Caçadora de Estrelas - Claudia Gray

>>  quinta-feira, 1 de setembro de 2011

 GRAY, Claudia. Caçadora de Estrelas. São Paulo: Editora Planeta, 2010. 304p. (Evernight, v.2). Título original: Stargazer.

Acho esta série bem diferente de outras do estilo, não sei se vocês se lembram, mas falei do primeiro volume AQUI. O segundo volume consegue manter o mesmo estilo e muito bem, com muito mistério, ação, algumas surpresas e muito romance em Caçadora de Estrelas de Claudia Gray.

Pode conter spoilers se você não leu o primeiro livro.

Depois de todas as reviravoltas e surpresas do primeiro livro da série, Bianca volta a escola Noite Eterna para seu segundo ano, mas agora ela não tem mais a companhia de Lucas. A escola continua aterrorizante, ela continua odiando toda aquela fachada de escola normal que na verdade está cheia de alunos cruéis, mas ela tem a companhia de Balthazar para tornar suportável a vida na escola.

Após a fuga de Lucas ela ficou muito tempo sem ter notícias, até que Vic no primeiro dia de aula  lhe entrega um bilhete e seu coração parece que vai parar. Mas Bianca precisa esconder de todos que ainda mantém contato com ele, não pode contar nem para sua amiga Raquel - que agora é sua nova colega de quarto. Porém precisa rever Lucas e para isso tem que sair escondida da escola.

Ela também quer descobrir mais sobre a escola e os planos da terrível diretora Sra. Bethany, Bianca não entende o processo de admissão na escola e acha que estão escondendo algo. Para piorar espectros assustadores começam a aparecer na escola e parecem querer fazer mal a todos, principalmente é claro, a ela mesma.

Para encontrar Lucas e tirar os pais do seu pé ela finge namorar Balthazar, o que seria uma solução simples se não fosse tão perigoso. Balthazar tem seus próprios problemas para cuidar, mas promete ajudar Bianca. Além disso continuar ao lado de Lucas fica mais difícil, ele é um caçador da Cruz Negra e ela tem o sangue vampírico nas veias e a cada dia está mais perto da transformação.

Será que eles poderiam ficar juntos para sempre? Afinal tudo que ela sonha é o que ele mais teme, ela um dia terá que abraçar a eternidade enquanto ele prefere morrer a ter este destino.

Gostei deste livro até mais do que do primeiro, a série continua muito envolvente e aqui tem menos Lucas e muito mais Balthazar, com seus quase 300 anos de idade, muito músculo e jeito protetor. E ele tem seus próprios dramas para resolver, ficamos sabendo mais de seu passado e suas origens. 

Trama e romance a parte, a autora sabe muito bem dosar emoções e desenvolvimento da história. Você consegue acompanhar a evolução dos personagens mesmo com acontecimentos rápidos e temos muitas surpresas, é aventura na medida certa. Gosto muito quando os fatos são inseridos em uma velocidade normal, o que não acontece em muitas séries do mesmo estilo.

E o final surpreende novamente, fiquei muito curiosa para saber o que acontece a seguir - estou super atrasada na série.  O triangulo amoroso aqui funciona muito bem e estou ansiosa para saber o que vem a seguir... o temperamental e apaixonado Lucas ou o carinhoso e protetor Balthazar. 

“O mundo parecia se afastar. Era como desmaiar, mas a sensação era deliciosa, e não assustadora. O corpo de Balthazar junto ao meu era tudo que eu percebia.”


Série Evernight 

1) Noite Eterna (Título original: Evernight)
2) Caçadora de Estrelas (Título original:Stargazer)
3) Nevoa do Tempo (Título original:Hourglass)
4) Além da vida (Título original:Afterlife)

Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO