Viaje com as séries #38 – Top 10 – As melhores séries de 2012

>>  segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Oi, pessoal. Últimos dias do ano chegando, quiçá do mundo – brincadeirinha – e essa época é a que o povo todo começa a fazer listas de melhores do ano, eu é que não vou ficar fora dessa. Adoro! Vou listar para vocês as dez melhores séries do ano, que me marcaram e que eu assisto, né? Depois, nos comentários, vocês podem fazer suas listas ou dizer suas favoritas e quem sabe role outro post com as indicações de vocês. Vamos lá.

10 – House

O doutor mais rabugento da face das séries nos deixou esse ano. Depois de oito temporadas, chegou a hora da despedida e por essa despedida ser tão incrível, surpreendente e emocionante, ele não poderia ficar fora dessa lista. Saudades do House e companhia.

9 – Arrow

Uma série novata que chegou com tudo em 2012. Além de toda a “boniteza” do protagonista, sua destreza e as cenas de ação da série, envolvendo histórias super misteriosas, levaram o telespectador a fazer desta uma das séries com maior audiência. Seja por Stephen Amell, seja pelo roteiro ou pelo suspense, ela merece estar aqui.

8 – Hart of Dixie

Após o fim da primeira temporada, fiquei meio aflita em como o pessoal ia fazer para essa temporada andar e eles conseguiram fazer um ótimo trabalho. A série ficou ainda mais divertida, tivemos boas cenas de Wade sem camisa e ainda um George mais charmoso e sedutor. Lemon também deixou de ser chata e se tornou umas das melhores personagens, deixando Zoe como a doida indecisa. Eu aprovei 89% do que ocorreu até aqui e espero que a porcentagem suba com os episódios que fecharão a temporada no ano que vem.

7 – Once Upon a Time

A magia está de volta. Todos ficaram apreensivos com o que Regina poderia fazer tendo a mágica ao seu lado de novo e eu fiquei mais curiosa ainda com o fato de todo mundo se lembrar quem realmente é. Tivemos isso, viagens ao reino da Rainha Má, conhecemos mais personagens – ah, Gancho! – e ainda soubemos mais do passado de Emma. A temporada teve bastante ação, emoção, romance e uma boa cota de corações arrancados. Confesso que estou bem receosa com as consequências da chegada de duas pessoas novas em Storybrooke.

6 – Hawaii Five-O

O fim da temporada passada foi tenso, o início desta foi triste. Mas o andamento tem muita ação e tiro para todo lado. Steve de namorico, Danno cada vez mais fofo com Grace e até meio passadinho com umas modelos. Até Max anda se dando bem. Os casos estão cada vez mais doidos e têm umas reviravoltas de perder o fôlego. Ainda teve a volta de uma personagem misteriosa e que não me convenceu ainda, principalmente pelo fato de ter sido “raptada” e quando encontrada estar dando uma “surra de choque” no sequestrador. Sei não. Enfim a equipe do 5-O merece meu respeito.

5 – The Vampire Diaries

A série é conhecida por seus episódios eletrizantes, suas mortes chocantes e personagens frios, cheios de charme, poderosos. Mais um deles entrou para o hall de vampiros e não está se adaptando bem. Toda essa atenção central sobre o personagem foi meio chatinha, mas a presença de um caçador na cidade e tudo que ela desencadeou foi bem interessante. Com Damon em jogo, creio que jamais vou deixar de gostar da série.

4 – Fringe

Temporada final. Nem acredito que vou ter que  me despedir de Walter, mas melhpr terminar por cima do que ficar ruim e ninguém mais querer ver. Com menos episódios, a temporada anda tensa, com muitas revelações e um medo gigante. Será que Peter, Olivia, Walter e Astro – eu sei, é Astrid – conseguirão salvar o mundo mais uma vez? Espero que sim, né? Eles merecem ser felizes e sem preocupações. Mas nem sempre o que merecemos é o que temos.

3 – Game of Thrones

A série é incrível, não tem como negar. Cada episódio é um teste para os corações. Como não li os livros ainda qualquer morte é surpresa para mim e já fico tensa pensando que é bom que George R.R. Martin não tenha matado cruelmente mais nenhum personagem preferido meu. As aventuras da segunda temporada foram ótimas e o final foi de arrasar!!! Alguns episódios foram mais lentos, mas tudo foi compensado, deixando a temporada com níveis altíssimos de qualidade.

2 – Castle

Amo de paixão. Aliás, a paixão andou rolando solta por aqui. Tinha ficado mais ou menos com medo das consequências da cena que marcou o fim da temporada passada, mas mais uma vez os roteiristas deram show e não decepcionaram. A série está divertida, não perdeu em nada e vai continuar arrasando. Rick é o personagem mais legal de todos, eu super queria ser amiga dele. De Kate, Espo e Ryan também, mas mais dele. Amo! Vou sentir saudades até janeiro.

1 – The Walking Dead

Não tem como negar que o ano foi nocauteado pelos episódios excelentes de TWD nesta temporada. Um melhor que o outro, melhor que o outro e assim por diante. Michonne é fera, Andrea encheu meu saco, o Governador é muito manipulador e até Carl conseguiu melhorar. Muitas cabeças foram cortadas e muito sangue jorrou, inclusive de alguns sobreviventes que estávamos acostumados a acompanhar. Tudo levou para uma cena sensacional, tensa e do mal, que só será desvendada em 10 de fevereiro. Haja coração!

Essas são minhas favoritas de 2012 e quais são as de vocês?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO