Sociedade Secreta: Sob a rosa - Diana Peterfreund

>>  terça-feira, 5 de junho de 2012

PETERFREUND, Diana. Sociedade Secreta: Sob a rosa. 2 ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 448p. (Sociedade Secreta, v.2). Título original: Secret Society Girl: Under the rose.


Por meio desta, eu confesso:
Depois disso, não tive mais problemas em convencer as pessoas de que eu estava certa. p.312

Acho esta série bem diferente das teens que tenho acompanhado, apesar de ser um YA sobre uma menina na faculdade, o foco do livro é em aventura e suspense. O enredo fala das Sociedades Secretas americanas, vistas quase como uma lenda. Mas na Universidade de Eli e na vida da nossa protagonista, aquilo tudo é bem real. Conheça o segundo volume da série com Sociedade Secreta: Sob a rosa da Diana Peterfreund.

No primeiro livro a universitária Amy Haskel está ansiosa para o início das convocações das sociedades secretas, como membro da revista literária da faculdade ela tem quase certeza que será convocada para a Pena&Tinta. Mas eis que ela recebe um convite inusitado, e em um ambiente escuro, rodeada por pessoas encapuzadas ela tem a entrevista mais estranha de sua vida, e percebe que está sendo sondada pela Rosa & Túmulo. Só que esta é a sociedade mais elitizada da Universidade, e para piorar é exclusiva para homens. Amy é uma menina, e não é rica, influente ou poderosa. Será que tudo era um trote?

A partir daqui pode contar spoilers se você não leu o livro anterior. Confira a resenha do primeiro livro da série AQUI.

Amy Haskel agora é uma Coveira, tem até uma tatuagem secreta para provar. Ela espera a gloria e a influência da Rosa & Túmulo para compensá-la por todas as horas dedicadas a Sociedade, todas as confusões em que se meteu e todo o tempo em que deixou de estudar para participar das reuniões. Fora que perdeu seu namorado e se afastou de seus amigos.

Ela não consegue esquecer Brandon, seu melhor amigo que se declarou apaixonado por ela para logo depois lhe dar um fora... só porque ela não conseguiu ser exatamente fiel a ele, mas isto é outra história. Não que ela possa reclamar, o absolutamente, totalmente gato, George Harrison Prescott está sempre por perto e disposto a acabar com qualquer carência da moça. 

Agora ela precisa decidir sobre sua carreira e seu futuro, mas como Coveira, também é hora de fazer as novas convocações da Sociedade. Mas é ai que tudo começa a desandar, conflitos internos entre os membros da Sociedade, discussões bobas, e parece que a Rosa & Túmulo não é mais tão temida como antigamente, será que é culpa das mulheres que agora fazem parte da sociedade?

Por meio desta eu confesso:
A paranoia adora ter companhia.

E é ai que começam a chegar estranhos e-mails ameaçadores, um site divulga segredos da ordem e uma Coveira desaparece misteriosamente. Amy tem mais uma de suas teorias de conspiração pronta. Mas será que ela está certa? Nenhum membro da Sociedade está a salvo das suspeitas, mas eles parecem não levar muito a sério os seus temores.

~~~~~~

Eu confesso que gostei mais do primeiro volume da série, este livro é mais lento e a fórmula parece que será a mesma em todos os volumes: A Rosa & Túmulo cheia de problemas e a Amy salvando o dia; também acho que o fato de eu ter sacado logo o que estava acontecendo tirou um pouco do climax. O livro demorou para engrenar, mas mesmo assim tiveram vários fatores que eu gostei muito.

Primeiro porque ele tem muitos personagens, tantos que às vezes até confundo porque tem os nomes reais e os nomes deles dentro da sociedade. Mas isto é legal porque aos poucos vamos conhecendo melhor outros personagens, neste livro se destacam mais o George Harrison Prescott (Puck), a Jennifer Santos (Lucky) e até o Poe, desafeto da Amy no primeiro livro.

Outra coisa que gosto muitoé do clima de suspense que rola, das aventuras da protagonista para desvendar o que está acontecendo e do fato de tudo não ficar focado em um garoto, ou em um triângulo, como sempre acontece. Amy está muito mais interessada em seus estudos, na sua função de Coveira do que em Brandon ou no George.

Eu espero que o próximo livro mude um pouco o estilo da série, gostaria muito de me surpreender com ele. Mas mesmo reclamando um pouco deste volume a premissa é inovadora, adoro o humor ácido de Amy e sou fã da protagonista. Destaque também para a narrativa da autora, os livros são bem estruturados e não se perdem nos devaneios dos protagonistas, como ocorre em várias séries. Indico para todos que curtam um bom teen chick-lit. Leiam!!

Série Sociedade Secreta de Diana Peterfreund
  1. Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo (Secret Society Girl)
  2. Sociedade: Secreta Sob a Rosa (Under the Rose)
  3. Sociedade Secreta: Ritos da Primavera (Rites of Spring Break)
  4. Sociedade Secreta: Escolhas de formatura (Tap & Gown)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO