Beautiful Dead: Arizona - Eden Maguire

>>  sexta-feira, 24 de junho de 2011

MAGUIRE, Eden. Arizona. São Paulo: Editora Saraiva, 2011. 240p. (Beautiful Dead, v.2).

“- É. Eu até poderia fazer uma piada de morto-vivo sobre a falta de coração dele... mas vou poupar você.
- Melhor.
- Muito de mau gosto?
Claro. Sem sentimentos e, literalmente, sem coração – passou a ser assim quando voltou do mundo dos mortos, com a pele tão branca que parecia que nunca tinha visto o sol.” P.23

Esta é uma série que fala sobre a morte, a dor da perda e a justiça ou a vingança, já que alguns destes mortos partiram de forma abrupta e injusta, suas mortes não foram resolvidas e eles não terão paz antes de descobrir o que verdadeiramente aconteceu. Hoje vocês vão conhecer o segundo volume da série Beautiful Dead com Arizona de Eden Maguire.

Se você não leu o primeiro livro, confira a resenha de JonasEsta resenha não contém spoilers do livro anterior.

A pequena cidade de Ellerton perdeu quatro adolescentes no último ano e seus moradores estão assustados, ouvem boatos sobre fantasmas e fazem de tudo para proteger seus filhos. Jonas, Arizona, Summer e Phoenix perderam a vida muito cedo e suas famílias estão destroçadas. Ninguém sabe o que acontece na cidade, com exceção de Darina, a namorada de Phoenix.

Ela sabe que eles estão de volta, eles são os Beautiful Dead – almas incapazes de descansar antes de encontrar justiça\vingança – e ela precisa ajudá-los a encontrar a paz. Eles são liderados por Hunter, alguém que já está aqui a muito tempo e é implacável em suas ações. Agora Phoenix seu grande amor tem a pele pálida e branca, a marca da morte e muitos poderes. Para poder ficar perto dele ela aceitou ajudar todos os Beautiful Dead a resolver suas pendências na Terra e encontrar a paz, antes que fosse tarde demais.

E agora é a vez de Arizona, que apareceu afogada no lago Hartman e sua morte foi declarada como suicídio. Mas Darina não acredita em suicídio, Arizona era rica, segura de si e uma ótima nadadora.  O problema é que apesar de precisar de sua ajuda, Arizona não se mostra muito disposta e cooperar e contar o que acontecia em sua vida quando morreu.

Darina irá fazer de tudo para descobrir a verdade, tudo que ela quer em troca é passar algum tempo com Phoenix, poder abraçá-lo, beijá-lo e ela aproveita cada um daqueles raros momentos. Enquanto isso ela precisa enfrentar a fúria de sua mãe Laura e de seu padrasto Jim; e lidar com seu melhor amigo Logan, que não entende nada e não aceita suas atitudes.

Em sua busca por justiça ela descobre muito sobre o passado de Arizona, embora ela ainda se recuse a cooperar. Mas o tempo é curto, se ela não conseguir desvendar a morte da “amiga” a tempo ela partirá para sempre, sem conseguir sua desejada justiça. Darina sabe que a justiça deve ser feita sempre, mas neste processo acaba se colocando também em perigo.

Este é um daqueles livros que me ganham primeiro pelos olhos, amo as capas desta série, são lindas demais. E a trama é bem diferente e original, é um romance sobrenatural sim, mas é muito mais um livro de suspense e é cheio de ação. Eu gosto muito do jeito revoltado e cheio de atitude de Darina, não façam isso em casa ela enfrenta tudo e todos para atingir seus objetivos, e se coloca em risco muitas destas vezes.

Achei a historia de Arizona bem mais legal do que a de Jonas – primeiro volume da série – tem mais mistério e gostei muito da personagem; Arizona tem estilo, tem força e uma vida meio obscura. Não vou contar nada sobre isso aqui, quero que vocês curtam a surpresa, mas a história dela foi muito bem explorada.

Summer - Livro 3
Agora falando do que não gosto tanto na série, eu sempre tenho a sensação de que a narrativa poderia ser mais bem explorada, é como se os livros fossem resumidos e eu queria muito mais sobre Arizona e as pessoas que fizeram parte de sua vida, ou que estiveram envolvidas em sua morte.  Acontece coisa demais para as poucas 240 páginas do livro, eu queria muito mais e acho que algumas coisas ficam mal explicadas.

Uma coisa engraçada é que comecei a ler esta série imaginando os Beautiful Dead como anjos, já que todos eles estão com asas nas capas dos livros, eles tem alguns poderes que envolvem asas batendo e bom estavam mortos e voltaram. Lendo a resenha da Hérida do Lendo nas Entrelinhas de Jonas ela os chamou de mortos-vivos e bem, faz muito mais sentido rsrs. Depois dêem uma olhada na resenha dela, agora não sei como classificar o livro. =]

No mais eu adoro a série, já estou curiosa para saber o que vai acontecer na história de Summer o próximo Beautiful Dead da lista.  Leiam!

Série Beautiful Dead de Éden Maguire
In: Página da autor no Facebook
  1. Jonas
  2. Arizona
  3. Summer (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Phoenix.
Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO