Viaje com as séries #92 – Dracula

>>  segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Eu adoro indicar séries legais para vocês, mas esse nem sempre é o caso. E acho que é tipo meu dever comentar também quando uma série não agrada, para que vocês possam ficar alertas e pesar antes de adicionar algo novo à grade. Esse é o caso de Dracula, uma das séries que chamou minha atenção no lançamento da fall season e que eu esperava adorar, mas o que senti foi o oposto.



Na série, Dracula é despertado de seu túmulo e retorna a Londres como o empresário Alexander Grayson (daí que vem a maldade dos Grayson de Revenge, hehe), um jovem que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Mas por trás destas intenções existe um desejo de vingança (não disse? Revenge!), Dracula quer dar o troco para aqueles que destruíram sua vida séculos atrás, aliás, para uma organização que há anos vem esquematizando, manipulando e ganhando muito dinheiro à custa dos outros. O único problema é a jovem Mina Murray, que tem a mesma aparência da falecida esposa de Dracula, o que é óbvio, tira um pouco o foco de seu objetivo.



Mina é uma mulher forte, deseja ser médica e coloca toda sua energia nos estudos. Ela namora Jonathan Harker, um jornalista sem muito dinheiro, que almeja subir posições na aristocracia e ter dinheiro para conseguir finalmente casar com Mina. O problema é que ele esconde sua reprovação ao sonho de Mina de ser médica e quando ela descobre, não é nada bom.
Assisti a apenas dois episódios da série, mas tenho todos os exibidos, e devo confessar que sofri com tédio. Quase não terminei o segundo episódio. O protagonista, Jonathan Rhys Meyers é lindo, talentoso, charmoso, sim! Dracula é um personagem super interessante, sim! O romance proibido/lembrança do passado, é curioso, sim! Mas falta alguma coisa. Primeiro, é um pouco estranho descobrir que Van Helsing é a pessoa que despertou o Dracula e o tem como aliado na busca por justiça/vingança. Gente, jamais na vida eu pensaria que Van Helsing se aliaria logo com o Dracula. O roteirista pode ter sido criativo, mas não gostei muito dessa aliança, parece errada demais. Segundo, essa tal sociedade secreta do mal é bem esquisita, e tem uma mulher, Lady Jane, que é bem sinistra, tipo uma justiceira. Só que as cenas não são legais, parecem forçadas.



Enfim, o que foi mostrado nesses dois episódios que assisti não conseguiu me convencer a assistir aos outros episódios. Pode ser que eu esteja sendo rápida demais no julgamento, mas tem tantas outras séries que quero assistir que não acho justo continuar com uma que não me agradou. Aliás, acho que não foi só a mim. Após a exibição do terceiro episódio da série, a audiência caiu 45% entre o público-alvo. É um número bastante significativo.  
Falando em números, o orçamento para cada episódio da série é de US$ 2 milhões, imaginem só! Jonathan recebe US$ 100 mil por episódio, mas só vai receber o valor depois de ter gravado todos os episódios, já que ele é problemático. Li aqui que ele tem “problema com álcool e uso de substâncias ilegais, vícios que já o levaram diversas vezes a clínicas de reabilitação em busca de tratamento”. Então, a NBC, para garantir que Meyers complete seu trabalho, “barrou uma boa parte do salário do ator, até que todos os 10 capítulos do seriado estejam gravados, informou o site The Hollywood Reporter. Enquanto isso, ele ganhará um pagamento simbólico diário e uma ajuda de custo”. Que chato, né? O canal sabia do problema do ator e mesmo assim decidiu investir, reconhecendo seu talento. Parece que depois das gravações ele deve voltar para a rehab.
O Universal Channel passa a exibir a série a partir de março. As chamadas já estão indo ao ar. Eu não gostei, de verdade. Mas, como somos diferentes, pode ser que alguns de vocês gostem, então, se a vontade for muita, confiram pelo menos o piloto para ter uma base.

Informações Gerais
  • Gênero: Drama, terror;
  • Duração: Aproximadamente 45 minutos;
  • Criador: Cole Haddon;
  • Produção: Colin Callender, Daniel Knauf, Tony Krantz, Gareth Neame e Anne Mensahn;
  • Elenco: Jonathan Rhys Meyers como Drácula/ Alexander Grayson; Jessica De Gouw como Mina Murray; Oliver Jackson-Cohen como Jonathan Harker; Thomas Kretschmann como Abraham Van Helsing; Katie McGrath como Lucy Westenra; Nonso Anozie como R.M. Renfield; e Victoria Smurfit como Lady Jane.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO