Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um POUCO glamourosa - Rachel Renée Russell

>>  sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RUSSELL, Rachel Renée. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um POUCO glamourosa. São Paulo: Editora Verus, 2011. 282p. (Diário de uma garota nada popular, v.2). Título original: Dork diaries: tales from a not-so-popular party girl.

“E como se isso tudo não fosse TORTURA suficiente, a festa anual de Halloween do colégio é daqui a três semanas!
É o evento mais importante do semestre, e todo mundo já está fofocando 
sobre quem vai com quem.
Eu acho que MORRERIA se minha paixão secreta, O BRANDON , me convidasse para ir com ele!
Ontem ele chegou a ME convidar para ser sua dupla de laboratório durante a aula de biologia!
Fique TÃO empolgada que fiz minha dançinha feliz do Snoppy.”

Ah este livro é tão gracinha, é dos infantis mais fofos lançados atualmente, juntamente com a série Como treinar seu dragão, embora este seja voltado para as meninas. Eu adoro as ilustrações, a leitura é rápida e muito divertida. Se já conquista os marmanjos rs, imagine com a garotada. Hoje com vocês Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um POUCO glamourosa de Rachel Renée Russell.

Os livros são bem independentes, mas se você não conhece o primeiro livro confira a resenha AQUI.

Nikki já está mais a vontade na sua nova escola, já que agora ela tem Choe e Zoey duas ótimas melhores amigas, apesar de serem meio maluquinhas e terem sempre as piores idéias do mundo para resolver um problema. E claro, lá também está Brandon, o menino mais fofo do mundo da escola e a paixão secreta de Nikki. O problema é que ela nunca consegue conversar direito com ele. Se você pensou que as coisas estavam bem, pode esquecer. Lá também está Mackenzie, a bruxa mais popular da escola e que adora ferrar com Nikki e todos os outros não populares.

E tudo começa a piorar quando se aproxima a festa de Halloween do colégio, as meninas muito empolgadas logo tem uma ideia muito legal: se candidatar para a equipe de limpeza, se fantasiar de saco de lixo e dizerem para todos que estão acompanhadas pelos caras da banda! O.O

Nikki não gostou nem um pouco  da notícia, mas acaba entrando para a equipe de limpeza junto com elas; claro que a coordenadora da festa é ninguém menos do que a chata da Mackenzie. Enquanto isto Nikki acaba conseguindo  um trabalho para ganhar uma graninha extra, ela irá pintar as máscaras na festa infantil que ocorrerá mais cedo no mesmo  dia.

Legal não? Acontece que Mackenzie resolve atrapalhar sua vida na escola e cancela o baile, Nikki acaba ficando responsável por organizar a festa e tudo está indo pelo ralo. Para piorar ela precisará usar uma fantasia de saco de lixo, pintar máscaras em crianças vestida de rato e se fantasiar como uma princesa para impressionar Brandon. Tudo isto no mesmo dia e no mesmo horário.

Não tenho muito para contar na resenha, o enredo é rápido e os desdobramentos são mais divertidos se você descobrir lendo. Mais uma vez eu me diverti muito com Nikki e adorei as ilustrações.

A autora sob muito bem criar uma história inocente e divertida que pode ser lida por crianças de qualquer idade. É uma ótima dica de presente e uma leitura bem leve.  Leiam!!


Série Diário de uma garota nada popular de Rachel Renée Russell
  1. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma vida nem um pouco fabulosa(Título original: Dork diaries: tales from a not-so-fabulous life)
  2. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa(Título original: Dork diaries: tales from a not-so-popular party girl)
  3. Diário de uma garota nada popular:histórias de uma pop star nem um pouco talentosa (Dork diaries: tales from a not-so-talented pop star)
  4. Diário de uma garota nada popular: Como escrever um diário nada popular (Dork diaries: how to dork your diary)
  5. Skating sensation (os demais não lançados no Brasil)
  6. Tales from a not-so-smart miss know-it-all.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO