa das trevas parece certo. Enquanto Gregory, seu mestre, quer colocá-la em uma cova de ferro e sal, ele acha que pode ajuda-la. Sua mãe também é uma personagem interessante e cheia de mistérios, acho que podemos ter surpresas com ela no futuro.

O filme baseado no primeiro livro acabou de ser lançado, O sétimo filho. Dirigido por Sergey Bodrov e no elenco Jeff Bridges (Master Gregory), Ben Barnes (Tom Ward), Julianne Moore (Mother Malkin), Alicia Vikander (Alice) e Kit Harington – o John Snow! (Billy Bradley). Quero assistir, mas achei estranho a idade dos atores, são tão mais velhos que os personagens no livro. O ator que interpreta o protagonista tem 33 anos. Claramente eles transformaram a história juvenil para um público mais adulto, adorei os efeitos visuais e a bruxa está arrasando, mas pelo jeito se afastou muito dos livros. Pensei que iam fazer um estilo mais Harry Potter sabem? Com os personagens amadurecendo no decorrer dos livros, apesar de quem nem sei se irão fazer mais filmes. Alguém já assistiu?


Série imperdível para o público juvenil, livros lindos, a edição é perfeita e com uma história que prende muito os adolescentes. E não são infantis, então o público adulto que curte fantasia juvenil também vai gostar, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série As aventuras do caça-feitiço do Joseph Delaney
  1. O aprendiz (Revenge of the witch)
  2. A maldição (The spook's curse)
  3. O segredo (Night of the soul stealer)
  4. A batalha (Attack of the fiend)
  5. O engano (The spook's mistake)
  6. O sacrifício (The spook's sacrifice) 
  7. O pesadelo (Rise of the huntress)
  8. O destino (Rage of the fallen)
  9. I am Grimalkin (os demais não lançados no Brasil)
  10. The spook's blood
  11. Slither
  12. I am Alice
  13. The spook's revenge

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO