Viaje com as séries #45 – Arrow

>>  segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Olá, pessoal! Podem comemorar, pois hoje o post estará ainda mais lindo e de palpitar o coração. Bom, a comemoração também serve para o fato de Arrow ter sido renovada para sua segunda temporada, teremos mais do Arqueiro Verde por aí. Viva!


Logo que a nova série da CW foi anunciada eu fiquei bem curiosa, mas com o pé atrás, fiquei em dúvida se Stephen Amell atuava bem ou se estava lá apenas por seu corpo incrivelmente escupido. Tanto que nem assisti logo que estreou, esperei por duas ou três opiniões de quem eu confio e só então fui conferir. A série é muito boa, mescla ação, suspense, drama e tem até suas piadinhas para descontrair os problemas que Oliver Queen enfrenta. Ah, tem romance também. Mas nessa área, nosso herói não está na melhor fase.

A série segue a vida do playboy Oliver Queen, que desapareceu após um violento acidente de iate e foi dado como morto há cinco anos. Obviamemente que ele estava vivinho da silva, mas em um lugar pavoroso, uma remota ilha no Pacífico, que lhe rendeu muitas cicatrizes pelo corpo. O cara é ninja, tem uma habilidade incrível de defesa e ataque, sem falar que suas flechas acertam com precisão os alvos. Mas nada disso acontece sem explicação, cada uma de suas proezas de ninja são explicadas com o passar dos episódios. Bom, Oliver consegue ser resgatado e quando volta para casa, em Starling City, sua dedicada mãe Moira, sua amada irmã Thea e seu melhor amigo Tommy dão as boas vindas ao seu lar, mas de alguma forma eles sentem que aquele Oliver não é o mesmo que sumiu cinco anos atrás.


E realmente não é, aliás, quem seria depois de ficar em uma ilha deserta por cinco anos, tendo que penar para conseguir sobreviver? Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou e tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o cara mimado e sem noção que era. Um dos principais foi cometido com sua ex-namorada, Laurel Lance.

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro, um vigilante que quer corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade e devolver Starling City à sua antiga glória. Mas isso não ocorre do nada. Após o acidente com o barco, em que seu pai também estava, Oliver ouve da boca de seu genitor muitos podres sobre a família, que geraram coisas ainda piores para a cidade. O pai, antes de morrer, pede então que o filho conserte essas coisas e é com esse propósito maior que Oliver - e sua cadernetinha com nomes de corruptos – voltam para Starling City.


Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser, já que não pode dar tanto na cara que mudou e quer colocar a cidade de volta nos trilhos. Para isso, ele assume uma identidade secreta, que precisa ser escondida cuidadosamente. No entanto, a discrição não é a maior qualidade de Oliver, seja como ele mesmo ou como o Arqueiro. Logo suas ações chamam a atenção, principalmente do Detetive Quentin Lance – que coincidentemente vem a ser o pai de Laurel, a quem ele machucou profundamente. O detetive está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade e não vai dar moleza para o cara. No meio de tudo isso, descobrimos ainda que a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar. Medo dessa mulher!

A série é cheia de ação, ótimas cenas de Oliver se exercitando – hiperventilando -, e mistérios daqueles que nos deixam mortos de curiosidade. E não para por aí. Como eu comentei no começo do texto, o meu medo era que Stephen Amell fosse apenas uma carinha bonita e um corpão musculoso, mas agora tenho certeza que ele tem talento. O cara atua bem e faz um ótimo papel. Vale a pena conferir. E a parte boa é que a segunda temporada já está garantida.


Ah, vale lembrar que esse Arqueiro é da DC Comics, não é o mesmo de Os Vingadores, da Marvel. E uma fofoquinha para terminar: meninas podem olhar o corpão de Stephen Amell, mas ele já tem dona. O moço se casou no último Natal com a atriz e modelo Cassandra Jean. 

Informações gerais
  • Gênero: Drama, ação, fantasia, aventura;
  • Duração: Cerca de 42 minutos;
  • Criadores:  Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Mort Weisinger;
  • Diretor: David Nutter;
  • Produtores: Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg, David Nutter e Melissa Kellner Berman;
  • Elenco: Stephen Amell, Katie Cassidy, Colin Donell, David Ramsey, Willa Holland, Susanna Thompson, Paul Blackthorne e Emily Bett Rickards.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO