target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje com as séries #44: A Young Doctor’s Notebook

>>  segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Oi, pessoal! Como estão nesse Carnaval. O post saiu um pouco mais tarde que o habitual, mas é totalmente compreensível, né? Então, hoje tanto vocês quanto eu vamos conhecer a minissérie A Young Doctor’s Notebook, uma produção que a Nanda encontrou e me indicou. Eu não conhecia e nem fazia ideia de sua existência. Por que ela chamou a atenção da Nanda e a minha? Bem, Daniel Hadcliffe, o eterno Harry Potter é um dos protagonistas.


A obra é diferente de tudo que já comentei por aqui, principalmente porque é uma minissérie, tem apenas quatro capítulos. Ela estreou em 6 dezembro na Inglaterra pelo canal Sky Arts.
A Young Doctor’s Notebook  é uma adaptação da obra de Mikhail Bulgakov,  A Country Doctor’s Notebook. O livro reúne contos escritos por ele entre 1924 e 1927, que têm como referência as experiências de Bulgakov como médico recém-formado vivendo no período da Revolução Russa.
Daniel interpreta o mesmo personagem que Jon Hamm, o doutor Vladimir Bomgard, que em 1917 iniciou sua carreira em Muryovo, uma pequena cidade rural do interior da Rússia. A trama apresenta a versão mais velha de Bomgard se encontrando com sua versão mais jovem, a quem ele tenta ajudar a sobreviver às condições grotescas que se apresentam, oferecendo ao jovem inexperiente as lições de vida que ele precisa aprender.
Lendo seu antigo caderno de anotações Bomgard relembra sua juventude quando, com 25 anos, chega na  cidade rural de Muryovo para exercer sua profissão. Assim, ele retorna a 1917, nas vésperas da revolução russa, onde encontra a si mesmo, um jovem recém formado, um dos primeiros de sua classe.


Sem qualquer experiência, o jovem Vladimir se vê diante de uma comunidade carente de conhecimento. Apavorado com a responsabilidade que assumiu, tendo que lidar com as condições que se apresentam, sem poder contar com qualquer facilidade ou equipamentos modernos, ele tenta lidar com a situação. Sua primeira paciente é uma mulher que sofre de dores do parto.
Aterrorizado, ele recorre à sua biblioteca, na esperança de encontrar nos livros uma resposta para seus problemas. Mas será a versão mais velha de si mesmo que irá oferecer ao jovem inexperiente as lições que ele precisa aprender para se tornar um homem responsável e médico competente.
Fiquei bem curiosa com a produção, ainda por ter quatro episódios, vou tentar encaixá-la em breve. Li comentários muito bons sobre a minissérie e sobre a atuação de Daniel, que vai ficar marcado e taxado para sempre como Harry Potter. Hoje fico devendo para vocês minha opinião sobre ela, mas assim que eu assistir volto a comentar com todos os pitacos e elogios imagino que ela mereça. Vocês já viram ou ficaram com vontade de conhecer?



Informações gerais
  • Gênero: Drama, comédia;
  • Produção Big Talk Productions em parceria com a Point West Productions, empresa de Hamm e de sua namorada, a atriz Jennifer Westfeldt (Notes from the Underbelly);
  • Distribuição Internacional: BBC Worldwide;
  • Curiosidade: A trama se passa na Rússia, mas os personagens têm sotaque britânico.

Informações de Fernanda Furquim





Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO