Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

>>  terça-feira, 15 de janeiro de 2013


PERKINS, Stephanie. Lola e o garoto da casa ao lado. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2012. 288p. Título original: Lola and the boy next door.

“E Max sabe sobre ele. Não deveria ter importância, mas tem. Max não é o tipo que fica trazendo o assunto à tona, só que é do tipo que não esquece. Guarda para quando precisar. Será que ele acreditou em mim quando lhe disse que o amava? Que eu nem mesmo gostava de Cricket? Sim, ele acreditou. E estou, sim, apaixonada por Max. Então, por que não sei se a outra metade foi uma mentira?” p. 84

Eu amei Anna e o beijo francês da mesma autora, e estava super curiosa para conferir o novo lançamento dela no Brasil. Muita gente elogiou o livro, e eu não via a hora de ler para saber se era tão bom quanto o outro. Em um romance juvenil fofo e divertido confiram Lola e o garoto de casa ao lado da Stephanie Perkins. 

Dolores Lola Nolan, 17 anos, adora ser diferente e quer que todos saibam disso. A moça ama roupas, trajes e cria seus próprios modelitos, sonhando em se tornar uma designer de moda. Criada por um casal homossexual, seu tio e o parceiro dele, ela já cresceu diferente. Andy e Nathan são pais dedicados e não deixam Lola sair da linha, para o desagrado de seu namorado.

Max tem 22 anos e uma banda de rock, o terror de qualquer pai de uma adolescente, imagina dois pais zelando por sua menininha? Ele é mais velho do que ela e toca em vários bares e boates da cidade, Lola muitas vezes não pode entrar nos shows por causa da idade e se contenta com um breve telefonema. Mas ela não reclama, sua vida está perfeita. Ela tem Max, tem grandes sonhos para o futuro, amigos, um emprego no cinema ao lado de sua amiga Anna e seu inseparável namorado Étienne, e os melhores pais do mundo.

Bom, até que os gêmeos Bell voltam a morar na cidade. Calliope e Cricket Bell eram amigos e vizinhos de Lola, mas a carreira dela como patinadora faz a família mudar de vez em quando e eles acabam se afastando. Agora eles estão de volta, e Lola não quer saber do rapaz, que pelo jeito machucou muito seu coração no passado. Mas ele está disposto a voltar a fazer parte de sua vida, e ela vai ter que aprender a conviver com o garoto da casa ao lado.

~~~~~

O enredo do livro é meio clichê, você já está cansado de saber o que vai acontecer com Lola, Max e Cricket e coisa e tal, mas mesmo assim... isso não tem a mínima importância e é impossível se desgrudar da historia. O livro é fofo!

Lola é uma protagonista engraçada e cheia de atitude, tem também o pavio curto e não mede suas palavras. Desde o começo você já percebe que ela não segue a linha das protagonistas usuais: “E daí, na semana passada, em meu aniversário de 17 anos, perdi a virgindade no apartamento dele.” p.23

Os pais dela são outro fator interessante e diferente, dois pais e os dois superprotetores. São fofos e divertidos. Para dar um toque de drama tem Norah -  a mãe alcoólatra e ex moradora de rua que deu a menina para adoção, mas vive aparecendo para desestruturar a família, já que é irmã de Nathan.

E a cereja do bolo é rever Anna e Étienne St. Clair, os protagonistas de Anna e o beijo francês. Os livros não fazem parte de uma série, mas são meio que parte de uma mesma coleção, a coleção tem mais um livro onde estes protagonistas fazem uma pontinha na trama. Eu não gostei deles aqui como no outro livro, eles estão sempre tão grudados e tudo é tão meloso que me deu preguiça, mas é legal saber que estão bem e juntos.

Cricket é o fofo da historia, claro. Uma rapaz doce, inteligente, e que está disposto a ser um bom amigo, deixando na cara seu interesse por Lola. Eu achei legal que entre os dois não tem aqueles dramas clássicos, aqueles ciúmes bobos e aquela coisa toda de encontro e desencontro, o desenrolar da trama é muito legal.

Eu me diverti muito com as roupas de Lola, é muita vergonha alheia. Só dela descrever suas roupas e acessórios eu já me assustava. Difícil até de imaginar.

Bom eu amei o livro e indico para todos que curtem um romance juvenil.  Leiam!!

Coleção Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins
In: http://www.stephanieperkins.com/books.html
  1. Anna e o beijo francês (Anna and the French Kiss)
  2. Lola e o garoto da casa ao lado  (Lola and the boy next door)
  3. Isla e o final feliz (Isla and the happily ever after).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO