A vidente - Hannah Howell

>>  segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HOWELL, Hannah. A vidente. São Paulo: Editora Lua de Papel, 2011. 208p. (Wherlocke, v.1). Título original: If he’s wicked.

“Não se pode prever uma grande paixão...
e amar é sempre arriscado.”

Este romance delicioso é para os fãs de romances de época, tem uma pontinha de sobrenatural e é um livro de fácil e divertida leitura. Com um mocinho perdido, uma mocinha forte e decidida e uma criança fofa, conheça A vidente de Hannah Howell.

Na Inglaterra do século XVIII iremos conhecer Chloe Wherlocke, uma moça de caráter forte e que possui um estranho dom, que a faz ter alguns vislumbres de acontecimentos futuros. Sobre a família Wherlocke e seus primos os Vaughn sempre correram boatos sobre magia, espíritos e dons mediúnicos. Boatos estes que levaram vários deles a fogueira no passado.

Mas para Chloe foi este dom que a fez descobrir o plano maligno contra o Lord Julian Kenwood e seu filho recém-nascido. Sabendo que ele nunca acreditaria nela, ela salva a criança e a cria escondida por três anos, até que Julian esteja preparado para saber a verdade.

O Lord Julian Kenwood era um homem atormentado, cansado de fingir que não via as constantes traições da esposa, entregou-se a bebida e a vida nos bordeis. Mas sua vida era constantemente ameaçada, sem um herdeiro, sua morte traria benefícios principalmente para aquele que assumiria seu título.

Consciente do perigo cada vez mais perto Chloe precisa salvar a vida de Julian e contar toda a verdade sobre seu filho. Mas ao se aproximar dele ela percebe que existem outros sentimentos que a aproximam de Julian. E agora ele precisa acreditar na conspiração contra sua vida, que tem um filho e nas visões daquela interessante mulher.

Hannah Howell é autora de mais de 40 romances, entre eles diversos best-sellers nos EUA. Eu ainda não li, mas a autora é famosa pela saga Terras Altas que se passa na Escócia e já têm 15 livros publicados no Brasil.

A vidente para mim foi uma leitura rápida e deliciosa, Chloe é uma mocinha encantadora, forte e decidida e com a mente muito aberta para uma moça da época. Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Hannah, mas segundo me contaram esta personalidade forte das mocinhas é típica da autora.  

Gostei muito dos outros personagens também, Leo o primo de Chloe que a ajuda com os planos, Anthony é uma criança linda e muito divertida, gostei muito também de Lady Evelyn mãe de Julian.

Eu adoro sobrenatural, então os dons da protagonista foi o que mais me atraiu na sinopse do livro e não decepciona. O livro é cheio de perigos, tramas de assassinato e Julian precisa acreditar nos dons de Chloe para se defender.  Julian é um personagem sofrido, atormentado e que não acredita mais nas mulheres e no amor. O personagem não me atraiu muito, não foi daqueles mocinhos que fazem a gente suspirar.

O livro começa com um ritmo alucinante e com muita coisa acontecendo e para mim o único ponto negativo foi que no decorrer da trama alguns diálogos ficaram muito repetitivos, Julian parecia que estava sempre batendo na mesma tecla.

Eu adorei e recomendo para todos que adoram um romance. O livro é o primeiro de uma série, o segundo A sensitiva será lançado em breve no Brasil. Mas não se preocupem que as histórias são independentes, o que liga os livros são a presença de um dom mediúnico diferente em cada um deles e a linhagem familiar.

“Abro meus olhos e lá está você, e então meu dia pode começar. Um sorriso seu e tudo começa ainda melhor.”


Série Wherlocke de Hannah Howell
  1. A vidente (If he’s wicked)
  2. A sensitiva (If He's Sinful)
  3. A intuitiva (If He's Wild)
  4. O escolhido (If He's dangerous)
  5. If he's tempted ( Os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. If he’s daring
  7. If he’s noble.


Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO