Se eu morrer antes de você - Allison Brennan

>>  quarta-feira, 7 de março de 2012

BRENNAN, Allison. Se eu morrer antes de você. São Paulo: Editora Universo dos Livros, 2011. 480p. (Lucy Kincaid, v.1). Título original: Love me to death.

“Eu sou o professor. Sou o mestre. 
Sou o guardião da verdade, da justiça, do modo americano de ser.
Silenciosamente, meu riso corta a noite enquanto espero, observando a casa às escuras. Super-homem? Sim, sou um super-herói. Faço o que nenhum outro homem tem coragem de fazer.
Educo as fêmeas, o quanto essas criaturas fracas, vazias e estúpidas podem ser educadas.
As fêmeas me enojam.” p. 71

A autora desta série é Best-seller nos EUA com seus romances policiais, eu não conhecia ainda o trabalho da autora e agora não vejo a hora de ler o segundo livro. Pelo título não se engane, esta não é uma historia de amor, é uma historia forte de suspense, perseguição e morte: Se eu morrer antes de você de Allison Brennan.

“Luce Kincaid está em casa.
Meu coração bate forte, depois salta no peito. Ela não está só.
Ela está com um homem.
A fêmea que me enganou está na entrada de carros com um homem.
Ela é uma cadela traiçoeira. Mas ninguém tem a minha paciência.
Ninguém tem a minha habilidade.
Lucie Kincaid será a minha próxima aluna.” p. 72

Lucy Kincaid é uma mulher forte e decidida, ela almeja se tornar uma agente do FBI e para isto concluiu dupla formação em Psicologia e Ciência da Computação, fez estágio no Senado, no Departamento de Policia de Arlington e agora trabalha no Instituto Médico Legal e faz trabalho voluntário no PMC.  O PMC – Prioridade para mulheres e crianças-, desenvolve um programa de rastreamento de criminosos sexuais em liberdade condicional. Eles usam a internet para localizar os criminosos e levá-los de volta a cadeia. Lucy está acostumada a lidar com estes tipos, eles criam perfis falsos e caem em armadilhas quando propõem um encontro com menores, jovens mulheres, mas no final a polícia que vai ao encontro marcado.

Lucy percorreu um longo caminho para reconstruir a sua vida e criar algum controle sobre ela. Há seis anos Lucy foi sequestrada e estuprada ao ser capturada por um psicopata muito perigoso, seu estupro foi transmitido ao vivo na Internet.  Mas, diferente das outras vítimas do maníaco, ela sobreviveu.

Depois de muito tempo ela conseguiu ter uma vida normal, apesar da constante proteção do resto de sua família. Seu trabalho no PMC é rastrear na Internet maníacos e psicopatas para que eles sejam presos. Porém ela logo descobre que vários dos psicopatas que ela ajudou a localizar estão mortos. Todos assassinados.

Para o FBI Lucy teria motivo para matar estes homens, ela não sabe a quem pode recorrer. Além disso, vive com a sensação estranha de que vem sendo observada, seguida. Crises de pânico começam a surgir e ela tenta se controlar com todas as suas forças. Em meio a tudo isto ela se aproxima de Sean Rogan, o sócio de seu irmão Patrick. Eles trabalham com investigação e segurança, Sean jura protegê-la na ausência do irmão.

Os agentes do FBI Noah Armstrong e Abigail Resnick são chamados para investigar o assassinato de Roger Morton. Morton tinha saído da prisão em condicional a pouco tempo, ele era cúmplice do homem que sequestrou e violentou Lucy. Ele estava morto e todos ligados à família Kincaid eram suspeitos. Entre eles a cunhada de Lucy e agente do FBI Kate Donovan e seu irmão Dillan Kincaid.

Lucy está desesperada, de repente o passado que ela tenta com todas as forças esquecer vem a tona. Ela precisa descobrir quem está matando os criminosos que ela havia localizado, ao mesmo tempo precisa se proteger, se sente em perigo. Ela e Sean começam a se aproximar. Porém um terceiro fator nesta equação continua à espreita.

Se eu morrer antes de você é o primeiro volume da série Lucy Kincaid, mas o tempo todo o livro se refere ao passado de Lucy, um passado que o leitor desconhece. Achei estranho este fato no início, era como se eu já tivesse que conhecer os personagens, porém achei que o fato seria contado no decorrer do livro. Depois descobri que a historia do passado de Lucy foi contada em outro livro da autora, inédito no Brasil, o Fear no Evil. O enredo pode ser compreendido perfeitamente sem o livro anterior, porém fiquei sentindo falta de mais informação, queria muito poder lê-lo.

O livro é narrado em terceira pessoa e alterna a alternativa entre vários personagens. Por um lado temos os criminosos sendo assassinados e a investigação policial para descobrir quem os matou. Por outro, temos um assassino que persegue Lucy na sombra, sua narrativa é cruel e ele quer capturá-la de todas as maneiras. Como outro foco temos a luta de Lucy para deixar o passado de lado e sua relação com Sean. Eu amei o casal, mas achei que o romance ficou muito a margem da historia, queria mais sobre eles.

A minha única observação é para a Edição, tem vários erros de digitação, a maioria de falta de espaçamento deixando duas palavras juntas que dificulta um pouco o entendimento.  Indico muito para quem é fã do estilo, mas é um policial mais pesado, não é tão detalhista, mas fala sobre vítimas e descrições de crimes sexuais, que envolvem inclusive pedofilia. Eu adorei o livro, um romance policial muito bem construído. Quero muito ler os próximos livros da série. Leiam!

Série Lucy Kincaid da Allison Brennan
  1. Se eu morrer antes de você (Love me to death)
  2. Beije-me antes de morrer (Kiss me, kill me) 
  3. If a should die (os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Silenced
  5. Stalked
  6. Stolen
  7. Cold snap
  8. Dead heat.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO