Viaje com as séries #71 – Rizzoli & Isles

>>  segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Olá! Nossa, foi só comigo ou o fim de semana passou mesmo voando? Bom, hoje comento com vocês uma série que comecei a assistir há pouco mais de uma semana e que rendeu uma conversa engraçada entre mim e meu marido. Eu disse: comecei uma série nova, policial, bem legal. E ele: como é que tu consegue acompanhar tudo isso? Eu respondi: Leia meu post no Viagem Literária. Hahaha (Falando nisso, devo algumas respostas de comentários). Voltando para Rizzoli & Isles, fazia muito tempo que a série tinha chamado minha atenção, mas eu acabei deixando passar até ler um post no blog da Caline, Mundo de Papel. Tanto eu quanto a Nanda ficamos interessadas, ela mais ainda porque já leu os livros da série em que a produção da TV é baseada. Decidi baixar e quando percebi já tinha conferido a primeira temporada (que tem apenas dez episódios, as temporadas seguintes têm 15).


Jane Rizzoli é uma mulher forte, destemida, durona, que está sempre com a guarda levantada e que pouco se importa com sua aparência – apesar de ter uma beleza bem exótica. Maura Isles é quase o oposto. Mega inteligente – parece um Google ambulante, sabe tudo -, a aparência conta muito para ela, pois está sempre impecavelmente vestida, tem uma educação maravilhosa e é extremamente cordial. Jane é detetive de homicídios em Boston e Maura é a médica legista que atua na delegacia. Apesar das personalidades tão diferentes, elas são ótimas amigas. Compreendem uma a outra e conseguem se infiltrar nos escudos de cada uma.


O enredo do piloto apresenta ao público um vilão de dar arrepios, que acredito seja o tal cirurgião que dá nome ao primeiro livro da série escrita por Tess Gerritsen, e Rizzoli, uma das responsáveis por sua captura, tem um passado bastante marcante com o cara. Ela foi uma de suas vítimas e quase perdeu a vida em suas mãos. O caso volta para atormentar Jane, que pode contar com Maura para não perder a sanidade. Além das duas, trabalham duro na delegacia Vince Korsak (antigo parceiro de Jane) e Barry Frost (o atual parceiro da detetive). Um ponto cômico sobre Frost é que ele é praticamente incapaz de ver um cadáver e não vomitar, o que o faz o centro das atenções e das piadinhas. Mas ele está trabalhando isso.


A família de Jane também é recorrente nos episódios. A mãe, Angela, é uma figura. Nos livros ela parece ser pior, de acordo com o que a Nanda comentou, mas na série eles a colocaram como uma mãe que não aceita a filha solteira e culpa sua profissão por isso. Ela sempre quer vestir bem Jane, arrumar encontros, etc e tal. O pai, Frank, é encanador e até agora se mostrou uma pessoa legal. Jane tem dois irmãos, Frank Junior, que também é policial e sonha em se tornar detetive, e Tommy, que está na prisão por atropelar um padre na faixa de pedestre quando dirigia embriagado (ele ainda não apareceu até onde assisti, mas bisbilhotei e o cara é um colírio para os olhos, estará no páreo para o Top Piriguetagem deste ano).

Maura, por sua vez, é adotada. Tem uma família rica e não é muito próxima aos pais. No fim da primeira temporada conhecemos mais sobre seu passado e seu pai biológico. Ela tem um cágado de estimação, que Jane sempre chama de tartaruga e é excelente no que faz. Tanto que estraga a maioria de seus encontros diagnosticando doenças em seus quase namorados.
Jane e Maura são imbatíveis juntas, elas unem suas principais qualidades para desvendar os crimes e a amizade delas é incrível. Uma sempre se arrisca pela outra e faz de tudo para que a outra esteja segura.


A primeira temporada recebeu uma nota alta de mim. Os episódios são muito bons, cheios de ação e suspense e vale repassar o conselho que recebi da Camila Araújo: não assistam ao episódio 10 (último da temporada) sem ter o 2x01 em mãos, porque o fim é extremamente tenso! Eu adorei e planejo certamente colocar os episódios em dia. Atualmente a série está em exibição de sua quarta temporada. Eu recomendo.

Informações gerais
  • Gênero: Drama, crime;
  • Criadora: Janet Tamaro (baseado na obra de Tess Gerritsen);
  • Diretor: Michael Zinberg;
  • Produtores: Joel Fields, Bill Haber, Janet Tamaro;
  • Elenco: Angie Harmon, Sasha Alexander, Bruce McGill, Lee Thompson Young e Jordan Bridges;
  • Tema de abertura: “I’m shipping up to Boston”;
  • Emissora de televisão original: TNT.

No Brasil, a série é exibida pelo canal Space e estreou em 6 de abril de 2011. O SBT também tem uma páginada série com informações sobre as três primeiras temporadas – que devem passar nas madrugadas da vida.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO