Viajando no mundo das capas #1: Percy Jackson

>>  quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Oi, como vocês estão? Todos participaram e gostaram da gincana? Fiquem de olho que domingo sai o resultado (: 

Então, hoje será o primeiro post da nova coluna do blog, Viajando no Mundo das Capas, onde eu mostrarei a capa de um mesmo livro em vários países. Espero que vocês gostem. 

Hoje eu escolhi uma série que todos, provavelmente, já ouviram falar. Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan. A Nanda já resenhou todos os títulos dessa série, e vocês podem conferi-los aqui.

Antes de mostrar as capas, deixo a sinopse do primeiro livro. 
"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."


Estados Unidos: São idênticas as capas brasileiras. Eu gosto muito do estilo que elas seguem. São capas bem desenhadas e com uma cor predominante para cada livro. A caligrafia usada no título também é bem legal. 


Tailândia: A primeira e a terceira capa possuem o mesmo cenário das capas dos Estados Unidos. Porém, eu gostei apenas da segunda a da terceira. Para mim, a primeira ficou muito com cara de poster de filme, e não achei legal. 



Rússia: Eu gostei dessas capas. Achei que ficaram bem de acordo com a história, e elas tem ótimas ilustrações. E uma coisa bem importante, elas seguem o mesmo estilo. 



Japão: Eu não gostei muito dessas capas, apesar delas terem ligação com a história. Elas ficaram escuras, e isso não me agradou.



Israel: Gostei bastante dessas capas. Cada uma contem um elemento do livro, e elas seguem o mesmo estilo.



Grécia: Uma capa com estilo diferente da outra. Eu não gostei do autor escolhido para a adaptação do filme, então, consequentemente não gostei da primeira nem da segunda capa. A terceira é legal. 



França: Calma, não foi que eles mudaram a terceira capa. Existem duas versões na França. A primeira, é essa capa da Maldição de Titãs. Nessa versão, as capas seguem o mesmo cenário das capas dos Estados Unidos, com o título escrito da mesma forma. A outra versão, que só achei até a segunda capa, é essa, que segue mais ou menos os estilo das capas de Israel.



China: Gostei da primeira e da segunda, já a terceira eu não gostei. Ela foi desenhada de uma forma diferente das outras duas primeiras, e isso não ficou muito legal.



Africa do Sul: (Desculpem a resolução da primeira e da segunda capa) OK, eles fizeram uma mistureba, mas tudo bem. Eu gostei das capa separadas, mas elas não ficam bonitas em conjunto, coisa que deveria acontecer, já que é uma série.



Alemanha: Capas belíssimas. As três foram muito bem desenhadas, e tem ligação com a história. Gostei bastante dos tom de cores utilizados e do estilo.



Inglaterra: Eu acho que gostei. Porém, essa imagem que fica em cima do título não ficou nada legal. Mas, enfim. Acho que essas capas ficaram meio pesadas, com muita imagem. Mas relevando isso ficaram legais.

Então, é isso. Falando rapidinho do livro: eu já li até o terceiro, e gostei bastante. A série é bem legal, e conta com personagens de características fortes. É uma ótima viagem pela mitologia grega, que de forma fantástica, foi mesclada com o mundo atual. 

E aí, para vocês, qual país possui a melhor ou as melhores capas? 

Espero que tenham gostado do post. Vejo vocês semana que vem com mais uma coluna. Abraços. 


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO