A mediadora: O Arcano Nove

>>  segunda-feira, 20 de setembro de 2010



CABOT, Meg. O arcano nove. 9 ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2009. 272p. (A mediadora, V.2)

A mediadora é a minha série favorita da Meg Cabot dentre os livros que já li da autora. Voltada para o público infanto-juvenil, é uma série de literatura fantástica, romance sobrenatural e tudo com muito senso de humor. Para quem ainda não conhece a série, confira o primeiro volume AQUI. É uma daquelas séries que  a gente morre de saudade depois que acaba de ler todos os livros, ainda pretendo resenhar todos eles aqui, falta mesmo é tempo de reler. Divirtam-se com O Arcano Nove.

Suzannah se adaptou bem a tantas mudanças, está gostando muito da escola nova, tem novos amigos, um quarto lindo com vista para a praia e conseguiu ficar longe de grandes problemas. A vida é bem tranqüila na ensolarada Califórnia, claro, se você não é uma Mediadora. 

Suze tem que esconder de todos as coisas estranhas que vivem acontecendo, e além de tudo, tem um colega de quarto fantasma, não só isso, um fantasma espanhol lindo de morrer que mexe com seu coração. Jesse continua aqui no plano terreno, aparece quando bem entende e a deixa muito confusa. Afinal, ela não pode estar a fim de um fantasma certo? Mesmo no caso dela, que pode falar com ele, chutar, empurrar....beijar. 

É então que aparece Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. Ele não é tão bonito, nem tão interessante quanto Jesse, mas tem uma inegável vantagem, Tad é de carne e osso. Isso deixa Suze muito empolgada para seu primeiro encontro a dois, mas como a vida dela não é nada fácil, um fantasma de uma mulher misteriosa aparece e não tem como ignorá-la.

Todas as pistas indicam que a misteriosa mulher tem ligação com Tad, e uma investigação de assassinato coloca Suze em grande perigo. O que era para ser um encontro romântico pode se tornar um risco de vida. E agora, além de seu sexto sentido e de um bom soco de direita, Suze precisará de ajuda, de seus amigos e de alguns fantasmas.

Esta é uma série que vai melhorando a cada livro, vai ficando mais emocionante, romântica e com mais ação. Suze é uma garota sem papas na língua, que não pensa muito antes de agir e acaba se colocando em grandes enrascadas. Só que agora ela pode contar com a ajuda de Jesse, do padre Dominiq, de seus amigos e de seu irmão mais novo David. 

Eu me divirto muito com as tiradas engraçadas de Suze, com a implicância dela com os irmãos mais velhos e com as confusões que ela se mete. O relacionamento platônico dela com Jesse também é muito fofo. Como eu disse é uma série para fãs de literatura infanto-juvenil, leitura descontraída e divertida, aproveitem. 

“Tad estava exprimindo seu interesse aprofundando nosso beijo, saindo de um beijinho de despedida para um beijo de língua de pique total – que eu estava curtindo imensamente, a propósito, apesar do cordão e da camisa de seda-, quando por acaso notei – é, tudo bem. Vou admitir. Meus olhos estavam abertos. Ei, era meu primeiro beijo, eu não queria perder nada ,certo?- que havia alguém sentado no minúsculo banco de trás do Porche.
Virei a cabeça para trás e soltei um gritinho.
Tad piscou para mim, confuso.
- O que há de errado? Perguntou ele.
- Ah por favor- disse a pessoa no banco de trás, em tom agradável. – Não parem por minha causa.
Olhei para Tad.
- Eu tenho que ir – falei. – Desculpe.
E praticamente saí correndo do carro.”

Série A mediadora
  1. A terra da sombras
  2. O arcano nove
  3. Reunião
  4. A hora mais sombria
  5. Assombrado
  6. Crepúsculo
Avaliação (1 a 5):





    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO