target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Um dinheiro nada fácil - Janet Evanovich

>>  terça-feira, 24 de abril de 2012

Evanovich, Janet. Um dinheiro nada fácil. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2008. 264p. Título original: One for the Money. (Stephanie Plum, v.1).

“O homem fora acusado de assassinato. Tinha muita coisa em jogo. Eu não podia imaginá-lo me machucando, mas a possibilidade de passar por uma vergonha mortal era extremamente alta. Não que eu algum dia tinha deixado uma pequena vergonha me impedir de avançar cegamente em qualquer projeto absurdo...” p. 27

Eu adoro chick-lit, e há muito tempo queria conhecer esta série, Stephanie Plum é uma personagem famosa e adorada no exterior e já ouvi muitos elogios sobre os livros. A historia é bem ao estilo comédia romântica, com cenas hilárias e aventuras dignas de uma tela de cinema – não é atoa que a adaptação cinematográfica do filme tenha sido lançada. Confiram a minha opinião sobre Um dinheiro nada fácil da Janet Evanovich.


* Livro do mês do Clube das chocólatras BH ^^

Stephanie Plum vem passando por uma fase nada agradável. A moça mora em Trenton – Nova Jersey e tinha um ótimo emprego em uma loja de departamentos, porém foi demitida, a empresa foi fechada com uma fama nada positiva e ela ficou com a ficha suja, não consegue mais nenhum emprego. Agora precisa pagar o aluguel, seu carro foi apreendido e sua geladeira está vazia. Isto porque ainda tem uma geladeira, metade dos móveis já foram parar em uma loja de penhores.

Sem outra saída ela acaba pedindo ajuda da sua família, e seguindo o conselho de sua mãe vai procurar um primo que teria uma vaga no escritório. Mas, ao invés de organizar arquivos a moça acaba descolando um emprego como caçadora de recompensas. Seu trabalho é ir atrás de acusados, soltos depois de pagar a fiança, mas que fugiram e não compareceram a audiência.

Seu primeiro alvo é Joe Morelli, ex-policial acusado de assassinato, que por sinal teve um affair com nossa protagonista na adolescência. Em uma cidade povoada por família de imigrantes, lar de prostitutas e de espertalhões Step parte com seu salto ato e um spray de pimenta à caça dos bandidos.

Além disso ela se mete em muitas enrascadas e acaba perseguida por um campeão de boxe psicopata, e caindo nas graças de Joe, que não leva nossa protagonista nada a serio e adora colocá-la em situações constrangedoras enquanto se esconde da polícia. Ah, isto sem contar sua avó completamente esclerosada que garante boas gargalhadas.

~~~~~~

Este livro é muito divertido, li em poucas horas e me diverti muito com as trapalhadas de Step. Ela não tem a menor ideia de onde está sem metendo quando vai atrás de Joe, e mesmo dando tudo errado não desiste da ideia fixa de capturá-lo e receber a recheada recompensa. Até porque ela precisa pagar algumas contas, precisa comprar comida e tentar não perder seu apartamento.

Step é uma falastrona e eu morria de agonia com as situações loucas nas quais ela se metia durante o livro. Joe Morelli tem todo o jeito sedutor italiano, o cara é digno de uns bons suspiros, mas não tem dó da protagonista. A avó da Step é um dos melhores personagens, uma das passagens com ela me fez rir alto.

Outra coisa que eu acho legal é que o livro sai completamente dos clichês do gênero. Nossa protagonista está sim em uma situação financeira ruim, mas ela não mede esforços para se virar e não encontrará um príncipe encantado para salvá-la. Step não passa o livro reclamando de seu peso, de sua solteirice ou afins – este tipo de drama nem entra em pauta. Pelo contrário, ela compra uma arma e parte para seu novo objetivo. Adoro!

A série é enorme, mas não precisam ficar com medo porque os livros são independentes. Em cada um deles ela terá uma nova missão a cumprir. Eu quero muito ler os próximos e assistir ao filme que foi lançado há pouco.

O livro foi adaptado para o cinema com o título infeliz de “Como agarrar seu ex-namorado” que não faz sentido com a historia do livro... além disso já vi algumas opiniões (confiram a resenha do Lá no Cafofo) falando que o filme ficou muito ruim em relação ao livro. Eu pretendo assistir ao filme e espero gostar, vamos ver. A adaptação é dirigida por Julie Anne Robinson e no elenco Katherine Heigl (Stephanie Plum) - que eu amo por causa de Greys Anatomy-, John Leguizamo, Daniel Sunjata, Jason O'Mara (Joe Morelli).


Não sei porque os livros não fazem tanto sucesso aqui no Brasil quanto lá fora, imagino que talvez as pessoas se assustem com o tamanho da série, ou porque as capas não são tão chamativas e talvez a Editora não tenha investido nada muito na publicidade... isto sem falar nos preços da Rocco que já são temidos pelos leitores rs. Mas espero que a série engate por aqui e que eles lancem mais volumes, eu adorei.

Com certeza indico para todos que gostam do gênero, Stephanie Plum é garantia de um humor descontraído e muitas aventuras. Leiam!

Série Stephanie Plum de Janet Evanovich
  1. Um dinheiro nada fácil (One for the money)
  2. Duas vidas por um fio (Two for the Dough)
  3. Três para acertar (Three to get deadly)
  4. Quatro para marcar (Four to score).
  5. High Five (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Hot Six
  7. Seven Up
  8. Hard Eight
  9. To the Nines
  10. Ten Big Ones
  11. Eleven on Top
  12. Twelve Sharp
  13. Lean Mean Thirteen
  14. Fearless Fourteen
  15. Finger Lickin’ Fifteen
  16. Quente ou fria (Sizzling Sixteen)
  17. Smokin’ Seventeen
  18. Explosive Eighteen
  19. Notorius Nineteen
  20. Takedown Twenty
Livros interligados:
Visions of Sugar Plums (between-the-numbers holiday novella)
Plum Lovin’ (between-the-numbers holiday novella)
Plum Lucky (between-the-numbers holiday novella)
Plum Spooky (between-the-numbers novel)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO