Viaje com as séries #46 – The Following

>>  segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Olá!! Vamos direto ao assunto, essa série de suspense policial tem gerado grandes burburinhos. The Following é tensa, forte, cheia de adrenalina e tem sua parcela de sangue também, digo isso só de ter visto o piloto, que foi exibido no Brasil pela Warner Channel na última quinta-feira. Só de ter Kevin Bacon como protagonista, a produção já merece atenção, afinal, o cara é reconhecido por ótimos trabalhos em filmes e não se meteria em algo que não acreditasse ser bom, ainda mais que ele vinha recusando papéis em séries por mais ou menos quatro anos.


Depois temos uma trama muito bem produzida com um assassino fissurado por Edgar Allan Poe e capaz de recrutar vários outros assassinos para sua causa. É muita doideira pensar que exista tanta gente maluca nesse mundo, mas nós sabemos que existem. Enfim, Ryan Hardy ganhou muita fama ao prender anos atrás um serial killer super temido, Joe Carroll. Um professor de universidade, casado, prestes a ter um filho, que não aparentava ser uma ameaça, mas que era capaz de fazer coisas terríveis, como arrancar os olhos de suas vítimas. Passados esses anos, Hardy está aposentado do FBI. Mas sua tranquilidade tem fim quando Carroll foge da prisão e toda a força policial se empenha para capturá-lo. Nada melhor do que contar com o cara que o prendeu para ajudar na tarefa.


O problema da questão é que Carroll queria ser capturado, ele só tinha um trabalho não terminado para dar conta. E isso dá muito medo, porque a partir do piloto não será pelas mãos de Carroll que as mortes acontecerão, mas pelas mãos de seus seguidores fiéis, tão fiéis que você nem acredita quando descobre quem são alguns deles.

A série é produzida por Kevin Willianson, de The Vampire Diaries, que tem como uma de suas séries favoritdas a protagonizada por Jack Bauer, 24Horas. E ele não perdeu tempo em comparar seu protagonista com o da famosa série: “Às vezes eu fico acordado na cama durante a noite e choro por Jack Bauer! Claramente, há algo de Jack em Ryan. Ryan morreria para salvar o momento. Ele carrega o peso de cada vítima nos ombros”. Outra curiosidade é que Kevin sempre quis produzir uma série sangrenta – TVD também sabe ter sua parcela de sangue, né? Acho que ele realizou o sonho com ambas.


Eu gostei do que vi no piloto, fiquei completamente agoniada e frustrada com o andamento do episódio, porque Carroll é um baita de um filho da mãe, é esperto, manipulador e consegue mexer com a cabeça das pessoas, principalmente de Hardy, ele o fez chegar ao seu limite. Eu mesma queria entrar na tela e dar uma de Carroll com ele mesmo. A história promete e se for bem trabalhada deve ter uma vida longa na TV, o pessoal gosta de tramas assim, cheias de suspense, ação e mistérios, sem esquecer a pitada de sangue. 

Informações gerais
  • Estreia: A série estreou nos Estados Unidos, na Fox, em 21 de janeiro deste ano. Na Warner Channel, no Brasil, ela estreou na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro.
  • Gênero: Drama, thriller;
  • Criador: Kevin Willianson;
  • Diretor: Marcos Siega;
  • Produtor: Kevin Willianson;
  • Elenco: Kevin Bacon, Natalie Zea, Annie Parisse, Shawn Ashmore, Valorie Curry, Nico Tortorella, Adan Canto, Kyle Catlett e James Purefoy.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO