Viagem Aleatória #3 - Filmes, músicas e carnaval

>>  quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015


Bom dia Viajantes,

Como estão?! Carnaval acabou e pra mim foi extremamente produtivo haha Consegui assistir vários filmes e colocar minha série em dia. Vamos conferir?   

◘ ◘ ◘ ◘ ◘ 

Bem, enquanto meus familiares curtiam o sol e a praia do balneário da minha cidade, eu preferi ficar em casa descansando, comendo e dormindo (basicamente) haha Quem me conhece, sabe que não é novidade. Dependendo pra onde será a viagem, prefiro evitar a fadiga e o calor, ficando em casa com meus filmes, séries e livros. Nesse carnaval não foi diferente, então vou contar o que ouvi e assisti (: 

O primeiro filme que assisti foi um dos presentes de aniversário que minha irmã me deu. Um filme que eu ainda não tinha assistindo - shame on me - mesmo sendo um amante de musicais. Nada mais que o clássico Cantando na Chuva. É um musical de 1952, com Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds e Jean Hagen. 

Não quero entrar em detalhes sobre o enredo, porque além de ser péssimo pra isso, acho que, nesse caso, tira um pouco a graça do filme. Eu mesmo, antes de assistir, sabia apenas que era um musical clássico, mais nada. Eu gostei bastante do filme e dos atores. A trilha sonora também é muito boa, porém esperava um pouco mais. É uma comédia musical bem gostosa de assistir, mas apenas para quem curte o gênero. 


De musical para drama. Foi me recomendando Até à Eternidade, um filme francês. Eu simplesmente amei. O filme gira em torno, basicamente, de um grupo de amigos de longa data. Mas como nem tudo é flores, um deles, Ludo, sofre um grave acidente, desencadeando respostas emocionais em cada um. Apesar da tristeza e da vontade de ver o amigo recuperado, o grupo não deixa de passar as férias no mesmo local de sempre: a casa de praia de Max. E é lá que muita coisa acontece e é revelada, afinal, até mesmo os mais íntimos amigos possuem segredos. 

As atuações são ótimas, o cenário é lindo, e a trilha sonora nem se fala! Esse filme me pegou de um jeito, que gente, no final eu só sabia chorar haha É um filme de ritmo bem lendo, uma leve comédia e um drama. 


    
Pausa no drama. Vamos voltar para musicais... Chicago! Finalmente assisti. E gostei muito! A trilha sonora e a fotografia são incríveis. Os atores são ótimos e o roteiro também. A música que mais ficou na minha cabeça, é essa que deixo o vídeo pra vocês. Se você gosta de música, vá assistir Chicago.

Vamos voltar para o drama? Sim. Estrelado por Jennifer Aniston, Cake: Uma razão pra viver. O filme conta a história de Claire, que após sofrer um grave acidente leva a vida tentando superar as sequelas - físicas e emocionais - da tragédia. Gostei do filme? Sim, muito. Mas esperava um pouco mais de reviravolta e drama. Ou mais explicações sobre o ocorrido no passado. 

Me identifiquei com Claire em várias cenas e achei ótima a atuação da Aniston. O filme contém bons diálogos e um bom roteiro. O desfecho passa uma ótima mensagem. 


Bem, vamos falar de série? 
Antes, eu assistia mais séries do que atualmente, mas decidi cortar todas que não valiam muito a pena. Fiquei apenas com as melhores, ou seja, não restou quase nenhuma haha Tem muita série ruim que o povo idolatra e faz sucesso mesmo contendo erros gritantes no roteiro (não vou falar nomes pra não criar polêmica nem mimimi). 

E nesse carnaval dei continuidade a segunda temporada de Helix! Eu amo essa série, principalmente por causa da parte de biologia. Mas já alerto, tem personagens idiotas, como por exemplo o Peter. Mas, pra compensar, tem a maravilhosa da Dra. Sarah Jordan (Jordan Hayes). 

A primeiro temporada foi ótima e a segunda começou melhor ainda! Não faço ideia onde essa história vai dar. Quem gosta de mistério, ação e biologia, é uma série obrigatória. Assistam ao trailer abaixo e me digam o que acharam.

Bom, esse foi, basicamente, meu carnaval. Assisti mais alguns filmes e séries, mas nada muito relevante, então deixo passar.

E vocês, já assistiram algum filme ou série acima? O que fizeram no carnaval? Deixe nos comentários :) 

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Caso tenham ideia para discussões, minha opinião sobre determinado assunto ou até mesmo perguntas, podem deixar nos comentários que eu trago no próximo Viagem Aleatória. 


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO