target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Diários de Stefan: Origens - L. J. Smith

>>  quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SMITH, L.J.;  WILLIAMSON, Kevin; PLEC, Julie. Diários de Stefan – Origens. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 192 p. (Os diários de Stefan, V.1). Título original: Stefan’s diaries: origins.

“- Tem meu segredo, Stefan. E sabe o que isso significa? – disse Katherine, lançando os braços nos meus ombros e roçando o rosto no meu. – Vouz avez mon coeur. Você tem meu coração.
- E você tem o meu – murmurei em resposta, sentindo cada palavra.”

A série Diários de Stefan é baseada na série de TV  The vampire diaries e não segue a trama dos 6 livros já lançados de Diários do vampiro. O objetivo da nova série é contar como tudo começou, a história de Stefan, Damon e Katherine no ano de 1864 quando os rapazes ainda eram jovens humanos. Conheça Diários de Stefan – Origens de L. J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec.

Stefan Salvatore tem 17 anos e a dura tarefa de substituir o pai na administração de Veritas – propriedade da família. Isto porque seu irmão mais velho está cumprindo serviço como soldado na Guerra Civil Americana e jamais faria algo apenas por imposição do pai.

Os dois irmãos perderam a mãe muito cedo e lidam com o caráter difícil e autoritário do pai. Damon Salvatore é um jovem indomável, vai em busca de seus desejos e não aceita nenhuma ordem ao contrário do responsável Stefan. Apesar das diferenças os dois irmãos são muito unidos, Damon está sempre pronto para ajudar o irmão mais novo e Stefan idolatra o caráter decidido do irmão.

Ao mesmo tempo que Damon volta da guerra, Stefan é informado pelo pai que deverá se casar com Rosalyn – moça tímida e sem grandes atrativos, mas de boa família. Ele se desespera com a idéia, é muito novo e não sente nada por ela. Mas ele jamais diria não para os desejos do pai e já começa a se conformar e a cortejar sua futura noiva.

Até que chega na fazenda Katherine Pierce, jovem órfã que perdeu os pais em um incêndio e aceita a hospitalidade oferecida por Giuseppe Salvatore. A jovem é deslumbrante e ao chegar à fazenda, acompanhada apenas de sua criada Emily, mexe com o coração de Stefan.

Ao mesmo tempo animais são encontrados mortos em Mistic Falls, assustando os moradores e espalhando histórias aterrorizantes entre a comunidade. Stefan e Damon disputam a atenção da bela Katherine e caem de amor pela moça, sem saber que este sentimento mudará a vida de ambos – pela eternidade.

Sabem o que eu mais gostei neste livro? Acertou quem respondeu a ausência da Elena. Sério! O triângulo amoroso original é muito mais convincente e Katherine é uma personagem misteriosa e interessante. Foi muito legal acompanhar a trajetória de um Stefan jovem, apaixonado, imaturo e indeciso; e um Damon inconseqüente e de bom coração.

Quem acompanha a série de Tv sabe bem o que será contado aqui, de como Stefan não foi sempre o mocinho que a gente imaginou e nem Damon era tão mal quanto parecia; e o livro não vai acrescentar muita coisa. Para quem não assiste a série de TV o livro será mais interessante, com várias explicações e descobertas.

Eu gostei da narrativa ágil, com as memórias de Stefan em primeira pessoa; mas como sempre fica muita coisa de fora com esta escolha e não sabemos nada do que se passa na mente de Katherine. Tenho até medo de escrever isto, vai que a autora me vem com “Os diários de Katherine” em mais uma série... hehe. 

Gostei da história narrada no passado, de saber tudo que aconteceu desde o início e estou curiosa para saber da vida deles como vampiros, todos sabem que o Stefan não era tão bonzinho no início. Recomendo para quem é super fã de Diários do vampiro e para o team Damon, mais uma vez ele rouba a cena, adoro. 

Série Diários de Stefan de L. J. Smith.

1)      Diários de Stefan: Origens (Stefan’s Diaries: Origins);
2)     Diários de Stefan: Sede de sangue (Stefan’s Diaries: Bloodlust);
3)     Stefan’s Diaries: The craving (os demais ainda não lançados no Brasil);
4)     Stefan’s Diaries: The ripper;
5)     Stefan’s Diaries: The Asylum;
6)     Stefan’s Diaries: The compelled (previsto para maio de 2012 nos EUA).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO