Coração Ferido - Chelsea Cain

>>  quarta-feira, 8 de setembro de 2010


CAIN, CHELSEA. Coração Ferido. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2007. 327p. (Archie e Gretchen, v.1) Título original: Heartsick

“Não há nada naquele rosto. Nenhuma raiva. Nenhum prazer. Nenhuma compaixão. Nada. 
- Está com medo? - Pergunta Gretchen.
Ela tateia com um pano sua testa, bochecha, nuca e clavícula. Archie imagina ver uma faísca de comoção nos olhos dela. Piedade?
Então ela some.
- Não importa o que você esteja esperando – sussurra ela. – Vai ser pior.”

Nada neste livro é o que parece, nada que você espera irá acontecer. Chelsea Cain não poupa sangue, dor nem descrições exatas das cenas de crimes. Em um romance policial de arrepiar os ossos e acelerar a pulsação: Coração Ferido

Archie Sheridan dedicou toda sua carreira para encontrar a serial killer conhecida como Beleza Mortal, durante dez anos ele acompanhou de perto a assassina, seguiu as escassas pistas encontradas e observou os corpos que aumentavam. Desde o primeiro corpo de uma prostituta com a marca de um coração talhado no peito, todas as vítimas eram de sexo e idade diferentes, não havia ligação entre elas, era um mistério para a força policial.  

Durante dez longos anos ele trabalhou no caso, mas no fim foi ela quem o encontrou. Gretchen Lowell capturou o detetive encarregado do caso e com total desdém pela policia levou Archie e o torturou por 10 longos dias. E no final, ele desistiu de tudo e abraçou a morte, mas ao invés de matá-lo ela surpreendentemente se entregou a polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida, e de alguma forma, ele também se sente aprisionado.

Dois anos se passaram, mas Archie é só uma sombra do homem que foi um dia. Viciado em analgésicos e incapaz de retomar sua vida, perdeu a mulher e os filhos e vive a margem da loucura. Sem conseguir se afastar de Gretchen ele vai todo domingo visitá-la na prisão, com a desculpa de que só a ele ela confessará onde escondeu os corpos, das vítimas que nunca foram encontradas. 

Mas um novo assassino está à solta em Portland, seqüestrando e matando jovens inocentes. Adolescentes de 14 anos, estupradas, estranguladas e mergulhadas em alvejante. Archie terá que lutar para se recompor e liderar uma nova força-tarefa para investigar os assassinatos. Susan Ward é uma repórter e está muito interessada na história de Archie e passa a acompanhá-lo na investigação. Um poderoso jogo está em andamento e Archie, Susan, o novo seria killer e até Gretchen estão envolvidos. Eles lutam contra o tempo e contra inimigos invisíveis em um jogo de vida ou morte. 

Amei este livro, os personagens são fantásticos e fogem totalmente do padrão. Nada de policial lindo, com pinta de bom moço ou  bad boy e atraente. Archie o personagem principal não tem nada de super tira, é viciado em medicamentos controlados e foi destruído pela tortura que sofreu no passado, agora aparenta ser bem mais velho do que realmente é e tem uma estranha obsessão por sua torturadora.

Do site I love Gretchen
E a assassina? Gretchen é uma surpresa a cada página. Linda, loira, inteligente e muito segura de si. Ela sente prazer no que faz, ela tortura com total amor e dedicação, quase como se sentisse carinho por sua vítima. E eu bem que tentei ter ódio da mulherzinha, mas ela seduz, conquista e atraí o leitor. 

E acompanhando a repórter Susan, uma personagem também nada comum, ficamos mais interessados no passado de Archie do que no assassino em si.  E mesmo com toda a ação e as adolescentes desaparecendo, Gretchen rouba a cena em todos os momentos.  Acho que o que eu menos gostei foi o final, sei lá, achei coincidência demais, mas ai só lendo para saber. 

Não da para falar muito mais sem contar toda a trama, então só posso dizer que este livro é item indispensável na lista de compras. Quem já leu me diga o que achou, e quem não leu corra, agora você já sabe o que está perdendo. Agora já aviso, tem que ter estômago forte, vou deixar só uma amostra de leve:

"Ela deixa as pontas dos dedos subirem dançando a caixa torácica até encontrar a costela que procura, coloca a ponta do prego contra a pele e desce violentamente o martelo. Ele sente a explosão da costela quebrando e golfa mais uma vez. Seu peito queima de dor. Luta para respirar. Seus olhos lacrimejam. Ela limpa uma lágrima de sua face afogueada, acaricia o cabelo dele, encontra outra costela e repete o processo. E repete. Quando termina, seis costelas estão quebradas".


Finalizando, parabéns a Editora, achei as capas dos livros no Brasil muito mais bonitas que as originais, agora tenho que correr e ler Coração Apaixonado, para saber se é tão bom quanto o primeiro ^^

Capa das edições americanas
Série Archie e Gretchen
  1. Coração Ferido (Heartsick)
  2. Coração Apaixonado (Sweetheart)
  3. Coração Maligno (Evil at Heart)
  4. The Night Season
Site oficial da autora: http://www.chelseacain.com
Site dedicado a serial killer: http://www.iheartgretchenlowell.com

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO