Novas viagens: Novidades & Lançamentos #3

>>  quinta-feira, 15 de dezembro de 2011




Então, vamos conferir mais algumas novidades do mundo literário? Já fiz uma listinha para ganhar de aniversário - que por sinal é sábado agora (17/12) \o/ - mas acho que minha mãe só vai me dar o Box da Millennium mesmo, rs. Comprei por R$35, acreditam? Barato né? Mas enfim, chega de blá, blá, blá, a vamos aos lançamentos. 


O FILHOTE (Vol. 7) – KATHRYN LASKY
Os Puros, grupo maligno que quer a todo custo dominar o mundo das corujas, sofreram uma perda inestimável em sua última batalha com os Guardiões da Grande Árvore Ga'Hoole. Contudo, não foram totalmente derrotados. Nyra, a poderosa general dos Puros, tem certeza de que Nyroc, seu filho com o líder Bico de Metal, pode devolver a eles a confiança perdida e tomar a frente em uma grande vingança contra seus maiores inimigos. Nyroc é só um filhote, mas vem sendo treinado por Nyra para se tornar o impiedoso e sanguinário sucessor de Bico de Metal. Apesar de amá-la e obedecê-la, o jovem está tomado por dúvidas. Por que deve ser uma coruja perfeita e incapaz de demonstrar outro sentimento que não seja o ódio? Por que nunca pode questionar sua mãe? As incertezas só aumentam depois que Nyroc se dá conta de que possui um dom supremo, raro, que o torna único diante das outras corujas do universo. Será que o destino de Nyroc é diferente do que todos - e ele próprio - esperavam? É o que o filhote vai tentar descobrir em uma jornada cheia de perigos, perdas, confrontos e descobertas. Essa viagem vai levá-lo a lugares, a certas corujas e, principalmente, a ideais que ele nunca imaginaria conhecer. A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. O Filhote é a sétima parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.

CONSPIRACY 365 – GABRIELLE LORD
“Fique longe deles, Callum. Eles mataram seu pai. A Singularidade Ormond… Esconda-se pelos próximos 365 dias!” Callum Ormond ficou aterrorizado ao ouvir, na rua, tais palavras de um homem desconhecido. O aviso significava que a doença que matou seu pai não tinha sido mera fatalidade? O alerta estaria ligado à carta que o garoto havia recebido do pai na qual dizia ter feito uma grande descoberta que mudaria a História e os rumos de sua família? Teria algo a ver com o desenho que viera junto? O jovem, porém, não teve tempo para refletir. De repente, coisas estranhas começaram a acontecer: no ano-novo, o barco em que Callum saiu para dar um passeio quase afundou no mar. A casa onde vivia com a mãe e a irmã foi invadida. Depois veio o sequestro. Tudo o que os bandidos queriam era uma resposta – o que o garoto sabia sobre a Singularidade Ormond? Do dia para a noite, Callum viu sua rotina se transformar em uma caçada, em que ele era o alvo de pessoas perigosas, capazes de tudo para obter informações sobre o segredo. Enquanto lutava para se manter vivo, o garoto tentava, com a ajuda das pistas deixadas por seu pai, descobrir o que é a Singularidade… Um enigma? Uma maldição? Ou uma sentença de morte?


SOBRENATURAL – CYNTHIA HAND
Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.







IMORTAL – GILLIAN SHIELDS
Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro.

FALA SÉRIO, FILHA! – THALITA REBOUÇAS (0712)
Atendendo a pedidos dos pais, a escritora favorita dos adolescentes, com mais de um milhão de exemplares vendidos, Thalita Rebouças, dá voz aos genitores no lançamento Fala sério, filha!. Chegou a vez de Malu, a personagem principal de sua série de maior sucesso, ouvir os argumentos da mãe superprotetora, Cristina, e do paizão Armando, em mais uma coletânea de crônicas para lá de divertidas. Com tiragem de 40 mil exemplares, o livro inaugura o novo conceito gráfico da coleção de sucessos da autora Thalita Rebouças.



O DIÁRIO DO ANJO DA GUARDA – CAROLYN JESS-COOKE
Em seu romance de estreia, O diário do anjo da guarda, a escritora irlandesa Carolyn Jess-Cooke – comparada a Audrey Niffenegger (A mulher do viajante do tempo) e a Diana Gabaldon (A viajante do tempo) – aborda o sobrenatural com encanto e leveza. Em uma trama surpreendente, a personagem Margot, que morre aos 40 anos de idade, retorna à terra como o seu próprio anjo da guarda, para reviver erros e acertos desde o nascimento. A obra já foi traduzida em 20 línguas.

A RAINHA DA FOFOCA FISGADA – MEG CABOT
No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo de que mais gosta, trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva, e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento. Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, as funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que o futuro estava ali por perto o tempo todo... (Saiba mais)


O CADERNO DE MAYA – ISABEL ALLENDE
O Caderno de Maya, diferentemente dos tradicionais romances de Isabel Allende, é passado nos dias atuais. Apresenta a trama de uma garota americana de 19 anos que encontrou refúgio em uma ilha remota da costa do Chile, depois de cair em uma vida de drogas, crime e prostituição. Segundo a autora, a inspiração para escrever este livro veio do problema com drogas enfrentado pelos três filhos de seu marido. O mais velho enfrentou problemas com heroína durante anos, entrando e saindo de diversas clínicas de reabilitação. A filha do meio morreu de overdose, tendo até se prostituído. “O romance mais impressionante de Isabel Allende.” (La Nacion)

 

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU – MARIAN KEYES

Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.


O FESTIM DOS CORVOS (Vol. 3) – GEORGE R. R. MARTIN
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objectivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo? A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?


CAVALO DE TROIA 9 – JJ BENÍTEZ
A saga da Operação Cavalo de Troia já arrebatou milhões de fãs no mundo todo desde que J. J. Benítez lançou o primeiro volume, na década de 1980. Ninguém queria perder a chance de descobrir como era de fato a vida de Jesus, acompanhada in loco por um major americano que teria viajado no tempo até os primeiros anos de nossa era. E agora, finalmente, a saga chega ao fim com este nono e último volume. Nele, J. J. Benítez consegue se superar e prende o leitor a cada página. Neste volume, a operação parte da aldeia de Caná, na Galileia, citada na Bíblia como o local onde Jesus realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho durante um casamento. Esse, entre outros, é um dos eventos narrados no livro a partir da perspectiva do Major. Ele conta também como os 12 apóstolos foram escolhidos por Jesus e como era o temperamento real de cada um deles, além de mostrar em detalhes a relação entre Jesus e seus familiares e como foi o triste fim de João Batista. Com um final bastante surpreendente e inesperado, este livro continua passando uma mensagem que vai permitir inúmeras reflexões por parte dos leitores


IRMANDADE DA ADAGA NEGRA – GUIA OFICIAL DA SÉRIE – J. R. WARD
Prepare-se para mergulhar no mundo sombrio e intenso da Irmandade da Adaga Negra e conhecer a intimidade de cada um dos Irmãos. Este compêndio é uma visão íntima tão poderosa e sedutora quanto os próprios Irmãos e o mundo em que vivem. Nos bastidores da série da Irmandade da Adaga Negra você vai encontrar informações privilegiadas sobre a Irmandade, incluindo dossiês com perfil, entrevistas, cenas excluídas, os dons especiais de seus personagens favoritos, além de uma conversa comovente com Tohrment e Wellsie, que aconteceu três semanas antes de ela ser assassinada pelos redutores. Além disso, a autora revela como foi sua experiência ao escrever cada volume da série e, numa reviravolta fascinante, você vai ler uma entrevista com a própria J. R. Ward feita pelos próprios Irmãos. Bônus: Conto original sobre Zsadist e Bella, que revela o milagre do nascimento de sua filha Nalla, e a profundidade do amor que sentem um pelo outro. O Guia Oficial da Irmandade da Adaga Negra é uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade. O livro apresenta aos leitores dossiês, estatísticas, entrevistas com os personagens, cenas censuradas, uma matéria exclusiva com a autora e até os dons nunca revelados dos personagens.

E aí, se interessou por alguma novidade? Qual? Mês que vem eu volto com mais . Até lá!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO