target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Diário de uma garota nada popular: histórias de uma vida nem um pouco fabulosa - Rachel Renée Russell

>>  segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RUSSELL, Rachel Renée. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma vida nem um pouco fabulosa. 3 ed. São Paulo: Editora Verus, 2011. 282p. (Diário de uma garota nada popular, v.1). Título original: Dork diaries: tales from a not-so-fabulous life.

“Mas aos poucos a ficha foi caindo: minha mãe NÃO tinha comprado um celular para mim, e o tal do presente era só um livro idiota. =[
Isso é o que eu chamo de DESGOSTO.
Então notei que TODAS as páginas do livro estavam EM BRANCO.
Tipo AH. NÃO. ELA. NÃO. FEZ. ISSO!
Minha mãe tinha me dado duas coisas: um DIÁRIO e a prova definitiva de que ela é realmente uma
SEM NOÇÃO!!”

Este é um dos livros para o público pré-adolescente mais fofos que eu já li, começando pela edição fantástica, com capa dura, formatação perfeita e ilustrações lindas; e depois pela história super divertida com uma protagonista muito engraçada. Mesmo eu já tendo passado da faixa etária alvo do livro há algum tempo (bota tempo nisto) eu adorei a história fofa da Nikki e por isto vou deixar ela mesma contar para vocês. Com vocês Diário de uma garota nada popular: histórias de uma vida nem um pouco fabulosa de Rachel Renée Russell.

Veja como eu sofro!
Oi gente, eu sou a Nikki e acho super chique escrever para um blog onde eu poderia contar babados incríveis e grandes segredos e ainda ficar super popular com isto tudo. Mas, infelizmente, tudo o que eu faço é escrever em um diário, até porque minha mãe ainda não me deu aquele celular. Bom, eu até tenho um, que comprei com suadas economias em uma promoção... mas ele é tão grande e tão velho que tenho até vergonha de tirá-lo da mochila aqui no Westchester Country Day, é, minha nova e metida escola.

Exatamente, eu sou a aluna nova em uma escola cheia de meninas ricas e produzidas, enquanto eu compro minhas roupas em lojas de departamentos. Queria poder enfiar a cabeça dentro de um saco, ou simplesmente sair daquela escola, mas não posso. Infelizmente para os meus pais isto é “uma nova experiência para mim” e logo vou me adaptar. Sei, duvido se eles gostariam de ser a garota nova, que só estuda ali porque ganhou uma bolsa e tudo isso porque seu pai dedetizou a escola. Nem vou contar que em cima do carro dele tem uma barata enorme e que as vezes eu preciso de uma CARONA.

E não pense que eu não tentei, eu até achei que poderia fazer amigos e gostar daquela escola, mas depois que eu, Nikki J. Maxewll conheci a rainha das pessoas más conhecida como a loira, linda e popular Mackenzie  Hollister tudo isso virou um sonho distante. Ela é aterrorizantemente magra, rica e popular. E ela também é uma VACA chata. Anda pela escola com aquelas amigas metidas e puxa-saco e simplesmente tratam todos que não são do seu grupinho com atitudes extremas de tortura psicológica. É serio! Ela diz coisa do tipo...

“ De onde vem esse CHEIRO HORRÍVEL?! Ela deveria passar umas gotinhas de perfume em vez de mergulhar nele.”
“ Que cabelo é esse? Parece um ninho de rato morto.”
“NOSSA! Eu comprei exatamente a mesma blusa que ela está usando! Num pet shop, para o meu cachorro.”

Eu poderia continuar, mas acho que vocês entenderam. Ela não é só MALDOSA, ela é PERVERSA. “É um PIT BULL com sombra nos olhos e chinelo da Chanel!”. Bom, mas tirando que ela me odeia, tem outras coisas acontecendo na escola. Eu finalmente fiz amigas, Chloe e Zoey são meio maluquinhas, mas são legais. E tem também o Brandon lindo de morrer, que outro dia me deu um lenço porque eu estava chorando, tão fofo, guardei o lenço como lembrança, apesar de todo o ranho.

A chefe está me mandando terminar. Bom é isto, eu sou a Nikki, tenho 14 anos, adoro desenhar (vai ter um concurso de arte na escola, mas ainda não tive coragem de me inscrever), tenho uma irmã mais nova a Brianna que tem medo de fadas (desde que eu falei que a fada dos dentes ia pegá-la e arrancar todos seus dentes), um pai com um carro ridículo e uma mãe que não me entende. Estudo em uma escola cheia de gente metida a besta, com a garota malvada e o cara fofo. Aqui vou te contar tudinho, mas já te aviso que a minha história não é nada fabulosa.


Bom não tenho muito mais para contar, a Nikki já contou tudo para vocês. Só vou dizer que este é um livro que eu pretendo dar de presente para muitas meninas e sei que vão amar. O livro é fofo, divertido e com certeza vai conquistar as meninas desta idade ou até mais novas (minha prima de 10 anos está doida para ler, vou emprestar e tenho certeza que ela vai amar). Eu babei nas ilustrações, tem charges muito divertidas.

O segundo volume da série já está aqui me esperando – tão lindo quando o primeiro. A leitura é bem rápida, li o livro em poucas horas. Eu não li ainda Diário de um banana, mas me falaram que este é o equivalente feminino dele.  Leiam, comprem para suas filhas, irmãs, etc. Tenho certeza que as meninas vão amar o presente.

Assistam o booktrailer, é muito fofo:

Série Diário de uma garota nada popular de Rachel Renée Russell
  1. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma vida nem um pouco fabulosa. (Título original: Dork diaries: tales from a not-so-fabulous life)
  2. Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa. (Título original: Dork diaries: tales from a not-so-popular party girl)
  3. Diário de uma garota nada popular:histórias de uma pop star nem um pouco talentosa (Dork diaries: tales from a not-so-talented pop star)
  4.  Diário de uma garota nada popular: Como escrever um diário nada popular (Dork diaries: how to dork your diary)
  5. Skating sensation (os demais não lançados no Brasil)
  6. Tales from a not-so-smart miss know-it-all.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO