Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund

>>  quarta-feira, 30 de março de 2011


PETERFREUND, Diana. Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo. 2 ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2009. 400p. (Sociedade Secreta, v.1). Título original: Secret Society Girl.

Por meio desta, eu confesso:
Esta série é imperdível e viciante!

Hoje vamos mergulhar no mundo exclusivo das sociedades secretas, com seus rituais de iniciação, seus segredos sórdidos e toda as lendas que surgem sobre suas influências. Bom, você vai descobrir que quando se trata da Rosa & Túmulo, infelizmente, a maioria das lendas são reais. Com vocês o delicioso Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo de Diana Peterfreund.

Vocês já ouviram falar delas, as Sociedade Secretas mandam nas Universidades dos Estados Unidos. Dizem que a maioria dos Presidentes foram membros de uma das Sociedades, que possuem grande fortuna e bens em todo o país. As sociedades mais famosas são para a nata da sociedade, para os alunos gênios ou para aqueles que tem muita influência lá fora.

Vocês vão acabar descobrindo que alguns destes boatos são verdadeiros e outros são teorias de conspiração exagerada. Mas na Universidade de Eli todos os alunos não viam a hora de começarem as convocações secretas e os rituais de iniciação das Sociedades. Fazer parte de uma Sociedade Secreta influente pode alavancar sua carreira depois de formado, abre portas e trás novas oportunidades.

Amy Haskel estava em seu terceiro ano na Eli e sabia que em breve as convocações começariam a ser enviadas, como editora da revista literária da faculdade ela tinha quase certeza que conseguiria uma vaga na Pena & Tinta, a sociedade literária sênior do campus.

Por meio desta, eu confesso:
Sou membro de uma das infames sociedades secretas do mundo.

Mas eis que ela recebe um estranho telefonema, marcando uma entrevista para a sociedade. Calmamente Amy se dirige ao local, esperando ver seus conhecidos colegas literatos.  E eis que tudo parece muito estranho, homens encapuzados, local mal iluminado, perguntas estranhas. A sarcástica Amy acha que se trata de uma brincadeira afinal a Rosa & Túmulo além de ser a sociedade mais elitizada e misteriosa do campus é exclusiva para homens.

Considerando que tudo só poderia ser um trote, afinal porque uma garota que veio de uma família simples e que apesar de ter um currículo exemplar não tinha nada que a destacasse na faculdade seria convocada para a melhor sociedade do campus? Impossível! E é assim que ela encerra sua entrevista:

“- Não consumo drogas, nunca fui presa e, pelo que ouvi dizer, não sou ruim de cama. Não que qualquer um de vocês vá ter a oportunidade de descobrir isso em primeira mão.”

E Amy ainda não está acreditando muito naquilo tudo quando é aceita (apesar do fiasco acima) e vai rumo a sua cerimônia de iniciação. Ela não era homem, nem rica, nem politicamente importante, mas mesmo assim pelo que tudo indica seria uma Coveira. E para piorar não podia contar nada para ninguém; o que abala sua amizade com sua melhor amiga Lydia e seu relacionamento com seu “quase namorado” Brandon.

Por meio desta, eu confesso:
Com o tempo, passei a gostar.

Logo após ser tornar formalmente uma Coveira ela percebe que sua vida nunca mais seria a mesma. Nada da calmaria de antes. Ela agora estava no círculo da odiosa e podre de rica Clarissa Cuthbert, do cara mais gostoso e galinha da faculdade George Harrison Prescott e até do filho do governador Malcolm Cabot. Era muita coisa para se adaptar.

Mas apesar das vantagens e novidades ela logo descobre que ser uma Coveira também pode ser muito perigoso.  E agora ela precisa decidir como agir quando uma conspiração tem grandes chances de destruir sua futura carreira.

“Eu, Amy Maureen Haskel, Bárbara-Assim-Chamada, por meio desta juro e devoto solenemente meu amor e afeição, lealdade eterna e fidelidade imoredoura. Pela chama da Vida e a Sombra da Morte, prometo apegar-me completamente aos princípios desta antiga ordem, favorecer seus amigos e prejudicar seus inimigos, e colocar acima de todas as outras as causas das Ordem da Rosa & Túmulo.”

Esta série me conquistou totalmente, cai de amores pelo livro e agora preciso ler logo as continuações. A leitura é rápida, deliciosa e divertida. Amy é uma protagonista muito engraçada, sarcástica e que não tem papas na língua.  Ela também vive fazendo listas sobre tudo, ri muito com as listas como a “Lista de pegação de Amy” entre outras.

A edição também é muito legal, cada capítulo é introduzido por uma destas frases “Por meio desta, eu confesso” e tem algumas confissões que te deixa doida para ler logo o capítulo em questão.

Vale destacar que este é um livro infanto-juvenil que conta a vida dos protagonistas na Faculdade e suas experiências e confusões nas sociedades secretas; o livro ganha pontos por deixar de lado o ensino médio e explorar os personagens em um meio mais adulto. Mas não leiam esperando mais do que isso, é um divertido juvenil no estilo teen chick-lit, não é um livro de suspense e mistério.

Quem gosta do estilo acho que vai amar tanto quando eu, os personagens são legais, a história é emocionante e cheia de reviravoltas. Tem romance, mas não é o foco principal do livro. Gostei muito de Brandon, Malcolm e George, espero saber mais sobre eles na continuação.

Com tanta série juvenil no mercado, se for para você escolher, esta com certeza está na minha lista de favoritas. E por meio desta, eu confesso: Super recomendado, leiam!

Série Sociedade Secreta de Diana Peterfreund
  1. Sociedade Secreta Rosa & Túmulo (Secret Society Girl)
  2. Sociedade Secreta Sob a Rosa Under the Rose)
  3. Sociedade Secreta Ritos da Primavera (Rites of Spring Break)
  4. Sociedade Secreta: Escolhas de formatura (Tap & Gown).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO