TAG #12 - Problemas de um Leitor

>>  sexta-feira, 2 de janeiro de 2015


◘ ◘ ◘ ◘ ◘     

Bom dia viajantes! FELIZ 2015 :) Vamos começar o ano com uma TAG bem interessante. Se chama "Problemas de um leitor", na qual respondo alguma perguntas que, normalmente, são situações na nossa vida de leitor. Vi essa TAG no vlog da Tati Feltrin

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?
Isso vai depender do meu humor na época, rs. Digo, do estilo que eu quero ler no momento. Então se eu penso “Hmmm, to no clima de ler drama...”, mesmo que tenha livros que já estejam na fila há muito tempo, eu vou passar um de drama na frente. “Ta... Mas e se você quiser ler drama e você tiver mais de um livro de drama na fila?” Daí vai no impulso. O que eu pegar, peguei haha

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Eu paro. Gente, eu tenho muito livro pra ler. Não vou ficar carregando leitura que não esteja me agradando. Paro e deixo o livro lá no cantinho, quem sabe algum dia eu tento ler novamente.  

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Isso não seria um problema pra mim, porque eu não tenho “meta de leitura”. Leio o que eu consigo, sem forçar nada.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
É engraçado, porque quando eu gosto muito de uma série, e as capas são feias, eu passo a gostar das capas. Eu gosto quando as pessoas olham o livro e falam “Nossa, que capa estranha...”. Claro, só se o livro for bom. Se o livro for ruim, e a capa for feia, daí lasca tudo. Exemplo: as capas da edição econômica da série Millennium, eu não gostava, mas aí comecei a ler a passei a achar as capas legais.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Posto fotos do livro ou citações no Facebook/Instagram (: Porque pensem, se eu não tenho ninguém pra compartilhar, em específico, eu compartilho com todo mundo e alguém sempre acaba lendo a citação e gostando. Porque, pra mim, compartilhar citação é compartilhar sentimentos pelo livro, de certa forma. Tipo assim

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Olha, ainda bem, nunca aconteceu de eu chorar em público... Mas eu acho que eu pararia a leitura, dava uma pausa e respirava.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Eu não releio. Eu pego a sequência e rezo pra conseguir entender e lembrar de tudo haha. Gente, eu demoro muito pra ler sequência, então eu sempre esqueço coisas do primeiro livro. Se eu fosse reler pra lembrar da história, eu iria ficar mais empacado do que estou com minhas leituras.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Eu simplesmente digo que não empresto meus livros e dou uma risadinha pra não deixar tudo muito desconfortável haha.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Leio mais tempo antes de dormir, que aí dá uma acelerada nas coisas.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Compro os que estiverem na promoção. E me seguro muito, mas muito mesmo pra não comprar os outros. Porque minha lista de leitura já está enorme.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Tendem a ficar na prateleira. A não ser que eu olhe pra ele “To no humor de ler você”, daí eu simplesmente pego e passo ele na frente dos que estão há mais de anos na fila.


Onde eu vi: https://www.youtube.com/watch?v=ms8dIyGVEbI
Original: https://www.youtube.com/watch?v=7SfhS...
Quem traduziu: https://www.youtube.com/watch?v=ZOuF6...

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Caso tenham sugestões de TAG, podem deixar também. Abraços, e até semana que vem!

Comente e concorra ao Kit Top comentarista de dezembro, preencha o formulário!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO