Coração Apaixonado - Chelsea Cain

>>  quarta-feira, 24 de novembro de 2010


CAIN, CHELSEA. Coração Apaixonado. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2009. 319p. (Archie e Gretchen, v.2) Título original: Sweetheart.

“O rosto de Henry brilhava de suor. Ele não guardou a arma.
- A Gretchen Lowell escapou, faz uma meia hora – disse. – Foi vista pela última vez a 16 quilômetros daqui.
Archie tossiu uma vez, então se debruçou e vomitou no carpete creme.”

Se você procura uma leitura confortável ou um protagonista carismático este livro não é para você. Chelsea Cain desafia a previsibilidade, abusa da perversão e se diverte com os defeitos de seus personagens. Surpreenda-se com Coração Apaixonado, segundo volume da série Archie e Gretchen. Confira a resenha do livro anterior AQUI.

O detetive Archie Sheridan ainda tenta juntar os cacos de sua vida destroçada e seguir em frente, continua viciado em comprimidos e completamente dependente de sua algoz. Mas ele sente diariamente a falta dela, não consegue esquecer Gretchen e sabe que nunca terá sua antiga vida de volta. Apesar disso ele voltou para casa, voltou para sua esposa e para seus filhos e tenta reconstruir a sua vida. 

Tenta ficar longe dela, longe do presídio e sofre terrivelmente com esta decisão. Archie sente falta de Gretchen Lowell, da sua voz, da sua beleza mortal e do que só ela consegue fazer com ele. É triste e humilhante, mas sem ela sua vida é triste e vazia. Ele toma mais um Vicodin e se enterra no trabalho.

Um corpo encontrado no parque coloca Archie e Henry na investigação de um novo caso. A investigação pode ter relação com um político famoso e a repórter Susan Ward está atrás de mais uma importante matéria. Mas um acontecimento inimaginável leva a investigação para um novo rumo.

A terrível serial killer Gretchen Lowell continua bela e manipuladora. Inteligente e sem escrúpulos ela usa seus dons sombrios até no presídio de segurança máxima. E então o impensável ocorre. Gretchen escapa da prisão. E o que restava da sanidade de Archie é inevitavelmente abalada. Ele não tem mais nada a perder.

“Ela inclinou a cabeça, o cabelo louro se dobrando na altura do ombro, e ele pensou ter visto um lampejo autêntico, um vislumbre de quem ela realmente era, alguma coisa triste e desesperada.
Será que ela sabia por que ele estava ali, o que estava planejando?
- Você quer trepar comigo agora? - perguntou ela.
Ele puxou seu rosto e a beijou.
- Quero – respondeu.”

Esta série é viciante e diferente de todas as outras. Seus personagens são mais reais e despertam todo tipo de emoção no leitor; eu odiei Archie e todas suas fraquezas, tive pena de Archie com seu vicio e seu corpo destruído, adorei Susan e sua coragem e amei a inteligência de Gretchen e odiei as atrocidades que ela comete. Não tem como não se envolver com todos os personagens, torcer por eles, sentir pena e sentir asco.

A trama neste segundo livro começa bem mais devagar, achei o começo meio enrolado e não gostei tanto quando o primeiro. Mas depois que a coisa engata, não da para parar de ler. É adrenalina até o final e a gente nunca sabe o que pode acontecer.

Tirando as artimanhas de Gretchen e as insanidades de Archie eu me diverti muito com Susan e sua mãe meio doida. Elas garantem um pouco de humor no meio de tanta tragédia.

Eu continuo vidrada pela série e empolgada para ler as continuações. Recomendo para quem gosta de livros policiais e não tem receio de cenas fortes.

Série Archie e Gretchen
  1. Coração Ferido (Heartsick)
  2. Coração Apaixonado (Sweetheart)
  3. Coração Maligno (Evil at Heart)
  4. The Night Season

Site oficial da autora: http://www.chelseacain.com
Site dedicado a serial killer: http://www.iheartgretchenlowell.com

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO