Interligados:Aden Stone e a batalha contra as sombras - Gena Showalter

>>  sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


SHOWALTER, Gena. Interligados: Aden Stone e a batalha contra as sombras. São Paulo: Editora Universo dos livros, 2010. 448p. (Interligados, v.1). Título original: Intertwined.

“Aden esperou que algum de seus companheiros lhe desse a resposta, mas todos permaneceram calados. Era estranho não ter ninguém para lhe dizer o que fazer, como agir ou alertar sobre quão ruim seria o final da historia. Era estranho e agonizante, já que durante anos ele pensou que isso seria extremamente legal.” p.24

Este livro é uma salada sobrenatural. Diferente, ágil, e repleto de personagens, seres sobrenaturais  e aventuras. Uma dose média de romance. Tem vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, elfos, duendes, fantasmas, demônios...ufa. Mas nenhum deles são o cerne do livro. Vou falar sobre o primeiro volume da série com Interligados da Gena Showalter.

Aden Stone, 16 anos, acaba de se mudar para Crossroads, Oklahoma. Seu novo lar era legal, Dan era um cara justo, apesar dos "imundos" que também moravam no lar. Mas a vida dele foi assim, desde os 3 anos, entre lares adotivos, casas de famílias que acabavam por devolvê-lo e hospitais psiquiátricos. Isso quando Eve não voltava ao passado e mudava tudo. É isso mesmo, tem também este pequeno problema.

Desde que Aden consegue se lembrar ele possui quatro almas dentro dele, quatro pessoas diferentes que moram dentro de sua cabeça e falam, o tempo todo. Ele nunca consegue ter paz, acaba por conversar com eles; o que lhe rendeu a fama de louco e o diagnóstico de esquizofrênico. Ninguém entende. Ele cresceu sozinho, sem amigos e entupido de remédios.

E para piorar, estas quatro pessoas tem dons estranhos. Eve pode viajar no tempo, somente para um lugar no passado da vida de Eden, e as vezes algo dá errado e ela muda o futuro, quase sempre para pior. Julian ressuscita os mortos, e Eden precisa ficar bem longe de cemitérios, já que matar zumbis é uma tarefa suja e perigosa. Elijah prevê o futuro, normalmente como e onde as pessoas vão morrer. Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa. Eles não se lembram de suas vidas anteriores, e não sabem como foram parar dentro da mente de Aden.

E então, ele conhece uma garota que pode abafar as vozes, devolver a mente de Aden a paz que ele tanta almeja. Mary Ann Gray é uma garota certinha e cheia de planos bem definidos; perdeu a mãe muito cedo em um acidente de carro e pretende agradar o pai, tirar boas notas, entrar em uma boa faculdade e se formar. Quer ser psiquiatra como o pai, ajudar as pessoas. Aden atrai fenômenos sobrenaturais, Mary Ann os repele. Eles deviam ficar separados.

Tornam-se imediatamente amigos. E para fechar o  pacote entram um lobisomem e uma vampira na historia. Ele já viu a vampira em seu futuro, e o lobo parece seguir Mary Ann. Eles conhecerão um mundo sobrenatural obscuro e perigoso, e precisam desvendar estes mistérios para sobreviver.

~~~~~
A autora Gena Sowakler é também bem conhecida por outra série sobrenatural, Os senhores do mundo subterrâneo, uma série de romance sobrenatural adulto, no estilo de IAN. Eu tenho alguns livros, mas até hoje não comecei a série. :P 

O sobrenatural da historia é bem diferente, ainda não consegui classificá-lo, porque tem muitos seres sobrenaturais e nenhum deles se sobrepõe. O que aconteceu com Aden é um mistério, parece mais ligado aos fantasmas e eu já tenho uma teoria a respeito, mas ai vamos ver no decorrer da série. Eu gostei muito da mitologia que a autora desenvolveu, vampiros que se alimentam de sangue sem, necessariamente, matar os humanos e com dons e fragilidades diferentes. Duendes comedores de gente, lobisomens que protegem vampiros, e bruxas, aparentemente, bem más. O livro tem muitos personagens e o  começo é até um pouco confuso.

De um lado temos Aden e as quatro almas dentro dele, o que torna os diálogos bem interessantes. Ele vive em um abrigo para menores e tem os “imundos” que vivem com ele, ele é o louco da turma, não tem amigos. Do outro lado temos Mary Ann que vive com o pai, tem um namorado – Tucker- e uma melhora amiga – Penny. Ela é a menina bem normal, com amigos, estudiosa e até então, desconhece todo tipo de sobrenatural.

Eu não me liguei a nenhum dos personagens, não sei porque, mas não me envolvi com eles. Talvez por Mary Ann ser meio sem graça e Aden tão confuso, com tanta gente falando junto com ele. Acaba que com isso não torci tanto por eles ou me agoniei durante a narrativa. Mas, apesar disso, gostei muito do enredo em si, das aventuras e da bagunça sobrenatural.

Gostei também dos desdobramentos, apesar de achar que muita coisa ficou sem explicação e outras ficaram confusas, vamos ver se a continuação vai desvendar alguma coisa. Algumas partes da historia ficaram largadas, como o relacionamento de Mary Ann com Penny, com seu pai e com Tucker. A vida de Aden é pouco contada, você fica meio perdida apenas com as referências do passado que ele solta aos poucos.

Eu achei bem interessante a leitura como um todo, e quero ler a continuação. Se você procura uma leitura diferente leia, não é um sobrenatural só para meninas, tem muita ação e o romance aqui não é o principal da historia.

Série Interligados da Gena Sowalker
  1. Interligados: Aden Stone e a batalha contra as sombras (Intertwined)
  2. Interligados 2: Aden Stone contra o reino das bruxas (Unraveled)
  3. Interligados 3: Aden Stone, o rei dos vampiros (Twisted)
  4. Título ainda não divulgado.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO