Resultado da Promoção - Pesquisa de Opinião

>>  domingo, 26 de setembro de 2010

 

Bom dia queridos,

Como sempre parece que o fim de semana passou voando e já chegou o domingo, acho que preciso urgentemente de férias e praia rsrs. Mas eu sei que vocês adoram os domingos no blog porque é dia de resultado de promoção e de promoção nova daqui a pouco. 

Esta promoção foi muito importante para mim, foram mais de 300 leitores respondendo a pesquisa e dela consegui tirar várias idéias para melhorar o Viagem Literária além de saber a opinião de vocês sobre o blog em geral. Obrigada por cada mensagem, pelo carinho e pela presença constante por aqui ^^

Antes de fazer o sorteio da promoção, vou comentar algumas questões que foram levantadas no questionário, além de apresentar algumas mudanças que surgiram a partir dos pedidos de vocês. 

Pequenas mudanças que já foram implantadas no blog:
  • Disponibilizar o feed completo do blog para quem acompanha no GReader.
  • Inserir a minha avaliação do livro na resenha (Vocês viram os anõezinhos fofos no fim das resenhas não é? A opção de nota de 1 a 5 foi porque já avalio assim no Skoob e colocar mais que isso iria complicar tudo rs). 
  • Inserir o gadget de Arquivo do Blog para quem prefere acompanhar por lá e não somente pelo menu, como lá embaixo nos “posts recentes” só mostra os últimos 5 assim facilita para quem quer consultar os anteriores.
  • Inserir o Newsletter para cadastro de e-mail (está no menu, abaixo de seguidores, quem quiser receber todos os posts via e-mail é só se cadastrar lá e depois confirmar o cadastro em seu e-mail). Assim vocês também ficam sabendo sempre que iniciar uma nova promoção, como alguns pediram na pesquisa.
Bom algumas sugestões que eram mais práticas já foram resolvidas, mas outras que abrangem várias questões eu resolvi explicar através dos tópicos abaixo:

Sobre as promoções em geral 

1) Porque tem tantos números extras e não chances iguais com um número por participante?
As promoções são realizadas de acordo com o interesse das Editoras em divulgar os lançamentos e claro de acordo com os livros que foram resenhados e que gostei. Quando uma Editora disponibiliza o exemplar para sorteio ela quer que o livro seja amplamente divulgado, por isso utilizo os números extras como as divulgações diárias no twitter.  Esta questão na verdade foi bem polêmica, vários leitores sugeriram apenas 1 número enquanto muitos adoram as divulgações diárias.

2) Porque temos que preencher tantas vezes o formulário?
Para a organização das promoções é imprescindível o uso do formulário, de outra maneira eu teria que digitar em uma planilha o nome de todo mundo antes de realizar o sorteio. O formulário garante também a idoneidade do sorteio, já que constam todos os dados quando você preenche (como data e hora), e eu uso o print da parte do formulário quando divulgo o ganhador.
Quando você não preenche todas as vezes que divulga, eu tenho que duplicar cada inscrição para gerar os números extras. Imagina eu fazer isso em um formulário de 2000 números? Se cada um preenche o seu isso não acumula já que neste caso eu só preciso conferir.

Bom para falicitar, todas as perguntas de número extra não são mais de preenchimento obrigatório então se você não divulgou pode deixar tudo la em branco e preencher apenas, nome, seguidor e e-mail e enviar ok?

3) Gostaria que tivesse concursos culturais, ai a pessoa ganharia pelo esforço e não apenas pela sorte é possível?
Muita gente sugeriu a mesma coisa, então irei implantar algumas promoções diferenciadas no blog, como provas e frases, vamos ver a medida que forem surgindo. E a primeira já está prontinha ^^
Como expliquei acima não tem como fazer todas as promoções desta forma, e a maioria continuará da maneira que vocês já conhecem. Inclusive algumas promoções, como esta de hoje, eu compro o livro do sorteio, senão não teria como eu fazer.

Sobre postagens e outras seções no blog

Bom estou pensando em algumas novidades, adorei algumas sugestões que vocês mandaram e irei implantar algumas postagens diferentes. 
Algumas pessoas sugeriram resenhas em vídeo ou caixinha de correio. Vídeo gente acho que não tem jeito, sou péssima em frente a câmera e acho que não tenho coragem, quem sabe um dia hehe
Sobre os dias de postagem foi mais por opção mesmo, como eu faço tudo sozinha e não tenho muito tempo, optei por postar resenhas segundas, quartas e sextas e não ficar postando demais (e para isso já tenho que manter um ritmo de 3 livros por semana, imaginem). Assim, quem não tem tempo de acessar o blog todos os dias consegue acompanhar mais tranquilamente. 

Sobre as resenhas

Minha vontade era resenhar todos os livros antigos que já li, ler todos que ainda não li e resenhar todos no blog. Mas infelizmente não da tempo de ler tudo, então logo que criei o blog decidi resenhar apenas livros publicados no Brasil.  Primeiro porque não gosto de e-book e infelizmente não sei inglês o suficiente para ler um livro. Então quem perguntou por que não resenho livros em inglês, está respondido rs. Está nos meus planos voltar para o curso ano que vem, vamos ver se consigo. 

Todos os livros postados foram lidos anteriormente e a resenha é feita com sinceridade e muito carinho, tento manter um tom mais profissional porque muitas vezes o blog serve também como fonte de pesquisa para profissionais, principalmente bibliotecários que procuram livros para aquisição das bibliotecas.  Eu acredito que cada livro tem o seu leitor, então eu posso não gostar de um livro que outra pessoa irá amar, por isso procuro ressaltar os pontos positivos e negativos e não detonar determinada publicação, até porque o objetivo maior é incentivar a leitura.

Várias sugestões de leitura que vocês deixaram foram anotadas e serão lidos assim que possível. 

Concluindo

Espero que vocês entendam que o blog é um projeto voluntário, sem nenhum fim lucrativo, eu como muitos blogueiros ganho vários livros para resenhar, mas não ganho nenhum dinheiro com o blog (nem tenho a intenção de ganhar) e pelo contrário, tenho gastos com correio, dentre outras coisas. 

Para quem não sabe, eu mantenho o Viagem Literária sozinha e como trabalho o dia todo só tenho a parte da noite e o fim de semana para escrever todos os posts, organizar as promoções, conferir os formulários e  ler os livros... então vocês devem imaginar como fica corrido. 

Acho que respondi as principais dúvidas e sugestões, mas estejam sempre a vontade para me mandar e-mail, as vezes demoro um pouco, mas respondo todos.

Ufa, ficou enorme, espero que vocês gostem. Mas agora vamos ao resultado do sorteio?


Sorteio realizado pelo Random.org:

E a ganhadora do Sorteio Pesquisa de Opinião, vigésima quinta promoção do blog é Hellen Isabel! E a Hellen escolheu receber Jonas - Beautiful Dead!



Parabéns Hellen!!!

Mandei um e-mail para a ganhadora, que tem 4 dias para entrar em contato e fornecer o endereço para envio.

Obrigada a todos que responderam a pesquisa, foi muito importante para o crescimento do blog. E daqui a pouco tem promoção nova no blog, fiquem por aqui hein :)

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO