Viaje com as séries #98 - Dynamo: Mágica Impossível

>>  segunda-feira, 3 de março de 2014

Deixar as pessoas boquiabertas é uma constante na vida de Steven Frayne, ou melhor, Dynamo. O cara é um mágico, mas não daqueles que estamos acostumados a ver e que têm seus truques revelados, Dynamo é diferente e eu tenho agonia com ele. Não acredito nas coisas que ele faz, parece tudo muito impossível, tanto é que o nome de sua série/documentário é justamente Dynamo: Mágica Impossível. A produção está em sua terceira temporada e é exibida no canal Discovery


 Dynamo nasceu em West Yorkshire e aprendeu a executar ilusões com seu avô, mas queria mais, portanto, desenvolveu a habilidade durante as viagens para Nova Orleans. Hoje, aos 30 anos, é um nome e rosto conhecido por onde passa. Tanto por suas aparições na TV, no Friday Night with Jonathan Ross, Fatherhood, e no MTV EMAs (onde ele se apresentou para o Foo Fighters, Nelly Furtado e Joss Stone), quanto por suas campanhas publicitárias, ele já apareceu em anúncios da Adidas e Nokia. Sem falar que já esteve na passarela com ninguém menos que Naomi Campbell.


Na temporada atual percebemos o tamanho de sua popularidade. Por onde passa, Dynamo reúne pessoas ao seu redor, elas pedem autógrafos, fotos e geralmente levam um souvenir de alguma mágica que ele faz para elas. O legal do programa é que não é um espetáculo em um teatro. Dynamo faz suas artes pelas ruas mesmo e sempre surpreende. Eu tenho medo dele, desconfio que seja um alien ou um vampiro, algo que possa se mover sem que possamos perceber, porque tudo que ele faz é incrível, inimaginável.
Frequentemente ele inclui famosos em seus números, mas gosto mais quando pega o pessoal na rua, em lugares públicos e faz sua mágica. Ele até lê mentes. Não sei nem explicar a genialidade do rapaz. Por exemplo, em um dos últimos episódios que assisti, ele enviou uma caixa lacrada para uma rádio em que daria uma entrevista dali a três dias. Chegando lá, ele pediu para o locutor olhar os jornais do dia e escolher uma notícia boa. Notícia escolhida, Dynamo disse que tinha que ir embora e deu a chave da caixa para o locutor. Assim que ele saiu, o cara abriu a caixa e para sua estupefação, havia lá dentro a página que ele escolheu desenhada. Com a foto e o título da matéria iguais a do jornal e outras palavras também, além das notícias menores. A página estava desenhada igualzinha! E ele não trocou a caixa porque a moça que trabalha na rádio, desconfiada, fez um ponto preto nela, que permanecia ali. Chocante.


Ele é brilhante e não entendo mesmo como ele faz as coisas. Até dou palpites, mas acho que perderia a graça se soubesse como os truques são realizados. Dynamo já esteve no Rio de Janeiro e agitou o lugar também, ele levitou em frente ao Cristo!! Eu disse, ele é genial. O site do canal não é muito organizado e não consegui descobrir com precisão os horários que as peripécias de Dynamo são exibidas. O próximo episódio, reprise da segunda temporada, será exibido no sábado, às 16h20. Há também muitos vídeos no Youtube, responsável por sua ascensão. Dynamo passou a postar suas mágicas no site e acabou ganhando muita visibilidade.


Enfim, como não estou assistindo muitas séries “de historinhas’ diferentes para comentar com vocês, acho interessante compartilhar esses programas que podem passar despercebidos. Eu gosto e recomendo.

Divirtam-se!!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO