target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje com as séries #140 – Dr. Selvagem

>>  segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quando falamos de séries, geralmente pensamos nas internacionais, com roteiros específicos e histórias criadas para manter o público fiel. Mas esse universo é muito maior e as produções nacionais também merecem seu espaço, não só as da Plim-Plim, como a de outros canais e dos assuntos mais variados.
Na TV por assinatura eu adoro assistir o Animal Planet, já que sou super “bichenta”, adoro animais. Uma das séries que ganharam espaço nos nossos dias lá em casa foi Dr. Selvagem, que tem como cenário real o zoológico de Sorocaba, ou melhor, o Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros". Os episódios mostram o dr. Rodrigo Teixeira, chefe de Seção de Biologia e Veterinária da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Sorocaba, tratando animais silvestres e exóticos, junto com sua equipe.


Não há especificamente um roteiro, acompanhamos os tratamentos feitos pelo pessoal naquele dia, as emergências que chegam e um mundo de problemas e prevenções. Além de ser responsável pelo bem-estar dos animais do zoo, Rodrigo também atende animais que são levados pela comunidade nos episódios, como um tamanduá que foi atacado por cães e sobreviveu com os cuidados da equipe. Aliás, muitos dos bichinhos que aparecem por lá são por causa de ataques. Também já vi receberem cobras, readaptarem pássaros que viviam encarcerados em gaiolas e muito mais.
- Essa foi uma oportunidade de mostrar o dia a dia de um médico veterinário que trabalha com animal selvagem, que muitas pessoas nem imaginam. Fazemos tomografia computadorizada, ressonância magnética, cirurgias, tratamento dentário, implante de pena em gavião, reconstrução de bico, ou seja, a gente faz várias atividades sempre em prol do animal para melhorar a qualidade de vida dele - destacou Rodrigo Teixeira, em matéria publicada no Cruzeiro do Sul.


Acho extremamente interessante ver a forma como lidam com onças, avestruzes, elefantes e uma lista imensa de animais. Sem falar que é bem divertido ver a rotina de quem trabalha no zoo, as responsabilidades, os salvamentos e a melhoria de vida que eles proporcionam. Foi bem interessante ver um bico novo sendo implantado em um pássaro, para que ele pudesse ter uma vida normal, o mesmo ocorreu com um tucano. São problemas que eu nem sabia que podiam ser solucionados e, como gosto de bichos, amo ver eles sendo bem tratados e reintegrados ao habitat correto.



Além do Zoo de Sorocaba, o programa mostrará histórias no Zoológico de Botucatu, em clínicas veterinárias e criadores de animais selvagens em todo o Estado de São Paulo. Um trabalho muito legal e que merece essa visibilidade. 




Quem aí curte programas assim?


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO