A fome de Íbus de Albarus Andreos & Promoção

>>  sexta-feira, 19 de março de 2010


ANDREOS, Albarus. A fome de Íbus: Livro do Dentes-de-Sabre. São Paulo: Giz Editorial, 2009. 336p. (A fome de Íbus, V.1)


“Dentre os povos da tundra, das placas brandas do Norte, onde o vento dobra e volta, onde o dia é igual a noite, se levantará aquele que montará o cavalo de duas cabeças e portará a espada que porá fim à Fome de Íbus...”

Um valoroso guerreiro retorna à sua terra após um longo período de guerra e provação. Uma profecia deverá ser cumprida. Uma longa caminhada se inicia e um grupo estranho é então formado. Um feiticeiro, um anão, um elfo e um jovem batedor se unirão ao guerreiro nesta difícil empreitada. Isso é só o início da saga medieval A fome de Íbus do brasileiro Albarus Andreos.

Karizem é um bárbaro, um guerreiro que partiu de sua amada terra Ith para lutar em guerras que não eram suas. Lutou por um senhor tirano, conheceu de perto a dor e a luta pela própria vida, viu feiticeiros e lutou contra criaturas oriundas da magia negra. Sozinho e cansado esta é a história de sua volta para casa.
De volta a Ith, reencontra seus amigos e sua família, e também seu mentor, o feiticeiro Tellor. Com a ajuda do mago, Karizem descobre que seu coração foi roubado por um dragão e que deverá partir em busca do coração perdido, enfrentar o dragão e só assim encontrar o seu lugar no mundo. É ai que se inicia uma grande aventura.
Karizem parte em companhia de Tellor e do jovem guerreiro Haskor. Durante sua busca estranhos aliados farão parte do grupo, como Dorfhull o anão, Gelfor o elfo e um misterioso andarilho cego. Juntos passarão por muitos perigos e farão uma grande descoberta que colocará em risco a vida de todos. A missão será árdua, e o Escolhido deverá enfrentar bruxos poderosos para cumprir a profecia e por fim à Fome de Íbus.

Conseguiu se sentir dentro do maravilhoso mundo criado pelo autor? Não vou entrar em mais detalhes do que acontece na história para não estragar a surpresa. Mas o que posso dizer é que é uma saga emocionante e muito bem construída. A história é complexa, o leitor irá conhecer um mundo novo, repleto de seres fantásticos e de muita magia. O estilo me lembrou um pouco os livros de Tolkien que eu amo, e terminei o primeiro volume ansiosa pela continuação, intitulada "O livro da escuridão".

O primeiro livro da saga é bastante introdutório, os personagens e os lugares são descritos minuciosamente, por isso achei o começo um pouco cansativo. Depois a história se desenvolve e eu devorei o restante do livro, que me surpreendeu bastante. Pelo que pude perceber a continuação terá muito mais ação e aventura. Sem dúvida é um ótimo livro para quem, como eu, adora literatura fantástica. Se você procura uma boa história de elfos, bruxos e dragões não irá se decepcionar.

“Teu fim está próximo dragão. Breve o bárbaro cairá em minha lábia e terei o teu carrasco sob meu poder. Breve terás a Espada de Kusher cravada em teu imundo coração vermelho. Breve terei o Olho de Dephir, que me permitirá conjurar as criaturas de poder dos reinos das sombras e da escuridão.”

Você também terá a chance de levar este ótimo livro de presente. O Albarus, muito gentilmente, me enviou um exemplar do livro para sortear. Convido a todos a participar, divulgar e conhecer um ótimo autor nacional.

Quer ganhar um exemplar do livro A fome de Íbus? Saiba como participar do sorteio abaixo:

Regras para participar do sorteio:

- Ser seguidor do blog (para seguir basta ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu a direita)
- Ser residente no Brasil

- Preencher corretamente o formulário do Google Doc’s
AQUI

Quer ter mais chances de ganhar?

- Repita as orientações da primeira participação (seguir, formulário) mas acrescente no formulário um link de divulgação. A divulgação pode ser feita através do banner em seu site ou blog, ou através de divulgação no seu twitter.
- O formulário deverá ser feito novamente para cada nova divulgação (a divulgação no twitter pode ser feita a cada 24 horas, divulgando você pode preencher o formulário 1 vez por dia).

1) Divulgando no blog: Publicar o banner da promoção "A fome de Íbus" no blog.

2) Divulgando no twitter: Twittar a seguinte mensagem:
#promocao A fome de Íbus – Livro do Dentes-de-Sabre de Albarus Andreos no Viagem Literária http://bit.ly/bNOwTL @nandaassisbh

A promoção terá início hoje dia 19 de março e será válida até as 23:59 do dia
05 de abril de 2010. Após o sorteio o premiado terá um prazo de 3 dias para responder ao e-mail com o endereço para envio do livro.

Boa sorte a todos,

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO