Ladrões de elite - Ally Carter

>>  sexta-feira, 1 de julho de 2011

CARTER, Ally. Ladrões de elite. São Paulo: Editora Arqueiro, 2011. 240p. Título original: Heist Society. (Ladrões de elite, v.1)

“Chegaria uma época, embora Kat ainda não soubesse disso, em que sua conversa com Taccone naquela noite seria contada e recontada mil vezes em volta da mesa da cozinha do tio Eddie. Em que a história de quando ela cruzou a ponte levadiça envolveria balas em vez de chuva. E em que seu pedido de ajuda a Arturo Taccone incluiria ameaças, janelas e algo sobre um par de pistolas de duelo antigas (que, de acordo com a lenda Kat também roubaria).”p.69-70

A dica de hoje é para quem gosta de ação, aventura e tramas mirabolantes e inacreditavelmente divertidas. Em um livro juvenil cheio de vida, glamour e muitos personagens bem especiais conheçam Ladrões de Elite de Ally Carter.

Preparem-se para adentrar no incrível mundo dos ricos e poderosos, nos museus mais glamorosos, com ricas mansões e jatinhos particulares. Só que estejam preparados para entrar pela porta dos fundos...humm para desativar alarmes, escalar muros, desestabilizar sistemas de segurança, invadir computadores e muito mais. Este é o mundo em que Katarina Bishop cresceu e viveu, até que resolveu fugir dele.

Kat descende de uma linhagem inteira de ladrões e golpistas de todo tipo. A fabulosa mãe já falecida, o pai um ladrão famoso e o tio Eddie – um dos golpistas mais respeitados do mundo. Aos 5 anos ela distraiu os guardas da Torre de Londres enquanto seu pai realizava um assalto e agora aos 15 ela resolveu fugir de tudo aquilo. Ela só queria ser uma garota normal, fazer coisas normais ao invés de arrombar bancos e museus pela Europa. Então ela resolve se mudar para os EUA e entrar no melhor colégio interno do país e isso foi mais difícil do que ela imaginava.

Forçada a voltar para sua antiga vida para salvar seu próprio pai. A frase parece dramática, mas fica bem melhor estando ao lado de Hale – um amigo lindo, bilionário e que tinha uma quedinha por ela. O problema foi que seu pai se meteu em uma encrenca das grandes e não parecia se preocupar nada com isto. Os quadros de um mafioso poderoso haviam sido roubados, seu pai era o único suspeito e estava com os dias contados.

A única solução que Kat consegue achar é a mais arriscada de todas. Mas pelo menos se der certo garante a segurança do pai e aplaca a ira de Arturo Taccone, sendo assim, eles resolvem encontrar o verdadeiro ladrão, descobrir onde estão os quadros e roubá-los de volta em...duas semanas.

A equipe formada por Kat, o amigo para todas as horas Hale, sua insuportável e linda prima Gabrielle, os desmiolados irmãos Bagshaw, o nerd Simon e o misteroso Nick pretendem levar a frente este plano maluco. Isto envolve uma breve parada em Paris, Nova York, Las Vegas, Roma, Viena, Londres e muito mais. Bom, envolve também o museu mais seguro do mundo, a parte mais emocionante desta história.

Este é daqueles livros para se ler em uma sentada, as cenas são rápidas e as passagens emocionantes e cheias de ação. Parecia que eu estava assistindo um filme de ação, cheio de glamour e muita, muita coisa inacreditável. Neste ponto é bom destacar que a história é meio fantástica, daquelas coisas impossíveis de se realizar, que convivem muito bem dentro da ficção. Se você for questionar se tudo que acontece é plausível com certeza não vai curtir tanto.

A história me lembrou demais Onze homens e um segredo e apesar de ter gostado da narrativa ágil da autora, achei a evolução muito corrida e às vezes meio forçada. Era muita coisa para pouco tempo, muita gente para pouco livro. Acho que eu esperava mais, já que vi resenhas super entusiasmadas sobre ele. E é muito legal, muito mesmo, mas é legal... não é fantástico nem fenomenal; mas é leve e divertido, bom para distrair.  


Próximo livro da série
Os personagens são muito legais e divertidos, Kat com seu jeito rebelde e decidido, Hale com sua postura de bom moço e Gabrielle com seu jeito meio pat e muito sincero. Os irmãos Bagshaw e Simon garantem boas risadas. 

Ladrões de elite teve os direitos cinematográficos vendidos para a Warner Bross e é uma daquelas tramas em que o filme pode ficar até melhor que o livro. Talvez porque aqui caracterizem a protagonista de um jeito muito perfeita e que sabe muito bem o que está fazendo, isso faz com que você já conclua que tudo vai dar certo e embora garanta muito humor, tira aquele suspense gostoso que normalmente temos em aventuras do estilo.

O melhor da história sem dúvida a originalidade, a edição maravilhosa e a capa lindíssima, que me encantaram; gostei também das características dos personagens e das passagens super divertidas.  Imagino que a continuação supere o primeiro, como já conhecemos os personagens podem elaborar mais no enredo, agora é esperar.


A autora americana Ally Carter é conhecida no Brasil pela série juvenil Escola de espiãs que já conta com 5 livros lançados nos EUA.

Ladrões de elite de Ally Carter
In:http://allycarter.com

1) Ladrões de elite (Heist Society)
2) Uncommon criminals (ainda não lançado no Brasil.) 


Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO