A jornada - Erin E. Moulton

>>  sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MOULTON, Erin E. A jornada: a historia de quatro irmãs e uma viagem inacreditável. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2011. 200p. Título original: Flutter: the story of fours sisters and an incredible journey.

“- Era uma vez, há muito, muito tempo, quando o mundo abrigava tanto humanos quanto espíritos. Havia os espíritos da terra, os espíritos do ar, os espíritos da água e os espíritos do fogo. E acima de todos eles havia os espíritos de luz. Você ainda pode vê-los hoje em dia, meu amor. Algumas vezes, ao caminhar de manhã cedinho, você pode ver espíritos de luz no orvalho. Espíritos de luz são os que possuem o maior poder de cura.” p.26

Esta é uma historia de esperança e de amor, com um toque de fantasia. Apesar da pouca idade das protagonistas contém grandes ensinamentos para toda a família. O livro tem uma grande lição de amor e de união, capaz de emocionar em suas poucas páginas. Conheçam A jornada de Erin E. Moulton.

Maple tem 9 anos, é a segunda das irmãs Rittle. Ela adora a vida na fazenda da família, uma menina esperta e encantadora. Dawn tem 11 anos e toda a sabedoria das irmãs mais velhas, adora estudar e escrever em seu diário. Beetle é um bebê e vive rindo e aprontando das suas, adora incomodar o cachorro Xereta. A irmã mais nova Lily Anne ainda está dentro da barriga da mãe.

A família de Maple é muito unida e agora se preparam para a chegada do Halloween. Porém um parto prematuro abala a família. As meninas descobrem que irmãzinha recém nascida tem o coração fraco e pode não ser forte o suficiente para sobreviver.

Maple sabe que somente um milagre conseguirá salvar a vida da irmã e se lembra da historia da Mulher Sábia contada pela mãe. A Mulher Sábia vive na floresta e a água que nasce a seus pés é milagrosa, capaz de ajudar os humanos em suas dificuldades. É preciso ter fé.

Maple e Dawn descem o rio e entram na floresta, em uma trilha perigosa e mortal. Com uma mapa, uma bússola e uma mochila nas costas as irmãs serão capazes de tudo para salvar a vida da irmã.

A Jornada tem uma historia diferente do que eu estou acostumada, é uma historia simples e bonita com uma maravilhosa lição de amor familiar. Maple é uma criança corajosa e cheia de esperança, que não mede esforços para salvar sua irmãzinha. Ela e Dawn constantemente brigam durante a viagem, mas nos piores momentos estão unidas.

As meninas são apenas crianças e enfrentam inúmeros perigos na selva. Por isto acho que o livro tem um toque de fantasia, se a gente para para pensar no quanto era impossível elas fazerem tudo aquilo podemos desgostar um pouco da historia. A historia é muito rápida, não é exatamente voltada para a aventura que elas vivem e sim para o objetivo final, salvar a irmã.

Este é um conto familiar, uma leitura rápida e leve que transmite uma bonita lição de amor. Ele mostra um amor que não tem limites nem fronteiras.

A edição está linda, adorei as borboletas que acompanham toda a historia. O cachorro Xereta também é um foto, adoro os bichinhos que fazem parte dos livros.

Este não é um livro de ficção comum, é um livro que irá encantar quem gosta de uma historia com amor, fé e esperança. 

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO