Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

>>  quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FANTASKEY, Beth. Como se livrar de um vampiro apaixonado. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2010. 299p. Título original: Jessica’s Guide to dating on the dark side.

“Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.”

Confesso que eu não esperava muito deste livro quando comecei a leitura, afinal estamos sendo bombardeados por vampiros surgindo por todo lado e de tudo quando é jeito e a modinha já cansou. Mas como amante de romance sobrenatural eu não resisto e acabo lendo todas as séries que consigo e este livro me surpreendeu muito. Diferente e muito divertido conheçam Como se livrar de um vampiro apaixonado de Beth Fantaskey.

Jessica Packwood leva uma vida tranqüila morando com os pais numa pequena fazenda em uma cidade no interior da Pensilvânia. Está no último ano de escola e suas preocupações são conseguir uma bolsa para entrar na faculdade, ganhar as olimpíadas de matemática e namorar seu vizinho Jake Zin. Mas em seu primeiro dia de volta as aulas ela tem uma surpresa nada agradável.

Lucius Vladescu veio da Romênia através de um intercâmbio e ficará hospedado na casa de Jéssica. Apesar de muito gato, veste roupas estranhas, parece saído de um livro da realeza e é completamente maluco. Mindy – a melhor amiga de Jéssica – e todas as garotas da escola logo estão babando pelo garoto novo, mas ele só tem olhos para sua noiva prometida. Ahnn?

Isso mesmo, Lucius afirma que Jessica foi prometida a ele desde o nascimento em um ritual vampirico na Romênia, organizado pelos pais deles, as famílias mais poderosas do lugar, a realeza. Ele conta que ela Antanasia Dragomir  é uma princesa, nasceu na Romênia e ainda bebê foi levada para os EUA onde foi criada por seus pais adotivos. Mas agora que ela está prestes a completar 18 anos, deve cumprir o pacto e se casar com ele, evitando assim uma guerra entre seus clãs. Viu? Eu avisei, Lucius é completamente maluco.

Na verdade da primeira vez ela nem prestou atenção na parte de noiva, princesa e guerra entre os clãs. A palavra vampiro foi suficiente para ela surtar e sair correndo de perto daquele lunático. Mas por mais que ela não queira acreditar em histórias de fantasia e afirme que “vampiro” é um ser inexistente, proveniente de lendas antigas e sem base científica lógica... ninguém da ouvidos a ela. Até seus pais acreditam no papo maluco de Lucios.

E agora ela precisa decidir se ignora o pacto de casamento e continua sua vida ao lado do doce Jake ou enfrenta os novos desafios e se une a Lucius por toda a eternidade. Não que ela acredite no papo daquele europeu metido a besta.

Jessica é uma menina inteligente, forte e que sabe o que quer. Sempre soube que foi adotada, mas nunca quis saber mais sobre o seu passado. Até que aparece Lucius com suas teorias absurdas e quer mudar toda sua vida. Ela uma princesa, ele um vampiro. As situações em que eles se metem enquanto ela não acredita em nada do que ele fala são muito divertidas. 


Os personagens principais são ótimos, Jessica com sua incredulidade e Lucius com suas tiradas sarcásticas. O livro é narrado por Jessica, mas ficamos sabendo mais da forma como Lucius pensa nas cartas que ele envia para seu tio na Romênia.  Afirmando por exemplo não saber como ela pode preferir um carregador de feno a um príncipe vampiro. 

Outra coisa que achei muito interessante é que a autora conta em sua biografia que seus filhos são adotivos e ela sempre brinca com eles sobre quem seriam seus pais, que poderiam ser reis,  famosos, vampiros... e dai surgiu a idéia para a história. Devorei o livro em poucas horas e recomendo muito para os fãs de romance sobrenatural. Se divirtam com Jessica e Lucius e vejam como esta história de amor irá terminar.  

Para quem já leu o livro no site da editora estão sendo disponibilizados aos poucos os capítulos de O casamento. O casamento a autora escreveu a pedido dos fãs e utilizando dicas do mesmo e foi publicando os capítulos no site dela.

Jessica Series por Beth Fantaskey
In: http://www.bethfantaskey.com
  1. Como se livrar de um vampiro apaixonado (Jessica’s Guide to dating on the dark side)
  2. Como salvar um vampiro apaixonado (Jessica Rules the Darkside)
Interligado: O casamento

Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO