A mediadora: A terra das sombras

>>  terça-feira, 26 de janeiro de 2010


CABOT, Meg. A terra das sombras. 11 ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2009. 288p. (A Mediadora, V.1).

“Ação, mistério, suspense e, é claro, bastante romance.”

A terra das sombras de Meg Cabot é o primeiro volume da série A mediadora. Coleção destinada ao público infanto-juvenil tem fantástico e romance sobrenatural. Eu pessoalmente sou fã desta coleção e acho que encanta pessoas de qualquer idade, desde que goste do estilo, claro. A série ganhou ano passado uma nova edição com capas lindas, parabéns a editora Record pela mudança. Mas vamos a história...

Suzannah é uma adolescente complicada que vivia se metendo em confusões em Nova York, onde morava com a mãe. Na escola tinha apenas uma amiga – Gina, e era vista por todos como uma garota muito esquisita, suas confusões rendiam desde constantes suspensões escolares até algumas visitas a delegacia. Sua mãe atribuía o comportamento estranho e pouco social da filha a morte do pai, quando Suze era ainda uma criança.

O que ninguém sabe é que os problemas de Suze são bem mais complicados, desde os dois anos de idade ela descobriu que tem a capacidade de ver, falar e até chutar fantasmas. Ela é uma mediadora, e tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. Como explicar as pessoas, que todos os problemas nos quais se mete são causados por assombrações?

Tudo parece melhorar quando a mãe de Suze resolve se casar pela segunda vez e elas se mudam para a Califórnia. Suze agora tem um padrasto e três meio irmãos – Mestre, Dunga e Soneca -, uma nova escola e acreditem ou não, muitos novos amigos; para seu espanto na Califórnia ela se tornou uma garota muito popular. Tanto que na primeira semana já foi convidada para sair por um gato da escola, o que seria ótimo, se não fosse o fantasma da ex-namorada morta dele, que insiste em assombrar a escola e levar o garoto com ela para o outro mundo.

E ainda tem mais, Suze descobre que sua nova casa e seu lindo quarto já tem um morador nada agradável; Jesse um fantasma espanhol que morreu a mais de cem anos e ainda está por aqui. Só que Jesse é o cara mais gato que Suze já conheceu, tem até uma quedinha por ela, o que seria perfeito, se claro, ele não estivesse morto.

Os personagens secundários também são ótimos. David o irmão mais novo de Suze que ela apelidou de mestre, é encantador e muito inteligente. Seus amigos mais próximos na escola, Cee Cee e Adam são muito engraçados. Sem falar no Padre Dominiq que tem uma paciência sem limites com Suze, e de Jesse o fantasma mais fofo que já existiu.

Com tantas séries imperdíveis, voltadas ao publico juvenil que estão sendo lançadas nos últimos anos fica até difícil acompanhar todas. Eu já comentei varias delas aqui no blog mas A mediadora é uma das minhas séries favoritas. Suze é uma garota legal, divertida, decidida, corajosa e bastante atrapalhada. É um pouco revoltada e nem um pouco gentil quando se trata de fantasmas, mas não se esqueçam que a série só está começando.

“Ele piscou com aqueles enormes olhos negros. Suas pestanas eram mais longas que as minhas. Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mais aquele cara... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava, bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdômen. Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo da coisa que eu nunca tiver oportunidade – ou vontade – de explorar até então. Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional.”

Série A mediadora da Meg Cabot
  1. A terra das sombras
  2. O arcano nove
  3. Reunião
  4. A hora mais sombria
  5. Assombrado
  6. Crepúsculo

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO