Sob a luz da lua - Andrea Cremer

>>  segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CREMER, Andrea. Sob a luz da lua. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2011. 462p. (Nightshade, v.1). Título original: Nightshade.

“Transformei-me antes de perceber que tomara minha decisão. O rapaz arregalou os olhos quando o lobo branco que o observava se transformou de fera para uma garota de olhos dourados e cabelo louro-claro. Parei ao lado dele e me ajoelhei. Seu corpo estremeceu. Tentei tocá-lo, mas vacilei, surpresa ao ver que meu corpo também tremia. Eu nunca sentira tanto medo.” p.13

Hoje vemos grande quantidade de juvenis sobrenaturais à disposição, o que acaba fazendo com que o leitor classifique vários livros como “mais do mesmo”. Depois de tantos livros sobre os mesmos assuntos é difícil que um romance sobrenatural consiga se destacar e conquistar o mesmo público de antigamente. Este livro tem alguns clichês, mas mesmo assim consegue encantar e ganhar o leitor. Conheçam Sob a luz da lua de Andrea Cremer.

Há muito tempo atrás um poderoso feiticeiro criou o primeiro Guardião, metade humano e metade lobo, com a função de protegê-lo. Os Defensores sustentam os Guardiões e seus filhos em troca de obediência e lealdade. Os lobos formam matilhas, que vivem sobre o domínio de um determinado Defensor, eles também protegem lugares sagrados, contra os ataques dos Inquisidores. Aos guardiões resta apenas a obediência cega, foram criados para servir.

Nas montanhas de Vail vivem duas alcatéias, os Nightshade e os Bane. Calla Thor além de membro da Nightshade é a fêmea alfa. Desde que nasceu está destina a se unir ao macho alfa dos Bane e formar uma nova alcatéia. Ren Laroche é o lobo destinado para esta união, um rapaz bonito, forte e que sabe que Calla irá lhe pertencer.

Calla nunca questionou seu destino, líder da alcatéia conduz os lobos mais jovens da Nighshade com força e sabedoria. Mas Calla também é humana, e um dia deixa de obedecer cegamente as ordens dos Defensores. Se fosse descoberta, a pena seria a morte. Calla salva a vida de um humano, e ainda deixa que ele a veja em suas duas peles: humana e loba.

A esperança de Calla é que o garoto pense que tudo não passou de um sonho, porém para sua surpresa ele é o novo aluno da Mountaim Scholl. Seamus Doran, que prefere ser chamado  de Shay está em sua sala, e pelo modo que olha para ela, ele lembra de tudo o que aconteceu. Para piorar Shay não é um humano qualquer, por motivos desconhecidos ele está sendo protegido pelos Defensores e é missão de Calla ficar por perto e garantir sua segurança.

Ren quer o novo garoto bem longe dali, ele percebe o jeito que Shay olha para Calla e Calla lhe pertence. Calla precisa manter seu segredo em segurança, ninguém pode saber do seu envolvimento com o humano. Porém sua pele se arrepia sempre que ele está por perto, seu toque desperta sensações novas e desesperadoras. Ele está completamente apaixonado por ela, ela não pode se envolver, o dia de sua união com Ren está próximo.

Shay não suporta pensar nesta união, ele começa a pesquisar tudo sobre este mundo novo, mas não acredita que Calla possa se unir a Ren por obrigação. Juntos eles começam a questionar tudo que ela sempre considerou como certo, para ela os Defensores cuidavam dos Guardiões, para ele os Guardiões eram escravos bem pagos.  Agora Calla precisa escolher, entre cumprir seu destino e desafiar todas as leis de sua família.

“Senti cada contorno do seu peito, a pressão das suas coxas contra meu quadril. Ergui o queixo e toquei seus lábios. O leve contato atingiu meu corpo como uma lança, provocando uma explosão em mim. Estremeci e mordi seu lábio inferior delicadamente. Ele gemeu, forçando os dedos ainda mais contra minhas costas. Os lábios de Shay abriram os meus, explorando minha boca.” p.176

Sob a luz da lua tem vários itens em comum com outros sobrenaturais, o triangulo amoroso, o amor à primeira vista, o romance proibido e muitos outros. Mesmo assim a trama prende totalmente o leitor e nos surpreende. A história é cheia de ação e aventura e os personagens são fortes e decididos. Calla passa longe das mocinhas choronas e inseguras, ela é uma lutadora e sabe lutar pelo que quer.

Os dois mocinhos são lindos e sedutores. Ren é o macho alfa, forte, perigoso e letal. Ele considera Calla como sua, apesar de seu machismo e suas atitudes mandonas o personagem é sexy e sedutor. Shay é doce e inteligente. Ele se apaixona pela garota loira de olhos amarelos e faz de tudo para ficar perto dela. Ele é romântico e carinhoso.  E ai já escolheu o seu lado? Eu, ao contrário da maioria das resenhas que já li, preferi o Shay. Homem mandão e cheio de si não é muito a minha praia, apesar do Damon e do Eric, mas está é outra história. =]

Não tenho grandes pontos negativos, eu não gosto muito daquele amor infinito à primeira vista, como no caso dela e do Shay, a relação dela com o Ren é mais realista. Também não me convenceu aquela historia deles se transformarem toda hora de humano para lobo e as roupas continuarem intactas, a autora explica, mas não me convence. Ele são mutantes, mas as roupas eram para rasgarem certo??!

A autora aborda temas sérios dentre de seu romance juvenil, diante da obediência cega e da ordem da sociedade onde os Defensores mandam nos Guardiões e estes obedecem sem questionar vemos namores proibidos, relações homossexuais, preconceito e assédio.

Eu gostei muito da trama e mal vejo a hora de ter o segundo volume em mãos. O final me deixou de queixo caído e me fez gostar bem mais do Ren aiai. Um romance repleto de ação e suspense, muita tenção sexual e várias reviravoltas. Se eu indico? Com certeza. Leiam!!

Trilogia Nightshade de Andrea Cremer
  1. Sob a luz da lua (Nightshade)
  2. Lua de sangue (Wolfbane)
  3. Duelo ao luar (Bloodrose)
Contos interligados:
- Shadow days 
- Treachery
- Aftermath

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO