TAG #1 - Livros Opostos

>>  sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bom dia, como estão? :) 

Hoje eu vou postar a primeira TAG e espero que gostem. Muita gente, no formulário, disse que gostaria de ver TAGs aqui no blog, então vou tentar :) Eu vou tentar, sempre que possível, falar sobre livros diferentes/menos conhecidos/menos comentados, que aí não fica muito repetitivo, já que existe milhões de pessoas que já responderam as TAGs que farei, ok?

    ◘ 

A TAG de hoje se chama Livros Opostos, foi criada pelo Bruno Miranda, do blog Minha Estante, e consiste em dez perguntas que irão fazer você escolher dois livros opostos sobre uma determinada característica. Então vamos lá:

1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado
O primeiro livro que eu comprei foi A Estrada da Noite do Joe Hill. É um livro de terror, e eu dei cinco estrelas. Comprei em 2008 (sim, faz pouco tempo que comecei a comprar livros), em uma livraria física do Shopping Vitória. O último livro da minha coleção foi Hitler, uma biografia do Joachim Fest, que comprei na feira de livros que teve aqui no “shopping” da minha cidade. Mal posso esperar para lê-lo!

2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro
Bem, eu paguei barato no meu box com três livros da Agatha Christie, que dei R$0,90. Isso mesmo, noventa centavos. Tenho quase certeza que foi um erro do Submarino, mas comprei haha E paguei caro no meu The Casual Vacancy, que dei R$49,00.

3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher
Com o protagonista homem, eu escolho o Leo de Branca como o leite, vermelha como o sangue. Gente, se vocês ainda não conhecem esse livro, essa obra-prima, deem uma olhada no Skoob, porque esse livro é coisa de outro mundo! É simplesmente maravilhoso. Seguindo o estilo, com protagonista mulher, eu escolho A Garota da Terra do Vento, que é o primeiro livro das Crônicas do Mundo Emerso. O livro é muito bom, e eu quero comprar o segundo, mas nunca acho, e quando acho é olho da cara (avá, olha a editora).

4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler
Eu li Toda a Verdade, do David Baldacci, bem rápido. É um livro muito bom, assim como o outro que li do autor, Traição em Família. Pretendo ler mais livros dele, só preciso de dinheiro pra comprar, rs. Demorei pra ler A Passagem, que por sinal é um livro maravilhoso, porém é um tijolo.

5. Com capa bonita vs. Com capa feia
Capas bonitas têm várias, mas acho que fico com as capas da trilogia Millenium. Capas feias, quem ganha, é a série da Georgina Kincaid, que apesar de ter uma ótima história, possui capas estranhas.

6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional
Não tem como fugir, livro nacional eu vou com A Batalha do Apocalipse. Um ótimo livro que recomendo de olhos fechados. O internacional, escolho Gone. É ótimo, e não vejo a hora de comprar os outros.

7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso
Mais fino é Coraline. Confesso que foi um livro que me decepcionou, já que esperava um pouco mais. Mais grosso é o Fall of Giants. É muito grande, quero ver eu carregar isso quando tiver lendo.

8. Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção
O de ficção eu fico com A Guerra dos Tronos, outro tijolo. Parei no segundo livro da série, e preciso continuar para assistir à terceira temporada, rs. De não ficção é O Diário de Anne Frank – que todo mundo conhece.

9. Um livro meloso vs. Um livro de ação
Meloso: qualquer um do Nicholas Sparks. Já li três livros dele, e a conclusão que tirei foi que aquilo não era pra mim. Não gosto dele não. De ação: Você está sendo vigiado, do Gregg Hurwitz, que é um livro muito bom.

10. Um livro que te deixou feliz vs. Um livro que te deixou triste
Isso é estranho porque nenhum livro nunca me deixou feliz haha. Agora triste, vários. Mas eu escolho o Por favor, cuide da mamãe. É lindo, lindo, lindo. Uma narrativa ótima e bem melhor do que esses clichês YA que vemos aos montes na mão dos leitores. 

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Fiquem a vontade para responder qualquer um dos tópicos das TAG nos comentários. Caso tenham sugestões de TAG, podem deixar também. Abraços, e até semana que vem (:

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO