Livros nacionais em destaque #1

>>  sexta-feira, 29 de outubro de 2010


Oi galera!! Tudo bem com vocês? Espero que sim =P

Hoje trago a vocês as sinopses de alguns livros nacionais que estão rolando por aí. Nada melhor do que prestigiar nossa literatura, certo?! Livros interessantes, estórias tristes, épicas, trillers, fantasia, e sobrenatural.

Então aí vai:

Apátrida de Ana Paula Bergamasco

Sinopse: Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições. 

Peloponeso de Adalberto Vargas Ribeiro

Sinopse: Grécia, 431 a.C. Mais uma guerra se inicia. Esparta e Atenas, duas das maiores cidades gregas, lutam pelo domínio do solo grego. Batalha que muda definitivamente o futuro da civilização. Uma batalha diferente de todas as anteriores; em nenhuma vez foram gastos tanto tempo e dinheiro em uma guerra. No meio disto tudo, Alessandro, um jovem perieco (habitantes das cidades conquistadas por Esparta), que acabara de perder o pai, herda, além dos negócios da família, a missão de libertar seu povo das mãos espartanas, em pleno período de guerra. 


O Mistério do Círculo de Leandro Luzone

Sinopse: Em Londres, no século XXI, um padre e uma sacerdotisa de uma antiga ordem mística, conhecida como Círculo, envolvem-se em um inusitado caso de amor e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a identidade do assassino, chamado pela imprensa britânica de O Inquisidor de Londres. Todas as suspeitas apontam a participação da Congregação para a Doutrina da Fé – um órgão da Igreja que substituiu a Inquisição – nos assassinatos das sacerdotisas com instrumentos de tortura e execução. 

Em breve resenha no blog.

Ah! Para quem mora no RJ, tem a oportunidade de ir ao lançamento do livro e noite de autógrafos.  Segue o endereço:
Armação dos Búzios – RJ
Dia 30/10/2010 – sábado
Horário: 19h00min.
Local: Livraria Canto da Tartaruga 
Rua das Pedras, n° 4, loja 4, Travessa Renata Dechamps (em frente ao Bob’s da Rua das Pedras)

Mundo de Avalon de Vincent Law

Sinopse: No passado, uma corrente se espalhou, e os mais fracos foram dominados pelos mais fortes. Hostilidades foram declaradas e generais destruíram nações inteiras. O Mundo de Avalon é um lugar onde vivem seres humanos que foram manipulados por um Divino, que se intitulou o Criador de Tudo. Um mundo selado, que os humanos tentaram desvendar no passado, mas que agora só pensam em conquistá-lo. Você irá se sentir verdadeiramente sugado pela história, que o levará a consumir cada pequeno passo dos diálogos de forma prazerosa, em que os personagens mudam constantemente e o rumo da história leva a um caminho incerto.  
Primeiro Volume

Logo, logo esse também tem resenha

Lázarus de Georgette Silen

Sinopse: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.

D.E.I.S. de Jones V. Gonçalves

Sinopse: Sobrenatural, definição para tudo que extrapola a realidade natural, a qual estamos acostumados. Na policia convencional existem diversas unidades de combate a crimes ditos como normais. Mas como proceder quando o normal se mistura com o sobrenatural, quando casos ficam estranhos o suficiente para que as agencias comuns não consigam mais trabalhar neles. Para trabalhar em tais casos um departamento a parte foi usado como experiência no RS, o D.E.I.S. – Departamento Especial de Investigação Sobrenatural da Policia Civil, contava no inicio com um pequeno grupo, o qual cresceu conforme os trabalhos dos oficiais foram sendo reconhecidos e hoje mais alguns estados brasileiros já mantém suas próprias unidades deste departamento. Gravataí, Santo Antonio da Patrulha e São Leopoldo servem de cenário para algumas das histórias vividas por estes agentes nas paginas a seguir, histórias recheadas de tudo que é estranho e crimes anormais.

Esse também vocês verão resenhado aqui no blog, aguardem!

Então galera, espero que tenham gostado dos livros. Trarei mais informações de livros em breve, porque se não o post iria ficar meio grande. Se não conheciam os livros citados, tá aí uma dica, se já conheciam fica o incentivo pra lerem.

 Fiquei com muita vontade de ler Peloponeso, gosto de estórias épicas. E vocês, qual querem devorar? =D
Até outro post! o/

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO