O Viagem Literária faz 1 ano & Promoção

>>  sábado, 28 de agosto de 2010


Queridos amigos,

Parece que foi ontem, mas já tem 1 ano que criei o blog e muita coisa boa aconteceu neste período. Desde o primeiro post, que não foi uma resenha, as primeiras e tímidas resenhas até a descoberta de como ser uma blogueira, de como fazer um blog crescer e a alegria de conhecer tanta gente inesquecível, tantos livros fantásticos e tantos autores sensacionais. 

Acho que como a maioria dos blogs, o Viagem Literária surgiu de brincadeira, a Camila (minha irmã mais nova) me disse um dia assim: 
- Você gosta tanto de ler porque não faz um blog sobre isso?
- Humm, como assim? 
- Um blog, para falar dos livros que você gosta. 
- Mas será que alguém vai ler?
- Uai tenta, cria um aí e faz o teste.
- Ta, não to fazendo nada mesmo. Mas como faz um blog? Vêm ca me ensinar? (Porque é muito longe do meu quarto ao dela e não é fácil uma de nós se convencer a se deslocar rsrs) 
- Ah nem, procura ai no Google “blogspot” é fácil. 
- Consegui! E o layout? Me ajuda a escolher um nome?Vem cá!!
- Afff!!

 E lá fui eu conhecer o tal do “blogspot”, inacreditavelmente, por mais que eu sempre tenha ficado muito na net nunca segui nenhum blog, nem sabia que tinha tantos. Mas o negócio é que eu não conhecia nenhum dos blogs literários e lá fui eu criar o Viagem Literária. Fiz o blog, postei algumas vezes e parecia que ninguém lia, ninguém comentava. Acabei parando de postar por um período e quase desisti, foi então que em dezembro, uma pessoa que hoje eu amo de paixão, me mandou um mensagem no skoob falando sobre um tal de Desafio Literário e me dando várias dicas para o blog crescer, lendo e comentando nas minhas postagens, falando que tinha vários outros blogs, para eu comentar lá que depois as pessoas viriam me conhecer. A pessoa em questão é a Alê, do blog La Sorcière :)

Depois disso vocês imaginam, entrei no Desafio Literário, conheci várias outras blogueiras, fiz amigos, conheci tantos livros e o blog se concretizou. Em fevereiro eu resolvi que queria o layout dos meus sonhos, que queria que as pessoas vissem o Viagem Literária do jeito que eu me sentia nos livros, com cores, alegria e muita fantasia. Foi então que comprei o layout (com muita gente falando que eu era doida de gastar dinheiro com isso) e quase morri de felicidade no dia 23 de fevereiro quando inaugurei o layout. 

Então se você está começando agora este longo percurso, não desista. Um blog precisa de dedicação, de esforço, de fazer contatos... é trabalhoso e é um amor incondicional. Um investimento a longo prazo, mas todo o trabalho vale a pena se for feito com amor, se for o seu sonho que está ali, nas palavras que você escreve.

E sabem, meu sonho aconteceu. Porque este blog que vocês estão vendo hoje é um sonho realizado, um sonho que eu nem sabia ao certo que existia. Para alguém que sempre foi uma leitora voraz desde a infância, que cresceu como uma rata de biblioteca, foi fazer faculdade de Biblioteconomia e hoje consegue divulgar este livros, incentivar os leitores, quando alguém me envia uma mensagem dizendo que leu um livro porque eu indiquei, meu coração explode de alegria ^^ 

Então hoje eu venho aqui agradecer, a minha irmã que me deu uma idéia louca em uma noite qualquer; a Alê que tem o coração do tamanho do mundo; a todas as blogueiras que ajudam, incentivam, comentam e trocam informações; as blogueiras especiais que viraram amigas queridas e que sabem muito da minha vida... Hérida, Lu, Luka; a turma do chat; as Editoras parceiras que acreditaram no meu trabalho, as minhas amigas do coração que não agüentam mais eu falar de livros em toda festa que a gente vai e principalmente, a vocês, que estão sempre aqui presentes, que visitam o blog, que fizeram este espaço crescer e se concretizar.

Para estatísticas futuras, hoje encerro 1 ano de blog com 6132 comentários, 168 postagens e 2303 seguidores! Obrigada \o/

Espero que este seja o primeiro de muitos aniversários e que eu continue com este entusiasmo e com esta alegria besta que estou sentindo agora ao escrever este post. E agora, sim eu sei que escrevo demais rsrs, para comemorar o aniversário do blog claro que tem promoção! 

Você que já veio aqui correndo ver a promoção, faz favor de voltar lá em cima e ler tudinho!! Humpft! rsrsrs 

Promoção de Aniversário – 1 ano de Viagem Literária

São 2 kits e 2 ganhadores

1 ganhador:
- 1 exemplar do livro Prazeres Malditos
- 1 exemplar do livro O cadáver que ri
- 10 marcadores variados
Foto do kit do primeiro ganhador: http://twitpic.com/2jgzwq

2 ganhador:
- 1 exemplar do livro Diários do Vampiro: A fúria
- 1 Guia Ilustrado do filme Eclipse
- 10 marcadores variados
Foto do kit do segundo ganhador: http://twitpic.com/2jh0lq

Depois tiro foto dos kits com os marcadores e edito aqui e divulgo no twitter, estou sem máquina hoje :P

Regras para participar do sorteio:

1) Ser seguidor do blog
Para seguir basta ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu a direita, veja a imagem abaixo:

2) Deixar um comentário neste post: Afinal você vai dar os parabéns ao blog não é? :)

3) Ser residente no Brasil

4) Preencher corretamente o formulário do Google Doc’s AQUI

Quer ter mais chances de ganhar? Fique atento aos números extras.

- Divulgando no blog: Publicar o banner da promoção (preencha mais 1 vez com o link do blog)

- Divulgando no twitter enviar a seguinte mensagem:

#sorteio Comemore o aniversário de 1 ano do Viagem Literária:  2 kits (4 livros + marcadores)  http://bit.ly/cyhWg2 @nandaassisbh

- Quem segue o blog no twitter ganha 1 número extra (preencha mais 1 vez)

- Quem participa do grupo Viagem Literária no SKOOB ganha 1 número extra  (preencha mais 1 vez)

- Quem participa da comunidade Viagem Literária no Orkut ganha 1 número extra (preencha mais 1 vez)

- Divulgando no skoob: publicar a seguinte mensagem no MURAL do seu skoob:
"Comemore o aniversário de 1 ano do Viagem Literária. São 2 ganhadores, 2 kits ( 4 livros + brindes).  Anita Blake, Diários do Vampiro, Guia Ilustrado Eclipse, participem! ACESSE: http://bit.ly/cyhWg2 "

Importante:

- Repita as orientações da primeira participação (seguir, formulário) mas acrescente no formulário um link de divulgação. A divulgação pode ser feita através do banner em seu site ou blog, no skoob, ou através de divulgação no seu twitter.
- O formulário deverá ser feito novamente para cada nova divulgação: a divulgação no twitter pode ser feita a cada 24 horas (divulgando você pode preencher o formulário novamente 1 vez por dia).
- Preencha o formulário de divulgação com o link especifico do twitter (exemplo), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo).

A promoção terá início hoje dia 29 de agosto e será válida até as 23:59 do dia 18 de setembro de 2010. Após o sorteio o premiado terá um prazo de 3 dias para responder ao e-mail com o endereço para envio do livro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO