Viajando na Bienal de São Paulo, 2014 – Parte 1: Arrumando as malas

>>  quinta-feira, 21 de agosto de 2014


Depois de passar anos em casa, vendo apenas fotos e comentários da Bienal, desejando imensamente estar lá, mendigando livros de presente e morrendo com as promoções, adivinhem quem estará na Bienal de São Paulo esse ano? Sim, eu!

Antes eram só planos, até que quando fui ver, já tinha comprado as passagens. Depois, foi hora de ver minha hospedagem. Socorro, hotéis são caríssimos, principalmente pra quem vai sozinho (eu) e ficará três noites. Sendo assim, optei por um hostel (albergue). Conversando, descobri que o Rafael Fernandes do Leituras Vivas tinha reservado no mesmo hostel que eu, ou seja, terei companhia no sábado, yeah!

Irei na Bienal na sexta (22), no sábado (23) e pela manhã do domingo (24). Na sexta-feira eu acredito que será bem calmo, pois a programação não tem tantos autores ou coisas do tipo. Aproveitarei para andar pelos estandes e olhar as promoções. Sim, chegarei lá às 9h, horário que irá abrir, para conseguir visitar tudo enquanto as coisas ainda estão tranquilas, porque no sábado... Preparem-se e estejam prontos para o fluxo, porque sábado aquele lugar vai estar pocando (verbo “pocar”: um verbo capixaba que tem mais de vinte significados e pode ser usado em quase todas as situações haha Nesse caso, significa “fervendo”, “muito boa”).

Aproveitando o embalo dessa nossa gíria local, vou confessar: eu amo diferentes sotaques e vocabulários regionais. “E o que isso tem a ver com a Bienal, Yago?” Tudo! Além dos livros, na Bienal a gente tem a chance de conhecer pessoas de vários locais do Brasil. E sério, eu acho isso extremamente enriquecedor, tanto pelas pessoas em si quanto pelo encontro de diferentes culturas. 

Certo, então voltando para a Bienal... Tudo indica que sábado será o dia mais movimentado. Também, não é pra menos. Teremos os seguintes autores internacionais: Harlan Coben (às 11:30h), Cassandra Clare (às 15:30), Lucinda Riley (16h) e a Kiera Cass (19:30). Tudo no mesmo dia! Como que eu faço? Terei que me dividir em dois. Eu pretendo pegar autógrafo com todos eles, mas não sei se irei conseguir. Lembrando, cada autor irá autografar dois livros. Algumas exigências forem feitas pelas editoras: a) A Kiera Cass irá autografar as cópias brasileiras da trilogia; b) Um dos livros do Harlan Coben a ser autografado tem que ser, necessariamente, o lançamento Seis Anos Depois.

Falando em autógrafos, deixa-me só comentar uma coisa... No evento oficial no Facebook “Sessão de Autógrafo da Cassandra Clare”, mais de três mil pessoas confirmaram presença. Porém, serão distribuídas somente quinhentas senhas. Gente, vai ser praticamente uma nova edição dos Jogos Vorazes! Só digo uma coisa… May the odds be ever in your favor.

Não bastando os autores, milhões do blogueiros e vlogueiros estarão presentes na Bienal. Sério, são muitos! Agora, tentem adivinhar quem não estará lá. Assim, se não souberem, chutem... Já sabem? A Nanda. Sim queridos amigos Viajantes, a Nanda irá me abandonar na Bienal #NandaNegligente. Me deixará perdido naquele emaranhado de livros. Eu, um pobre ajudante, serei deixado jogado, no relento, no frio, sem saber para onde ir. Não saberei de onde vim nem pra ond... Ok, parei de drama, rs.

Pois bem, eu estarei lá na Bienal nos dias que falei, então se me virem, venham falar comigo (: Não precisa ficar com vergonha. Sou tímido também, mas isso a gente releva haha.

“E livros Yago, vai comprar bastante?”. Pretendo. Mas só irei comprar se as promoções estiverem boas, porque não estou levando muito dinheiro para isso, infelizmente. E a minha bolsa não é muito grande. Se eu comprar muitos livros terei que trazê-los na mão, rs.

É isso gente! Volto quinta que vem, contando cada detalhe. Até! 


◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Comente, preencha o formulário e participe do sorteio do Kit Top Comentarista de agosto!



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO