target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Calafrios - Lisa Jackson

>>  terça-feira, 22 de julho de 2014

JACKSON, Lisa. Calafrios. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2008. 532p. (New Orleans, v.3). Título original: Shiver.

“Seu momento está chegando, pensou ele, enfurecido. E virá muito mais depressa do que imagina.
Ele fechou os olhos e projetou a imagem do rosto dela. Linda. Inocente. Sedutora. Sorridente. Tão parecida com Faith que poderia passar por sua irmã gêmea.
E, como a mãe, ela também o traíra.
Em seu coração, acreditara que ela era um anjo.
Mas em seu íntimo sabia que era uma prostituta.” p.369

Não sei por que não lançam mais livros da autora por aqui, os livros são ótimos, imperdíveis para os fãs de suspense romântico. Este eu tinha faz tempo e graças ao Clube das chocólatras consegui tirar da fila. E hoje conto para vocês o que achei sobre Calafrios da Lisa Jackson.

Abby Chastain é uma mulher solitária e atormentada pelos segredos do passado, ainda mais hoje, dia em que completa 35 anos. Sua mãe fazia aniversário no mesmo dia, e nesta data, é ainda mais difícil esquecer o que aconteceu há 20 anos. Ela ainda se lembra da mãe, Faith Chastain, na janela do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora das Virtudes, mergulhando para a morte. O resto são lembranças nebulosas, que voltam em pesadelos recorrentes, a mãe caída no pátio do hospital, todo aquele sangue e um homem. Nos sonhos sempre havia um homem. E agora que ela voltou a morar em Nova Orleans, tudo parece sombrio e assustador, como se alguém pudesse observá-la o tempo todo.

Claro que viver em um chalé na entrada da floresta não ajuda, ainda mais tendo um gato assustado como companhia. O local era tranquilo quando ela ainda era casada com Luke Gierman, mas sem a presença do porco traidor, tudo é muito solitário. Sua raiva ainda crepita, o ex-marido, um radialista sem escrúpulos, havia feito um programa do dia anterior só para humilhá-la. Pensando nas brigas com Luke, Abby nem imaginaria o que estava por vir.

Quando o detetive do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Reuben Montoya, bate a sua porta, ela não espera nada de bom, mas também não imaginaria qual seria a notícia, Luke havia sido assassinado. Em uma cabana perto a um pântano, nu, amarrado e baleado, e pior, com uma moça deitada em cima dele, usando um vestido de noiva. A moça era filha de um médico, um médico que trabalhava no hospital na época em que sua mãe morreu. A cena sugere um assassinato seguido de suicídio, mas a polícia logo descarta a hipótese. Ainda aterrorizada, Abby percebe que o detetive a trata como uma possível suspeita.

A visita de Montoya foi perturbadora, se não bastassem as terríveis notícias, Abby sente uma enorme atração pelo detetive. Montoya sabe que não deve se envolver com a principal suspeita do crime, mas seus instintos diziam que ela era inocente. Lindamente inocente, sedutoramente... Ele realmente não deveria pensar assim.

Mesmo acreditando na inocência de Abby, seu instinto grita que ela está envolvida com os recentes acontecimentos, que o crime está ligado ao antigo hospital e ela precisa ser protegida. Correndo contra o tempo para achar um assassino , Montoya tenta proteger Abby, e tenta com muito afinco não se apaixonar por ela.

~~~~~~~~~

Tentei contar menos do que a sinopse do Skoob, acho que alguns acontecimentos devem ser descobertos durante a leitura, mas quem for curioso é só conferir por lá. Livrão! Gostei muito, adoro a forma como a autora escreve e vai construindo o cenário aos poucos, sempre deixando uma pista ali e outra mais adiante. O cenário é assustador, os pântanos de Nova Orleans, o clima chuvoso e ao mesmo tempo quente, a floresta em torno do chalé de Abby, tudo deixa o leitor com um frio na espinha.

Quando li O último grito, percebi que o enredo focou mais no romance do que no suspense. Aqui as coisas se invertem, é um livro de investigação policial, com um romance de fundo. E que romance! Abby é uma ótima protagonista, independente, decidida, interessante e com um passado sombrio. Montoya é tudo de bom, o imaginei com ares latino, alto, moreno e forte. Ele faz de tudo para descobrir o assassino e proteger Abby, e não volta atrás em suas decisões. Adorei o fato da relação dos dois não ser cheia de frescura, é tudo muito sensual e muito natural.

E a parte policial é emocionante. O cenário do hospital abandonado, um assassino misterioso e com ares de voyeur.  O leitor tece várias hipóteses, eu acertei por um lado, errei por outro. Claro que Abby tem que ter seu momento mocinha burra... o policial tentando protegê-la e ela, sabendo que é uma possível vítima, vai para o lugar mais perigoso possível, isso mata de raiva.

Para quem não sabe, o livro faz parte da série policial New Orleans, mas foi o único lançado no Brasil, e é o terceiro da série aff. Isso me irrita tanto, vocês não fazem ideia. Eu até enrolei anos com ele na estante na esperança de lançarem os anteriores, e nada! Tudo bem que eles são praticamente independentes, Abby é uma personagem nova, o caso é bem resolvido no final e tudo termina redondinho. Mas Montoya com certeza aparece nos anteriores, ele faz algumas referências a acontecimentos passados, embora aparentemente, os dois primeiros tenham sido protagonizados por seu parceiro, Rick Bentz. Vale a leitura de qualquer maneira, mas a Bertrand podia tanto, tanto, lançar outros da série. L

Eu adorei, sou fã da autora e espero ansiosamente por mais da Lisa Jackson no Brasil. Para os fãs de suspense romântico a história é imperdível, indico também para todos que querem conhecer o estilo, vale demais a pena. Leiam!!


Série New Orleans da Lisa Jackson:
  1. Hot Blooded
  2. Cold Blooded
  3. Calafrios (Shiver)
  4. Absolute fear
  5. Lost souls
  6. Malice
  7. Devious.
Avaliação (1 a 5):
Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top comentarista do mês de julho!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO