Uma Viagem Adaptada: Filme x Livro #15 - A 2ª Temporada de Guerra dos Tronos

>>  quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bom dia Viajantes, tudo bom? O Viagem Adaptada de hoje será sobre a adaptação do livro A Fúria dos Reis, que no caso é a segunda temporada de Guerra dos Tronos.



 Cuidado, possui spoilers do primeiro livro, Guerra dos Tronos.

A Fúria dos Reis é a continuação de A Guerra dos Tronos, e vem nos mostrar um reino em guerra, o que não é para menos depois que: a) a Mão do Rei foi executada por traição; b) o rei foi morto, ou quem sabe assassinado; c) Joffrey Baratheon é o novo rei, e corre boatos que ele é filho do incesto de sua mãe com o tio; d) vários outros reivindicam o trono.

Joffrey continua o mesmo idiota e medroso de sempre. É o personagem que vai despertar o lado assassino do leitor, fazendo-o pensar e milhões de maneiras desse garoto morrer sendo torturado. Sansa, ainda está em Porto Real como futura rainha, ou prisioneira, e come o pão que o diabo amassou nas mãos de Joffrey.

Um dos que se proclamam rei é Stannis Baratheon, irmão mais velho do antigo rei, que tem ao seu lado a sacerdotisa vermelha de R’hllor, Melisandre de Asshai – uma personagem um tanto misteriosa –, e quer o trono por direito. O irmão mais novo, Renly Baratheon, também deseja o trono, já que pensa ter tanto direito quanto o irmão.  

Depois da morte do pai, Arya fugiu rumo à muralha, viajando junto de outros meninos que são recrutas para a Patrulha da Noite. No decorrer da leitura, percebemos a esperteza de Arya, que consegue driblar certas situações que colocariam sua vida em risco.

Longe dali, Daenerys Targaryean quer o Trono de Ferro, que já foi de sua casa, de volta. Ela não tem mais a companhia de seu “irmão”, que felizmente foi morto, e nem a de seu amado Drogo. Segue acompanhada de seus três dragões e do cavaleiro Jorah Mormont, rumo ao reino para lutar pelo trono.

Daenerys é uma das personagens mais interessantes, assim como seus capítulos no livro e cenas na série. É destemida, e está disposta a lutar pelo que é seu. Ah, os dragões dela são lindos.

“Nesta tão esperada sequência de A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A Fúria dos Reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página.”

A Fúria dos Reis é espetacular, assim como a série. Martin continua com sua escrita detalhada, criando cenários e personagens calmamente, e desenvolvendo a história no seu tempo. Mas, se falarmos de ritmo de história e acontecimentos, eu prefiro A Guerra dos Tronos. Eu fiquei entre dar cinco estrelas e quatro estrelas para o livro... Vai de 4 estrelas e meia então. O livro é um tijolo, com letras pequenas, mas não desanimem.

A série também está ótima, tem lá as cenas que foram cortadas ou as partes que foram um pouco alteradas, mas é fiel ao livro. O figurino, cenário, lutas, atores, tudo continua ótimo. A qualidade da série não caiu nem um pouco. Eu só estou um pouco com o pé atrás quanto aos efeitos especiais que serão necessários na terceira temporada, mas ok.

Não sei se já comentei isso, mas uma coisa que eu prefiro na série em relação ao livro, é a idade dos personagens. Eu ainda não consigo imaginar os personagens na idade que Martin atribui a eles.


O final, tanto do livro quanto da série, me deixou super curioso para saber o que vem por aí. A terceira temporada está quase acabando e já quero assisti-la, mas claro, irei ler o livro primeiro (aceito presentes). Se você ainda não leu o livro ou não conhece a série, corre, porque é muito bom. 


◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

E ai, já leram o livro ou assistiram a série? O que acharam? Quer sugerir um filme ou série para a coluna? Clique aqui.

Espero que tenham gostado e até semana que vem (:


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO