D.E.I.S de Jones V. Gonçalves

>>  segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GONÇALVES, Jones V. D.E.I.S: Departamento Especial de Investigação Sobrenatural. Rio de Janeiro: Editora Multifoco, 2010.126p.

Hoje é dia de conhecer o autor nacional do mês de fevereiro no Viagem Literária, para os fãs de literatura sobrenatural e histórias de terror saiba tudo o que te espera no primeiro livro de Jones. V. Gonçalves: D.E.IS – Departamento Especial de Investigação Sobrenatural.

Na policia convencional existem diversas divisões de combate ao crime, policiais que lutam diariamente para proteger a população e investigam assaltos, assassinatos, sequestros e qualquer tipo de contravenção. Mas você sabe o que fazer quando a polícia não é suficiente? Quando os casos ficam estranhos o suficiente para a policia comum não conseguir trabalhar nele? É ai que entra em ação a policia sobrenatural.

Criada como um pequeno grupo usado como experiência no Rio Grande do Sul, o D.E.I.S – Departamento Especial de Investigação Sobrenatural, chega quando ninguém mais consegue solucionar determinado crime. O normal se mistura ao sobrenatural, histórias estranhas o suficiente para a policia comum não saber o que fazer, depoimentos aterrorizados, crimes sanguinolentos, sangue... muito sangue, ou nenhum sangue, afinal pode se tratar de um vampiro.

Algumas cidades do Rio Grande do Sul, como Gravataí, Santo Antônio e São Leopoldo servirão de cenário para as histórias que vocês conhecerão a seguir, histórias recheadas de seres que vocês não conhecem, seres que vocês aprenderam a temer e que algumas pessoas ainda insistem que não existem.

Daniel e Francisco
Acompanhe o experiente Francisco, que lida com a magia negra melhor do que ninguém e que conhece mais seres sobrenaturais do que qualquer outro. Ou Daniel, o mais letal no combate, com seu corpo truculento, cabeça raspada, piercing nas duas orelhas e o corpo cheio de tatuagens e cicatrizes. Conheça Matheus, ele não tem medo e age pelo instinto, um dos novatos que já passara por vários sufocos ao lado dos veteranos e que era promessa aos olhos do departamento.

Mas para vocês que se irão se aventurar nesta história, eu já aviso: Nem todos irão sobreviver. Vampiros, lobisomens, bruxos, demônios. O mal parece ter chegado para ficar e um mau maior ainda está por vir. Um fantasma se levanta do túmulo e eles precisam detê-lo antes que seja tarde demais. Ele é o primeiro, Adão, filho de Lúcifer. Ela é Eva e gerará os filhos de Adão.  O destino de todos está na mão do D.E.I.S e vocês nem imaginam o que vai acontecer.

D.E.I.S é um livro que reúne uma série de contos, cada um com uma história aterrorizante para ser investigada pelo departamento. Mas os contos não estão isolados, neles nós vamos conhecendo os policiais do departamento e chegando perto de descobrir um mal maior que ameaça se instalar no Estado.

É impossível desgrudar da narrativa do autor, a escrita e deliciosa e você fica preso em cada um dos contos. O único defeito é que o livro é muito fininho e a gente fica querendo saber mais sobre os personagens e a história de vida deles. Mas o autor tem outros contos publicados e a promessa de uma continuação para o livro.

Outro fato interessante é que um dos contos do livro “Os cães da Sra. Adelaide”, uma das histórias mais assustadoras e emocionantes irá virar game. O projeto multimídia dará a oportunidade do jogador se sentir dentro da história, alterar o seu final e participar da historia

Para saber mais leiam o livro, eu normalmente não sou muito fã de livros de contos porque sempre sinto falta de algo mais no final; neste caso eu adorei o livro porque as histórias são interligadas e o livro tem um final que liga várias histórias. Com certeza recomendado, leiam e me diga o que acharam.

Ah e se você ficou curioso e quer conhecer mais o trabalho do autor, vou deixar alguns links de contos publicados por ele, que não fazem parte do livro:

E este conto foi publicado no Sobre Livros e tem uma certa relação com o livro, embora você entenda melhor se ler o livro antes:
Olhos negros (parte 2)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO