Filha da tempestade - Richelle Mead

>>  quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MEAD, Richelle. Filha da tempestade. Rio de Janeiro: Editora Agir, 2011.416p. Título original: Storm Born. (Dark Swan, v.1)

“Quero fazer amor com você enquanto essa indecisão ainda a atormenta, enquanto você ainda não sabe ao certo se sou um deus ou um monstro, ou simplesmente um humano como você. Quero estar com você nesses últimos momentos de vulnerabilidade, quando o seu desejo luta contra seus instintos e cada toque do meu corpo desperta tanto o medo quanto o prazer em você.” p. 129

Richelle Mead é adorada por grande parte dos amantes de romances sobrenaturais por sua série vampírica juvenil - que eu amo - Vampire Academy. No Brasil existe outra série adulta da autora - Georgina Kincaid pela Editora Planeta, esta eu ainda não comecei a ler. Então quando anunciaram o lançamento de uma nova série por aqui eu fiquei muito curiosa para ler, com um conteúdo bem mais adulto conheça Filha da tempestade de Richelle Mead.

Existe muita coisa além deste mundo que conhecemos, nós os humanos estamos seguros na maior parte do tempo, desde que os seres do Outro mundo fiquem por lá. Xamãs como Eugenie Markham são uma alternativa quando fadas, almas perdidas e todo tipo de ser mitológico resolve dar um passeio do outro lado.

Eugene é uma xamã poderosa, está acostumada a passar seus dias combatendo espíritos e sabe que aqueles seres devem ser destruídos e enviados aos portões de Perséfone. No Outro Mundo ela é conhecida como Odile Cisne Negro e todos sabem o quanto ela é perigosa. Eugene foi treinada para este trabalho por Roland - seu padrasto, não tem medo do perigo e encara de frente uma boa luta; só que seu novo caso é o mais perigoso de todos.

Will Delaney – um adolescente meio geek – quer contratá-la para resgatar Jasmine, sua irmã que foi seqüestrada pelo povo das fadas e levada para Outro mundo. O problema é que para fazer isto Eugenie tem que fazer a travessia transportando não só sua alma, mas seu corpo também. A travessia em si já seria muito perigosa, passar muito tempo em forma corpórea no Outro Mundo pode causar sua morte e para piorar ela sabe o quanto é odiada naquele lugar.

Enquanto não decide se pega ou não o trabalho Eugene acaba em um bar para esfriar a cabeça e  lá conhece Kiyo, um veterinário muito bonito e atraente. A química entre eles é enorme e os dois acabam passando a noite juntos em um quarto de hotel.

“Eu soube que estávamos quase lá quando suas mãos soltaram meus seios para agarrar minha cintura e meu quadril. Seus dedos se enfiaram com força na minha pele, exatamente como os meus haviam feito na dele antes. Ele manteve os olhos em mim, firmes e sem medo de que eu o visse no clímax.”

Dias depois e com a ajuda de seus três escravos ela faz a transição para o Outro mundo. Volusian é um espírito forte e muito poderoso que não para de afirmar o quanto terá prazer em torturá-la e matá-la quando conseguir se libertar; Nandi – uma fantasma triste e deprimida que só quer terminar seu prazo de escravidão e partir para uma morte definitiva; e Finn que se junta ao trio apenas por diversão e só aparece quando quer.

No Outro Mundo ela enfrenta seres muito mais fortes do que havia imaginado. Em sua busca por Jasmine que foi raptada por Aeson - rei da Terra dos Amieiros - acaba conhecendo Dorian – rei da terra dos carvalhos. Por mais que ela odiasse todos aqueles seres, Eugene começa a perceber que Dorian não era tão ruim, que talvez eles não fossem todos tão maus quanto ela imaginava.

O resgate se torna muito mais difícil do que ela imagina, Eugene acaba conhecida por muitos daqueles seres e todos adquirem um interesse muito especial e nada platônico por ela. Enquanto muitos tentam tomá-la a força, Dorian é paciente e pretende conquistá-la, porem ela não consegue esquecer Kiyo e sua enorme atração por ele.

Richelle Mead é mestre das tramas sobrenaturais inovadoras e diferentes, e neste livro aparecem tantos seres mitológicos que é até difícil de explicar. Apresenta uma mistura de fantasmas, fadas - também conhecidos como Nobres-deuses gregos e os xamãs com seus poderes de bruxos. A narrativa  envolve várias referencias modernas e algumas tiradas muito interessantes.

A trama é totalmente adulta e repleta de cenas sexuais fortes e detalhadas, se você não gosta de cenas hots nos livros não vai gostar deste, os hormônios andam a solta em quase todos os personagens. Por falar neles, Kiyo e Dorian são muito diferentes, eu prefiro o jeito refinado do rei ao jeito machão de Kiyo. Dorian é poderoso, inteligente, tem uma corte aos seus pés e mesmo assim está muito interessado na nossa protagonista, oferece ajuda e proteção. Kiyo já faz mais o gênero brutamontes, mas está sempre ao seu lado oferecendo proteção e encara qualquer perigo pela nossa mocinha.

No início do livro senti falta de ver a mitologia bem delineada, como o que a Richelle faz em Vampire Academy. Aqui tudo acontece muito rápido, não sabemos muito bem o que é aquele Outro mundo e nem que seres podem ser encontrados por lá. Isso me incomodou bastante no começo, depois acontece tanta coisa que fiquei envolvida com o que estava acontecendo e seus desdobramentos.

Gostei da força e independência de Eugene – o que vem se mostrando uma característica nas protagonistas da autora -, de seu jeito decidido de encarar qualquer parada sem ter medo de levar uns bons socos. Uma protagonista forte e que enfrenta qualquer desafio, Eugene me lembra bastante Anita Blake. Ela tem um lado muito solitário, passa as horas livres em sua casa montando quebra cabeças e não tem muitos amigos.

Para quem gosta de um sobrenatural adulto e completamente diferente este é um livro imperdível. Aqui não temos personagens inocentes, tanto a mocinha que sabe muito bem onde está se metendo e passa por vários conflitos existenciais durante a narrativa, quanto seus dois admiradores, cada um com seus próprios interesses no que diz respeito a Eugene.

Série Dark Swan de Richelle Mead

1) Filha da Tempestade (Storm Born);
2) Thorn Queen; (os demais ainda não lançados no Brasil);
3) Iron Crowned;
4) Shadow heir (previsto para janeiro de 2012 nos EUA).


Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO