Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

>>  terça-feira, 29 de novembro de 2011

PERKINS, Stephanie. Anna e o beijo francês. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2011. 288p. Título original: Anna and the French Kiss.

“Ele para na minha frente, observando meu rosto. – Tudo bem se eu ficasse com você? Não quero que você se sinta desconfortável...
- Não. Quero dizer... – minha cabeça gira. Mal posso pensar racionalmente. – Sim, sim, claro, tudo bem.
St. Clair fica parado por um momento, e então concorda.
Tiro meu colar e coloco a chave no trinco. Ele espera atrás de mim. Minhas mãos tremem à medida que abro a porta.” P.137

Este é o meu livro do mês de novembro do Clube das Chocólatras BH, indicado pela Tatiana Leite e o encontro do clube será hoje à noite. \o/

O livro é mais um da série “não acredito que eu não li antes”, vi dezenas de resenhas falando muito bem e por falta de tempo só pude ler agora, com um empurrãozinho das meninas do Clube. Um romance juvenil imperdível, recheado de cenas fofas e com personagens fantásticos. Conheçam Anna e o beijo francês da americana Stephanie Perkins.

Anna Oliphant adora sua vida em Atlanta, com sua mãe e seu irmãozinho querido. Já a relação com seu pai não é tão tranquila desde que ele se tornou um escritor norte-americano de sucesso; seus dramas envolvem romance, câncer e morte. Tirando isto ela tem um emprego, sua melhor amiga Bridgette e seu quase namorado Toph. Bom tudo que tinha acontecido fora um beijo, mas é o suficiente para vocês entenderem porque ela não queria ir para a França.

Isto mesmo, França, aquela de Paris e da Torre Eiffel. Sim, ela sabe que qualquer menina na idade dela deveria esta empolgada por estudar um ano em Paris, mas ela estava muito satisfeita com sua vida no momento e não queria deixar tudo para trás e morar sozinha em um país estranho. Mas quando seu pai toma uma decisão não tem conversa e logo ela se vê em seu novo quarto na Escola da América em Paris, sozinha e desesperada.

Ela não sabe quase nada de Francês, não conhece ninguém e sua única preocupação é chorar baixo o suficiente para que não possam lhe ouvir no outro quarto. Mas até nisso ela fracassa e logo Meredith está batendo em sua porta e a convidando para um chocolate quente. Junto com Mer estão sempre seus melhores amigos: Étienne St. Clair, Josh e Rashimi.

É bom que vocês saibam que Josh namora Rashimi, Meredith é secretamente apaixonada por St. Clair que namora Ellie – ex colega da escola que agora está na faculdade na Parsons Paris. E Anna logo se vê completamente atraída pelo sorriso de St. Clair, por sua simpatia, seu cabelo despenteado e o jeito que ele a olha. Ele é lindo, é simpático... tem namorada e sua primeira amiga na França gosta dele.

“- Não é tão ruim – ele devolve meu horário e sorri. – Você estará lendo o cardápio do café da manhã sem minha ajuda antes mesmo que perceba.
Humm, talvez eu não queira aprender francês.
Argh! Meninos fazem com que meninas fiquem tão estúpidas.” P.28

Pois é, a confusão está armada. Ela e Étienne se tornam grande amigos, tão amigos que as coisas começam a ficar complicadas. Mas ele tem Ellie e ela tem Toph, não vê a hora de voltar a Atlanta para encontrá-lo no fim de ano. O problema é que quanto mais tenta pensar em Toph... é Étienne que não sai da sua cabeça. Entre passeios pela cidade e cafés parisienses qualquer coisa pode acontecer. Será?

Ah este livro é muito lindo, é daqueles romances juvenis lindos que você começa a ler e se sente viajando junto com os personagens e não fecha até terminar. Por falar em personagens, eu gostei de todos eles. Anna é ótima, simpática, divertida e inteligente. E St. Clair – pausa para respirar – arranca suspiros da primeira à última página. Entra para o meu top #piriguetagemliteraria com certeza rs. Mer, Josh e Rashimi também são muito interessantes.

Embora a trama do livro seja bem comum: garota que se apaixona pelo menino lindo que tem namorada, tudo o mais é diferente. O cenário de Paris, a nova escola, os novos amigos e as aventuras pela cidade mudam completamente o livro. E a autora soube muito bem casar um pouco de drama no meio do romance, com certeza um YA book imperdível. E daria um filme tão lindo, imaginem?

Junto com Fazendo meu filme, O céu está em todo lugarO diário da princesa,  Anna e o beijo francês entra para a minha lista de YA favoritos. O livro só não ganhou 5 estrelas por um motivo, edição sofrida. São tantos erros de tradução e alguns de digitação que é impossível não reparar. Eu não leio inglês bem o suficiente para pescar todas, mas algumas partes eu tinha que reler para tentar entender. O consolo é que St. Clair é um personagem tão apaixonante que me fazia esquecer de qualquer problema na edição do livro.

Sem dúvida eu indico, se você gosta de um YA Book juvenil leia! É lindo, romântico e imperdível!

Coleção Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins
In: http://www.stephanieperkins.com/books.html
  1. Anna e o beijo francês (Anna and the French Kiss)
  2. Lola e o garoto da casa ao lado  (Lola and the boy next door)
  3. Isla e o final feliz (Isla and the happily ever after).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO