O Clube das Chocólatras - Carole Matthews

>>  quinta-feira, 6 de maio de 2010

MATTHEWS, Carole. O clube das Chocólatras. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008. 420p.


“Alegria compartilhada é dupla alegria; dor compartilhada é meia dor”. pg136

Hoje convido você a embarcar em uma imperdível história de amor e de amizade, além de se divertir muito com as confusões de quatro amigas, tudo isso regado a muito chocolate. Saboreie O Clube das Chocólatras de Carole Matthews. 

Lucy Lombard vive tendo o coração partido pelo namorado galinha, tem uma quedinha pelo chefe, um emprego medíocre, um princípio de bulimia, além de ser muito desastrada e se meter em várias confusões. Para sobreviver a esta vida tumultuada só mesmo recorrendo a seu único vício, o chocolate. 

A glamorosa Chantal tem tudo que suas amigas sempre sonharam, linda, rica, com um bom emprego e um ótimo marido. O problema é que o tal marido está cada vez mais distante, e quando o chocolate já não resolve, suas aventuras extraconjugais a colocam em uma grande encrenca. 

Autumn vive sozinha em seu apartamento, tem um péssimo gosto para roupas e ensina arte para jovens em recuperação. Filha de país ricos e ausentes, cuida do irmão drogado e no momento não tem nenhuma vida social. Passou muito tempo sem um namorado, afogando suas magoas em chocolate.

Nadia é uma dona de casa que ama seu marido e seu lindo filhinho, mas os constantes problemas financeiros do marido - viciado em jogo - colocam seu casamento em risco. Perto de perder a casa e sem dinheiro até para comer está desesperada. Ultimamente depende das amigas até para pagar por seu chocolate. 

E no Paraíso do Chocolate, uma aconchegante confeitaria, as quatro se conhecem e formam um clube muito seleto, baseado na amizade e no companheirismo. O clube das chocólatras servirá como refugio, abrigo, desabafo e salvação. A mensagem enviada “EMERGÊNCIA CHOCOLATE” sela os encontros e o começo de uma grande aventura. 

É dessa forma que embarcamos na vida destas quatro mulheres, tão diferentes aparentemente, mas juntas para o que der e vier. Com situações inusitadas e cenas hilariantes, mas também com muita emoção e um toque de mistério. Não consegui largar o livro, morrendo de curiosidade para saber como tudo ia terminar.  

Os personagens me conquistaram desde o início, mas Lucy sem dúvida é a mais divertida. Vive comendo quilos de chocolate e depois fazendo uma aula de ioga para queimar as calorias, tentando praticar esportes - pouco aconselháveis no caso dela - como canoagem para agradar o chefe lindo de morrer e arrumando maneiras bem diferentes para se vingar do namorado, como rechear com peixe seu colchão e seu sofá de couro.  

O livro promete boas risadas, muita diversão e algum romance. E como todo bom chick-lit cumpre bem o seu papel. Mas o diferencial no livro da Carole Matthews e o que em vários momentos me emocionou, foi a grande amizade retratada e vivida intensamente pelas personagens. Por mais que elas fossem diferentes, discordassem das atitudes que as outras tomavam, estavam sempre unidas e dispostas a tudo em nome desta amizade.

Não posso deixar de comentar que a capa é perfeita, muito mais bonita que a da edição original e claro como boa chocólatra não resisti a tantas descrições de marcas e sabores e tive que abastecer o meu estoque, pena que não tem todos estes chocolates por aqui (sim eu procurei rs). E perto delas até que eu sou bem light...

Aprovado e recomendado, mais uma leitura imperdível para 2010. Principalmente se você acredita que o chocolate é o melhor amigo das mulheres. 

“Ele sorriu de modo confiante naquele momento, ciente de que eu estava na palma da sua mão. E percebi que não conseguiria resistir aos seus encantos. Não havia nada que eu pudesse fazer: aquele cara tinha um GPS, um Sistema de Posicionamento Global, que o levava direto para o meu coração.” pg336 

De Carole Matthews:

- O clube das chocólatras

Para os chocólatras de plantão: www.thechocolateloversclub.com

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO