target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

A Dieta das Chocólatras - Carole Matthews

>>  segunda-feira, 24 de maio de 2010

MATTHEWS, Carole. A dieta das Chocólatras. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 420p.

“Espero que, tal como não se atira em homens de óculos, não se mata uma noiva com buquê e tudo.” P. 311

Já vou falar logo e depois não digam que eu não avisei: Este livro vicia!! E ao contrário do que faço normalmente - leio sem parar e termino o livro em um dia louca para saber o final - desta vez eu li devagar, curtindo cada palavra, dando risada com cada uma das muitas cenas hilárias, me emocionando com as personagens, mas não teve jeito, o livro acabou rápido demais mesmo assim. Delicie-se com A dieta das chocólatras de Carole Matthews.

Este é o segundo livro da autora, que conta a vida de quatro amigas, suas alegrias e tristezas, unidas por sua paixão pelo chocolate. Para quem não leu o primeiro livro, clique AQUI. Muita coisa aconteceu na vida de Lucy, Autumn, Chantal e Nadia. Porém, uma coisa não mudou, todas continuam viciadas em chocolate, e haja chocolate para fazer esquecer tantos problemas, tristezas e decepções.

“- Oi gata. Sou eu! – Fiquei boquiaberta ao ouvir a voz do Paquera. – Sinto muito por não ter mantido contato – prosseguiu ele, animado. – Tomara que não tenha se preocupado comigo. Não vai acreditar no que aconteceu. Mal posso esperar para compensar tudo isso. Olha, lamento mesmo. De verdade. Espero que o seu natal tenha sido ótimo. Eu amo você. A gente se fala em breve. Amo você, amo você, amo você. Tchau, gata.” P.79

Lucy pensou que sua felicidade estava garantida ao lado de Aiden Holby, seu chefe – lindo de morrer – mais conhecido como Paquera pelos íntimos. Mas como tudo que é bom dura tão pouco quanto uma boa barra de chocolate, ela acaba pegando o namorado na cama com outra. Arrasada, nem com todo chocolate do mundo consegue espantar a tristeza.

Suas melhores amigas também estão passando por poucas e boas:

Nadia continua tentando lidar com o marido viciado em jogo, indecisa precisa decidir se dará mais uma chance ou não ao casamento e continua mais endividada do que nunca.

Chantal está tentando reatar seu casamento com Ted e para isso deverá permanecer fiel e sem suas perigosas aventuras, até que um acontecimento inesperado muda de vez sua vida.

Autumn está muito feliz com seu namorado e acha que enfim encontrou o homem da sua vida, mas não será nada fácil apresentá-lo a família aristocrata. Richard seu irmão continua se envolvendo com drogas e arrumando muita encrenca.

Com tantos problemas pela frente só existe uma saída: EMERGÊNCIA CHOCOLATE. No Paraíso do Chocolate elas se encontram e estão dispostas a qualquer coisa para ajudar umas as outras. Quanto chocolate será suficiente para resolver todos os problemas? No meio de trufas de Madagascar, brownies cremosos e chocolate quente com chantilly, elas estão dispostas a descobrir e enfrentar juntas o que vier pela frente.

Este é um daqueles livros que a gente fica completamente apaixonada pelas personagens, sofre com elas, perdoa as burrices que elas fazem e torce junto por enfim, um final feliz. Tem hora que a gente pensa: a não, de novo não, você não vai fazer isso de novo, vai? E ela faz! Esta é uma daquelas continuações que superam o primeiro livro, com todas as confusões, ainda tem mais romance, mais risadas e muita aventura.

Eu adoro alguns dos personagens secundários também, além de Aiden (suspiros) que é muito fofo e divertido, Addison o namorado da Autumn com seu jeito másculo e decidido e Clive e Tristan, o casal gay dono da chocolataria, também arrasam. E neste livro fala bem mais sobre eles, o que gostei muito.

Eu queria muito contar várias das minhas cenas preferidas, mas não vou fazer isso para não estragar a surpresa. Mas pode se preparar porque você vai pensar algo do tipo “não acredito que elas vão fazer isso” ou “ah não, é muito azar, não pode ser verdade”. Este livro é imperdível! Sério, pode por na lista que garanto que não vão se arrepender. Agora vou ficar por aqui sofrendo, torcendo por uma terceira aventura com quatro amigas malucas e apaixonantes.

“Ele sorriu para mim.
- É mesmo. E justamente por isso amo você. Amava – corrigiu-se.
Eu já virara pretérito. Mas ao menos sabia que ele me amara, por mais que tivesse sido breve. Não que isso fizesse muito bem para mim, àquela altura.” P.181


De Carole Matthews:

- A dieta das chocólatras

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO