Maluca por você - Rachel Gibson

>>  sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GIBSON, Rachel. Maluca por você. São Paulo: Editora Jardim dos livros, 2014. 118p. (Lovett, Texas, v.2). Título original: Crazy on you.

“As mãos dele deslizaram para suas costas, roçando os dedos na pele nua acima da blusa. Aquilo precisava parar, mas ela não queria que parasse. Não agora. Agora queria mais. Aquilo era maluco. Ela era maluca. Maluca como todos diziam que era. A Lily Maluca com tesão pelo vizinho, e ela não parecia se importar com isso. Ele havia provocado algo que ela não sentia havia muito tempo. Um tesão maluco e intenso.” p.55

Este é o segundo livro da autora que leio, pensando nele e em Loucamente sua achei engraçado que a autora adora não só títulos que remetem a loucura/entrega total, como também de protagonistas meio maluquinhas. Aqui o estilo está mais para romance do que chick-lit, confiram o que achei de Maluca por você da Rachel Gibson.

Lily Brooks, 38 anos, ex senhora Lily Darlington, era conhecida na pequena cidade de Lovett, Texas, como a maluca da Lily. Ela tinha pavio curto e desde nova não aceitava desaforos, estava sempre pronta para provar seu ponto de vista. Foi assim na escola, na adolescência, foi assim quando ela enfiou o carro na sala do ex-marido traidor, Ronny.

Mas isso faz parte do passado, Lily foi abandonada com um filho de 2 anos para criar e resolveu que por ele, tinha que ser adulta e responsável. Hoje era uma mulher de negócios, seu salão e Spa faziam sucesso e sua mãe ajudava a criar seu filho. Aos 10 anos Pippen era um bom garoto que adorava esportes e se esforçava ao máximo, principalmente para impressionar seu pai ausente e irresponsável.

Ela achava que tinha deixado a maluquice no passado, até que conheceu o policial Tucker Matthews. Aos 30 anos ele decidiu largar e exercito e se mudar para a pequena cidade em busca de tranquilidade junto com sua gata, Pink. Tucker não imaginava que ira ficar de quatro pela vizinha ao lado, uma mulher linda, divertida e sexy. Ele fará de tudo para conquistá-la. Ela quer evitar problemas, o que significa evitar o policial sexy e com ele a fama de loba, maluca ou coisa pior...

~~~~~~~

A leitura é leve, rápida, livro gostosinho de se ler. O único problema é que mais parece um conto do que um livro. Tudo se passa tão rápido que nada é bem desenvolvido, o que para mim deixou a desejar.

A premissa é ótima, mulher mais velha com um filho praticamente sem pai e muito fofo, policial gostoso dono de uma gata, ela com um passado conturbado, ele querendo recomeçar depois de anos no exercito.

Porém em tão poucas páginas as histórias ficam rasas, em um segundo eles se conhecem, se agarram, se apaixonam. As características do personagens são pouco apresentadas e quando você assusta o livro já acabou. Não acho que se encaixe em um chick-lit, são muitas cenas hots  e Tucker fala abertamente sobre sexo e tesão pela Lily boa parte do tempo.

Gostar ou não depende muito do que você procura , eu não achei ruim, é daquelas leituras fofas que você termina com um sorriso no rosto. Mas comparando com outros no mesmo estilo é bem fraquinho, inclusive o outro da autora que eu li achei bem melhor.

As séries da autora aparentemente são bem independentes, normalmente se passam em uma pequena cidade e cada livro trata de protagonistas diferentes. Este é o segundo e pelo que vi o primeiro contou a história de Daisy, irmã da Lily. Como ela aparece em apenas uma cena nesse livro, não fez diferença para mim.  Enfim, não achei ruim, mas se você quer conhecer a autora eu sugiro que comece por outro livro.

Série Lovett, Texas da Rachel Gibson
  1. Daisy’s back in town (os demais não lançados no Brasil)
  2. Maluca por você (Crazy on you)
  3. Rescue Me
  4. Run tu you.
Avaliação (1 a 5): 2,5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista do mês de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO