target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje com as séries #126 - Gotham

>>  segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Não tem como negar, os super heróis estão com tudo. Além dos tradicionais quadrinhos, vemos constantemente os personagens em filmes e séries de TV, levando seu universo para muito mais pessoas. E é óbvio que está dando certo, visto a quantidade de produções com os heróis no elenco. Há muito o que se explorar nas histórias deles, sua origem, seus inimigos e também aqueles que os auxiliam.



Gotham é uma das novas séries da Fox para a fall season 2014, uma das mais aguardadas e que promete muitos episódios bons. Apesar de focar na cidade do Batman, ela terá como protagonista um personagem que conhecemos muito bem do universo do homem-morcego: Comissário Gordon, que é interpretado pelo querido Benjamin McKenzie *-*.
Todo mundo conhece o Comissário Gordon, sabem que ele é um dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é sinônimo de lei e ordem. Mas o que se sabe sobre a história de Gordon e sua ascensão de um novato detetive para comissário de polícia? O que é preciso para navegar pelas várias camadas de corrupção que secretamente governam Gotham, o local de desova de vilões mais icônicos do mundo? E que circunstâncias criaram vilões como Mulher-Gato, o Pinguim, Charada, Duas-Caras e The Joker? Dar respostas para essas perguntas é o objetivo da série, que no Brasil será exibida pelo Warner Channel.
O site da produção da Fox conta que Gotham segue a ascensão de um policial por uma cidade perigosamente corrupta, oscilando entre o bem e o mal, e narra o nascimento de um dos super-heróis mais populares do nosso tempo. É para ficar com as expectativas nas alturas ou não? A série estreou na segunda-feira, dia 22, nos EUA e com apenas uma semana de diferença (podia ser menos, mas é melhor nem reclamar) a Warner exibiu Gotham no Brasil. A estreia foi na segunda, dia 29, às 22h30.

James Gordon


Crescendo no subúrbio de Gotham, James Gordon romantiza a cidade como uma metrópole fascinante e emocionante, onde seu falecido pai serviu uma vez como um promotor público de sucesso. Agora, após duas semanas em seu novo trabalho como detetive na cidade e noivo de sua amada Barbara Kean (Erin Richards), Gordon está vivendo o seu sonho – esperando que possa restaurar a cidade para a versão pura que ele se lembra de quando era uma criança.
Corajoso, honesto e preparado para provar seu potencial, o detetive tem parceria com o impetuoso, mas a lendário Harvey Bullock (Donal Logue). Os dois se deparam com o caso de maior destaque da cidade nos últimos tempos: o assassinato dos bilionários locais Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon encontra o único sobrevivente, o assustado e intenso filho de 12 anos do casal, Bruce (David Mazouz), por quem o jovem detetive sente uma afinidade inexplicável. Movido pela profunda perda do menino, Gordon promete capturar o assassino.

Vilões


Além da política e do muitas vezes dissimulado sistema de justiça criminal de Gotham, Gordon vai enfrentará Fish Mooney, chefe de quadrilha, o chefão da máfia Falcone e muitos dos personagens que se tornarão alguns dos mais renomados vilões da ficção, incluindo uma adolescente Selina Kyle, a futura Mulher-Gato, Oswald Cobblepot – o Pinguim - e Edward Nygma, o futuro Charada.

Drama/Crime


O drama criminal seguirá a ascensão turbulenta e singular de Gordon através do departamento de polícia de Gotham City, liderada pela Capitã da Polícia Sarah Essen (Zabryna Guevara) e como ele vai disputar com os detetives da unidade principal de crimes. A série também irá focar a improvável amizade de Gordon com o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que está sendo criado por seu mordomo, Alfred Pennyworth (Sean Pertwee). Uma amizade que durará, desempenhando um papel crucial para ajudar o jovem a acabar por se tornar o herói que ele está destinado a ser.

ANOTE NA AGENDA: Gotham terá seu segundo episódio exibido no Warner Channel, às 22h30 desta segunda-feira.

Primeiras Impressões
Gotham tem tudo para ser um sucesso. Já começou batendo recordes de pirataria no mundo todo, inclusive no Brasil. Batman é um herói que tem muitos admiradores e mesmo que Bruce seja apenas uma criança que acaba de perder os pais na série novata, todo o universo do homem-morcego está inserido ali. Reconhecemos logo a Mulher-Gato, o Pinguim e em breve conheceremos Duas Caras, também há o palpite de quem se tornará o Charada...
A série começou muito bem, Benjamin tem potencial e talento para segurar o personagem que não quer fechar os olhos para a corrupção policial e quer colocar bandidos atrás das grades. Justiça é o lema dele, que viu em Bruce um pouco de seu passado. Fiquei bastante empolgada com o que vi e estou ansiosa para conferir mais hoje à noite na Warner.




Vocês já assistiram, se interessaram?


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO