Viaje comigo #179 - Retrospectiva 2014

>>  sábado, 3 de janeiro de 2015


Bom dia pessoal,

Feliz Ano Novo!! Ano novo, leituras novas. Hora de definir a meta de leitura para o próximo ano, colocar alguns livros como prioridade e redefinir as parcerias. Eu pretendo pegar mais leve este ano, vou diminuir minha meta um pouco e espero conseguir manter o ritmo mais calmo sem desesperar rs. A ideia é diminuir as parcerias e receber menos livros, vamos ver hehe.

2014 foi um ano de muitas mudanças, aconteceu muita coisa e o final foi positivo. Nas férias de dezembro eu realmente consegui deixar tudo de lado, até o blog. Fiz duas viagens, passamos o final de ano em um hotel e foi tudo ótimo. Vocês devem ter reparado que quase não postei nas últimas semanas, e foi bom não ficar preocupando tanto com isso o tempo todo, sou bem neurada com o blog, mas estou tentando corrigir isso rs.

2015 começa com muitas leituras esperando na fila e este calor infernal. Gente, não abri um livro ainda, não consigo ficar quieta deitada lendo, prefiro ver série na TV, pelo menos estou conseguindo ficar em dia com quase todas. Espero que vocês tenham tido uma ótima virada de ano.

Meta para 2015
Me digam, como estão as metas de leitura para 2015?
Ano passado minha meta foi 150 livros e li até um pouco mais. Este ano vou colocar a meta em 140, espero mantê-la e não ultrapassar muito rs. Meu medo é o oposto da maioria, não é não cumprir a meta, é surtar com ela hehe. Por enquanto, estão nela apenas alguns livros que fiquei devendo no ano passado e os dois para os clube dos livros, Justin Listen estou devendo no Clube das Gêmeas e Escuridão, seja minha amiga para o Clube das Chocólatras de janeiro:


Livros lidos em 2014






Vamos começar falando das leituras, foram 161 livros lidos e 168 resenhas aqui no blog (alguns livros foram lidos em 2013 e postados em 2014...). 

Mesmo assim tenho 379 livros na fila de espera! Viu? Eu disse que não chegaria nos 400 não lidos... hahaha. A ideia é diminuir essa lista, não comprar nada e etc e tal, vamos ver. Eu já elegi os melhores do ano , mas alguns livros deixaram também muito a desejar.

Os piores do ano, aqueles que eu não indico e me recuso a fazer um post só para falar deles, foram:

- Profundezas
O final da trilogia Sereia foi uma tristeza, uma pena, começou tão bem.
- Aquele verão
Não é horrível, mas é fraco demais, o pior da autora.
- Peça-me o que quiser agora e sempre
Deve ser minha preguiça dos eróticos, ai que preguiça, ainda nem animei a ler o final da trilogia, e olha que eu tinha achado o primeiro legal.
- Hex Hall: O sacrifício
Devo ter problema com final de série/trilogia, porque esta aqui também aff, muito sem graça.
- A redenção de Gabriel
Igual Peça-me o que quiser, em um livro eles poderiam contar tudo, ai fica nessa enrolação e não tenho paciência para o lenga lenga todo.
- O presente
Adoro a Cecelia Ahern, mas este não rolou, chatooo.
- Alma da fera
Aquele dos unicórnios assassinos, começou legal, piorou, sei lá se vai ter mais livros na série ou se termina assim rs, deve ter. Se eu vou ler...

P.S: Não vou perder tempo linkando as resenhas porque duvido que alguém queira olhar, mas se vocês quiserem tem ai, só buscar lá em cima no blog. :P

Os ganhadores das promoções do blog


Em 2014 eu diminui um pouco o ritmo das promoções, mesmo assim foram mais de 40 sorteios. Fico com um pouco de preguiça porque dá um trabalhão e não chamam mais tanta gente como antigamente, mas gosto de fazer algumas, principalmente quando empolgo muito com o livro, já fico querendo sortear para vocês. Obrigada a todos que participam e estão sempre por aqui, e mais ainda, que mandam as fotos rs. O Yago Dalben sempre mostra os ganhadores na colunaViajantes sortudos, mas muita gente não manda foto. L

As colunas

As colunas mantiveram o mesmo esquema do ano anterior, além dos Viajantes sortudos, o Yago faz também a coluna Viajando no mundo das capas, sempre com muitas novidades. Faz também uma coluna com TAGS que é bem divertida. A coluna da Kellen Baesso, Viaje com as séries, saiu semanalmente trazendo muitas novidades para os leitores.

O Viaje comigo e o ano no blog



A coluna saiu semanalmente e foram quase 50 colunas no ano, continua me dando trabalho, mas eu adoro, é meu momento de desabafo e onde conto tudo o que se passa na minha vida para quem quiser ler rsrs. Este ano o Toby esteve bem, não me deu muito trabalho graças a Deus, está estável, e só fomos ao veterinário para as consultas de rotina e para acompanhamento semestral.


Mas o susto ficou por conta da Lis, lembram do sumiço dela? Quem acompanha sempre viu meu desespero, foi uma semana com o coração na mão até ela voltar para casa. Agora só passeia de coleira, telei a janela do quarto, depois disso nada de deixá-la por aí. Ela passeia todo dia na rua com a Vozinha, só eu mesmo para ter uma gata que acha que é cachorro humft.


Este ano eu não pude ir na Bienal de SP e incrivelmente consegui não ter tempo nem para ir na de BH, então foi um ano sem bienais e sem rever os amigos, #triste. Pretendo ir ao RJ este ano, espero que eu consiga. Preciso começar a economizar, senão não caso gente rs. A grande novidade também foi essa, o noivado. J

O Clube das chocólatras está de vento em polpa, encontros ótimos e uma galera muito empolgada, uma delícia encontrar com essa turma todo mês para falar sobre livros. Apesar de não ter ido as Bienais, foi ótimo rever o pessoal no evento da Turnê Intrínseca e no Encontro com a Editora Novo Conceito.

O blog ainda é o meu cantinho favorito, e é muito bom conseguir manter esse ritmo e gostar de tudo isso após tantos anos. É uma delicia ter leitores fieis, que não deixam de fazer uma visita e comentar. É ótimo construir amigos através desses comentários.


Deixo para vocês o meu muito obrigada, obrigada por fazer parte do Viagem Literária! Desejo a vocês um 2015 fantástico, com muitos amigos, amor, saúde e outras tantas leituras. 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO